Palpite: Athletico Paranaense x Bolivar – Libertadores – 08/08/2023
Aposta Defensa y Justicia x Emelec
A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba (Paraná), e a bola rolará a partir das 21h desta terça-feira (08)
Resumo do 1º confronto
O Athletico Paranaense enfrentou dificuldades no primeiro duelo contra o Bolívar pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, saindo em desvantagem ao ser derrotado por 3×1. Após abrir o placar com o meia Erick no início da partida, o Furacão parou de dominar as ações no confronto.
‘La Academia’ reagiu rapidamente e passou a dominar o confronto com certa facilidade, contando com o faro de gol do camisa 9 Ronnie Fernández. Entretanto, o resultado gerou muita reclamação por parte do elenco do Furacão devido a um pênalti não marcado quando o placar ainda estava 2 a 1. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (01), na altitude de La Paz, na Bolívia.
Local: Curitiba, Paraná
Estádio: Ligga Arena (Arena da Baixada)
Data: terça-feira, 8 de agosto de 2023
Horário: 21h de Brasília
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Athletico Paranaense
O Athletico-PR optou por poupar alguns jogadores no último final de semana, mas agora entrará no gramado sintético da Arena da Baixada com força máxima para enfrentar o Bolívar nesta terça-feira (08). Thiago Heleno, que não esteve presente na partida contra a equipe boliviana, retorna ao time titular do Furacão.
Os volantes Erick (preservado) e Vidal (suspenso) não participaram do empate na Vila Belmiro deste último sábado (05), e serão os principais reforços para a próxima decisão da equipe na Libertadores 2023. Já o capitão Thiago Heleno havia ficado de fora do primeiro jogo e é presença certa no sistema defensivo.
No entanto, Pedro Henrique, Fernando, Christian, Alex Santana, Willian Bigode e Rômulo ainda não estão totalmente recuperados fisicamente e, por isso, seguem de fora da lista dos jogadores relacionados que estarão à disposição do técnico Wesley Carvalho para o confronto.
Provável escalação: 4-3-3 – Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno (C) e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Thiago Andrade, Canobbio e Vitor Roque.
Treinador: Wesley Oliveira
Bolivar
O Bolívar construiu uma campanha sólida na Libertadores 2023 como visitante, tendo 100% de aproveitamento em La Paz.
Já como visitante, os números não são tão atraentes: apenas 1 vitória (conquistada contra o Athletico-PR no jogo de ida das oitavas) e duas derrotas. Somente em uma ocasião, contra o Palmeiras de Abel Ferreira, a equipe perdeu por mais de dois gols de diferença.
Com gols do artilheiro Ronnie Fernández e do lateral-direito Diego Bejarano, o Bolivar garantiu um resultado importantíssimo no jogo de ida realizado em La Paz, na Bolívia. Podendo perder por até um gol de diferença, os bolivianos contarão novamente com seu camisa 9 na busca de um bom resultado em Curitiba.
Provável escalação: 4-3-3 – Lampe; Bentaberry, Ferreyra, José Sagredo e Diego Bejarano; Villamil, Fernando Saucedo e Lucas Chávez; Javier Uzeda, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández.
Treinador: Beñat San José
Dica do Apostador
Apesar da equipe boliviana demonstrar uma boa coesão tática, a dinâmica da partida se altera drasticamente quando não goza da vantagem da altitude de La Paz. Afinal, o desequilíbrio no quesito físico em virtude da grande altitude favorece a equipe celeste em solo boliviano.
Portanto, a previsão de que o Athletico Paranaense sairá vitorioso é a sugestão mais propícia para o grande embate desta terça-feira, válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2023.
Onde assistir Athletico Paranaense x Bolivar ao vivo?
A grande e decisiva partida das oitavas de final da Copa Libertadores entre Athletico-PR e Bolívar será transmitida tanto na televisão por assinatura, nos canais ESPN, quanto na plataforma de streaming Star+, ambos pertencentes ao grupo Disney.
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Menos de 3 gols | 2.88 | 1 |
Comentários estão fechados.