Flamengo
Método de qualificação: Campeão da Libertadores 2019
Participações: 2 (1981 e 2019)
Títulos importantes: Copa Intercontinental (1 vez), Libertadores (2 vezes), Copa Mercosul (1 vez), Brasileiro (6 vezes) e Copa do Brasil (3 vezes)
Encantador, o Flamengo joga um futebol vistoso, vencedor e que desperta carinho na maioria dos torcedores brasileiros, mesmo sendo clube rival para muitos.
Perdido no início do ano, o Flamengo demorou para encaixar. A diretoria decidiu trocar o técnico Abel Braga pelo português Jorge Jesus, que chegou e conseguiu fazer sua equipe jogar de forma brilhante, talvez com o futebol mais bonito do Milênio até aqui em solo brasileiro.
O auge do Flamengo culminou na conquista da Libertadores e do Brasileirão. Agora, para terminar de forma perfeita, o Rubro-Negro quer pintar o mundo com suas cores. Para isso, nada melhor do que repetir o feito de 1981, quando foi campeão em cima do Liverpool, provável adversário na final de 2019, por 3 a 0.
O caminho para chegar até o Mundial de Clubes
Ainda sob o comando de Abel Braga, o Flamengo passou como líder num grupo que tinha LDU, Peñarol e San José, porém com 10 pontos e empatado com os dois primeiros citados anteriormente. Assim, a qualificação foi sofrida e somente na última partida.
Na segunda fase, já com Jesus, o Fla tomou um grande susto ao empatar no agregado com o Emelec e decidir sua classificação nos pênaltis. Deu sorte: vitória por 4 a 2 nas penalidades.
Já nas quartas de final, com futebol mais entrosado, o Mengão teve facilidade ao eliminar o Inter por 3 a 1 no agregado. Na semi, outro gaúcho: 6 a 1 no agregado sobre o Grêmio, com impiedosos 5 a 0 na volta, em jogo realizado no Maracanã.
A grande final foi o jogo mais complicado para o Rubro-Negro, que enfrentou o River Plate e via o título escorrer pelas mãos aos 44 do segundo tempo, até que Gabigol liderou a virada com dois gols em três minutos, dando o título histórico ao Mengão.
O treinador
Aos 65 anos, Jorge Jesus tem uma carreira praticamente toda escrita em Portugal, onde já treinou várias equipes, sendo as principais Benfica, Braga e Sporting.
Antes de treinar o Flamengo, o português tinha acabado de sair do Al-Hilal, que também está no Mundial. Porém, apesar dos bons números, a passagem do treinador pelo Oriente Médio foi curta.
Apesar de ser um treinador bastante reconhecido no Brasil, Jesus alcançou o auge de sua carreira justamente no Flamengo, tendo a Libertadores como título mais impactante de sua carreira, seguido de quatro títulos no Campeonato Português pelo Benfica e uma Copa Intertoto, já extinta pela UEFA, no comando do Braga.
Quem são os destaques do Flamengo?
O principal destaque do Flamengo se chama Gabigol. O jovem atacante atuava na Europa e voltou para o Brasil em busca de reorganizar sua carreira. Deu certo: artilharia isolada do Brasileirão e da Libertadores.
Além do goleador, Bruno Henrique também teve forte presença nos títulos do Mengão, sendo vice-artilheiro no Brasileirão e líder em assistência na Libertadores.
Gerson e De Arrascaeta fecham a lista como fundamentais também no plano tático de Jorge Jesus.
Quem são os convocados para o Mundial?
Como o Flamengo joga?
Sob o comando do técnico Jorge Jesus, o Flamengo criou cara de time europeu, ao passo que é formado por vários jogadores de qualidade altíssima e tem organização tática para triunfar sobre a maioria das equipes da América do Sul, que geralmente são mal treinadas.
Gabigol é a principal estrela do time, mas é totalmente apoiado por um meio de campo fortíssimo, que conta com nomes de grande qualidade e responsáveis por destruir jogadas adversários e converter novas investidas de forma rápida e cruel para os adversários.
Veja abaixo, do lado direito, a escalação do Fla na final contra o River Plate:
A zaga da equipe também um dos pontos altos, principalmente pelos nomes que têm. Tirando Rodrigo Caio, que também é ótimo jogador, todos possuem vasta experiência na Europa e em grandes competições, o que tirou um pouco do nervosismo na busca pela Libertadores e que servirá, certamente, para duelar de igual para igual com o tradicional Liverpool.
Palpite do tipster
O Flamengo chega até a final sem problemas, ao meu ver. Já na decisão, não consigo palpitar ainda, porém vejo os brasileiros com grandes chances de título diante do Liverpool, que tem jogado o fino da bola, mas que talvez não tenha enfrentado mais do que três adversários fortes como o Flamengo na temporada.
A verdade é que o Mengão tem elenco forte para brigar até na Europa, então creio que será mais do que um jogo entre ataque e defesa, com busca pelo contra-ataque. Jorge Jesus vai para jogo em busca de ganhar do Liverpool com propriedade. Pode dar certo…
100% até R$200
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.