Islândia

Islândia

Melhor colocação: estreante

Ranking FIFA: 22º lugar

Participações: 

Última participação: estreante

Jogador-chave: Gylfi Sigurdsson

Fique de olho: Birki Bjarnason

Entoados pelo grito viking

O futebol tem se tornado rotina cada vez mais presente para o povo islandês, que segue a seleção com o famoso grito viking aonde for. Aliás, a Islândia já fez bonito na Eurocopa de 2016, logo em sua estreia, onde foi eliminada apenas nas quartas de final para a sede França, após vencer a Inglaterra e empatar com Portugal.

Com 330 mil habitantes, a Islândia agora se prepara para estrear na Copa do Mundo com diversas peculiaridades, como o menor país em população a disputar o Mundial em toda a história. Mas calma, as curiosidades não param por aí: o técnico Heimir Hallgrimsson é, além de profissional de futebol, dentista – profissão deixada um pouco de lado após o sucesso com a seleção.

Será que teremos novamente uma Islândia como surpresa? O primeiro desafio difícil será logo na fase de grupos contra a Argentina e caso avancem às oitavas, provavelmente na segunda colocação, os islandeses já encaram a poderosa seleção da França, uma das candidatas ao título.

Uma coisa ao menos é certa: na vitória ou na derrota, a certeza é de que os espectadores se emocionarão novamente com o grito viking dos islandeses!

Como a Islândia joga?

Técnico: Heimir Hallgrimsson

É meio complicado dizer como a Islândia joga, tendo em vista que o time é muito mais alma do que realmente qualidade, e isso na maioria das vezes é melhor, principalmente porque o elenco confia em si mesmo e tem uma conexão forte com o técnico Hallgrimsson.

Falando em plano tático, a Islândia tem uma formação boa para encarar times que saem em busca do gol, principalmente com os meias Gudmunsson e Bjarnason, que possuem uma velocidade e bom passe para a municiar a dupla ofensiva nos contra-ataques.

Mas a peça-chave desta seleção está no meio-campo: Sigurdsson pode até não chegar em grande fase, mas é importantíssimo na criação de jogadas da Islândia e foi decisivo demais tanto nas Eliminatórias para a Copa, quanto na Eurocopa em 2016.

Apostas em longo prazo

Não tenho dúvidas sobre o que esperar da Islândia nesta Copa do Mundo, ao passo que ficaria decepcionado apenas se o time não conseguisse somar nenhuma vitória, pois acho que Hallgrimsson tem muito talento e muita confiança em seu elenco para trabalhar bem e fazer esse time avançar.

Apesar do elenco islandês não ser tão forte quanto Argentina e Croácia, tenho bastante confiança de que a Islândia novamente poderá surpreender, até por isso separei duas bets que não se combinam, porém acredito que vale alguns centavos, em vista de que o menosprezo das casas em relação a Islândia está bem alta.

Então, acredito que vale colocar algumas moedas na Islândia para vencer o grupo e em outra para os islandeses terminarem na segunda colocação.

Islândia vence o Grupo D @12 na Netbet

Islândia se classifica em 2º no Grupo D @5 na Netbet

Palpitão do QA

Deposite na Rivalo e desfrute de um incrível bônus para apostar na Copa do Mundo:


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.