Marrocos

Marrocos

Melhor colocação: Fase de Grupos

Ranking FIFA: 42º lugar

Participações:

Última participação: 1998

Jogador-chave: Ziyech

Fique de olho: Belhanda

O fim do hiato de 20 anos

Longe de uma Copa do Mundo desde 1998, a seleção de Marrocos comemora estar de volta a um Mundial e chega com uma geração bem interessante, que conta com muitos nomes conhecidos no cenário europeu, principalmente do meio pra frente, ainda que nas eliminatórias o grande destaque tenha sido mesmo o sistema defensivo da equipe, que foi vazado apenas uma vez em oito jogos disputados – logo na única derrota da equipe na trajetória rumo a Copa.

Chegando ao mundial com muito otimismo, credenciado pelo ótimo trabalho de Hervé Renard, que tem feito o time jogar de forma exuberante e vai conseguindo resultados pelo caminho, como a Copa das Nações Africanas, conquistada no início de 2018, o grande desafio será se impor contra equipes como Espanha e Portugal, numa tentativa de rememorar a participação na Copa do Mundo de 1986, quando os marroquinos terminaram líderes em um grupo com Inglaterra, Portugal e Polônia, sendo eliminados posteriormente para a Alemanha Ocidental.

Os Leões do Atlas já provaram que é possível realizar boa parte de seus sonhos em uma Copa do Mundo. Será que dá para alcançar isso novamente em 2018?

Como Marrocos joga?

Técnico: Hervé Renard

Encontrando seus melhores jogadores no setor de meio-campo, o técnico Hervé Renard foi inteligente em focar nesta etapa como a base de seu time, tendo muito mérito de fazer o Marrocos jogar de forma bonita, com domínio territorial, troca de passes e pressão avançada – aliás, a ideia é sempre ter a bola e o controle do jogo. Essa é a forma do Guardiola – e também da Espanha – de se defender, focando em ter sempre a bola e isso fica bem claro nos números defensivos da seleção.

O desafio será colocar esse estilo em confronto com a Espanha, que joga da mesma forma e possui jogadores mais capacitados para a execução desse plano, mas tirando isso, Marrocos pode sim dar muito trabalho à Portugal e até mesmo acabar beliscando a segunda posição do grupo, o que seria histórico.

O ponto mais fraco da equipe se encontra no setor defensivo, onde, à exceção do Benatia, não encontramos grandes jogadores. Quando colocada de costas para o muro, a seleção de Marrocos tende a ter muita dificuldade de frear o ímpeto adversário.

Apostas em longo prazo

Com um sistema de jogo vistoso, que gira sempre em torno do meia Ziyech e com foco maior no lado direito, onde atuam Amrabat e Dirar/Achraf, acredito que Marrocos fará uma Copa do Mundo digna. E mesmo que seja eliminado ainda na primeira fase, vejo o time marcando os seus gols e dando alguma alegria ao seu povo que já está muito feliz com tudo que a equipe tem conseguido.

Marrocos faz mais de 2,5 gols no torneio @1.86 na NetBet

Palpitão do QA

Deposite na Betfair dobre seu depósito até 100$:


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.