Palpites para premiações da temporada NFL 2018-19
Um dos variados mercados que a bet365 vem oferecendo para esse inicio de temporada da NFL é o mercado de premiações. Ao fim do calendário regular, a liga costuma realizar o “NFL Honors”, que premia vários jogadores em diferentes categorias, e vamos aproveitar algumas odds bem interessantes pra lucrar ainda mais com a bola oval nesse ano.
Em mais uma temporada o QB Tom Brady (New England Patriots) é favorito neste mercado, mas nessa temporada ficarei com o lançador do Green Bay Packers.
Aaron Rodgers assinou durante a pré-temporada o contrato mais valioso da história da NFL e sem dúvidas vai querer mostrar em campo que realmente vale isso. O camisa 12 teve a adição do TE Jimmy Graham à seu arsenal de recebedores e ainda conta com bons wide receivers. Rodgers enfrentará defesas relativamente medianas nessa temporada e é muito provável que o quarterback consiga ter mais uma excelente temporada e conquiste seu terceiro prêmio de Most Valuable Player da liga.
Essa categoria costuma selecionar jogadores da posição quarterback, e não vejo muitos nomes que tenham vantagem sobre Rodgers nesse ano. Brady perdeu muitos bons nomes em seu ataque e acredito que cedo ou tarde sua idade irá pesar. Matt Ryan (Atlanta Falcons) não foi o mesmo de 2016 no último ano, quando jogou com um novo coordenador ofensivo. De fato tem um bom braço e um wide receiver top 2 da liga em seu ataque, mas não vejo Ryan brigando por MVP. O único nome que realmente pode ameaçar o lançador do Packers seria Drew Brees (New Orleans Saints), jogador bastante consistente e que tem um ataque explosivo.
Nenhum wide receiver venceu essa categoria desde Jerry Rice em 1993, mas acredito que 2018 tem tudo pra ser o ano do Antonio Brown (Pittsburgh Steelers). AB chegou a estar na discussão do prêmio de MVP na última temporada, entretanto, uma lesão diminuiu seu ritmo na reta final do calendário regular e acabou o afastando da categoria.
O camisa 84 é indiscutivelmente o recebedor mais consistente da liga e nessa off-season foi ranqueado como segundo melhor jogador da NFL no famoso “Top 100 Players of the Year”. Brown se tornou o primeiro jogador da história a registrar ao menos 100 recepções e mais de 1000 jardas recebidas em cinco temporadas consecutivas e tem médias anuais (desde 2013) de 116 recepções, 1569 jardas recebidas e 10 touchdowns.
Acompanhei ao longo de toda off-season as redes sociais do jogador e em nenhum momento ele de fato tirou férias. Fez uma “tour” no país onde treinou com alguns dos melhores jogadores da liga e companheiros de time já afirmaram que AB está com seu melhor físico da carreira. Steelers tem um quarterback + linha ofensiva muito bom para ajudar Brown e acredito que o 84 conseguirá vencer o prêmio de melhor jogador ofensivo do ano.
Essa é uma cotação que gosto bastante. Von Miller (Denver Broncos) não está nem entre os quatro principais favoritos ao prêmio de melhor jogador do ano e particularmente não entendi muito bem o motivo.
Denver utilizou sua primeira escolha do Draft para recrutar o considerado melhor jogador defensivo da safra de rookies, o DE Bradley Chubb, e certamente as unidades ofensivas adversárias irão prestar um pouco mais de atenção no Chubb e um pouco menos no Miller. É um jogador que tem um talento inacreditável e que consegue como poucos se infiltrar no pocket.
Miller teve média de 1,2 sacks por jogo nas últimas cinco temporadas em que performou em todos os 16 jogos do calendário regular, um número muito incrível se formos comparar com outros jogadores defensivos da liga, além de já ter contabilizado 21 fumbles forçados na carreira.
O linebacker já venceu esse prêmio em 2011 e gosto muito das suas chances de vencer novamente. A bet365 vem colocando Khalil Mack (Chicago Bears), JJ Watt (Houston Texans), Joey Bosa (Los Angeles Chargers) e Aaron Donald (Los Angeles Rams) como favoritos. Mack trocou de time nesta semana e não disputou jogos na pré-temporada, não vejo como ele conseguirá impactar nos primeiros meses tendo em mente que lhe faltará ritmo e ainda estará se adaptando à nova defesa. Watt em mais um ano está retornando de lesão e particularmente não confio nele pra jogar uma temporada de 16 partidas. Dos últimos 32 jogos que o Texans disputou, Watt esteve em campo em apenas 8. Sem dúvidas o defensive end tem capacidade pra jogar em alto nível novamente, mas apostar num jogador retornando de lesão é sempre complicado. Bosa registrou 23 sacks nas suas duas primeiras temporadas com o Chargers e é um bom nome à categoria, mas ainda precisa me provar que pode ser melhor que Miller, enquanto que Donald ainda tem médias anuais em tackles e sacks bem inferiores à Miller.
Grande favorito ao prêmio de novato ofensivo do ano, o RB Saquon Barkley (New York Giants) é um dos jogadores pra manter o olho ao longo do ano. O corredor vem sendo comparado com algumas lendas do esporte sem nem ao menos ter estreado numa temporada regular e está numa equipe que está depositando muitas fichas nele, certamente será bastante utilizado e poderá registrar bons números.
Barkley fez história na universidade de Penn State e brilhou ao longo da pré-temporada na equipe nova-iorquina. Eli Manning sem dúvidas ainda pode ser considerado um lançador confiável, mas após alguns anos onde não conseguiu entregar as performances esperadas dele, o coordenador ofensivo Mike Shula com certeza irá dar uma importância enorme pro jogo corrido, tendo em mente a excelente arma que tem em seu backfield.
Acredito que essa categoria será bastante acirrada. Essa safra de rookies tem jogadores defensivos muito bons e que devem brilhar logo de imediato.
Mas minha briga fica entre LB Tremaine Edmunds (Buffalo Bills) e LB Roquon Smith (Chicago Bears). Muitos vem apostando no S Derwin James (Los Angeles Chargers), entretanto, o safety vem lidando com lesões e se torna um risco apostar num jogador que se encontra numa situação como essa.
Smith está numa defesa que acabou de contratar um dos melhores linebackers da NFL e certamente não vai ser o “mike”, linebacker que costuma ficar no lado forte da jogada (lado onde a jogada deve acontecer). Com isso, sua produção em campo cai bastante, e terá que jogar num nível muito alto pra conseguir brigar pelo prêmio. Edmunds, em contra-partida, está numa unidade defensiva que perdeu muitos jogadores importantes nos últimos anos e hoje já pode ser considerado um dos principais nomes desse grupo. Foi um dos melhores linebackers da NCAA Football em 2017 em Virginia Tech, se assemelha bastante ao Von Miller na facilidade de infiltração no pocket e consegue trabalhar bem contra o jogo aéreo. Essa cotação me agrada bastante.
Comeback Player of the Year costuma premiar um jogador que passou por grave lesão no ano anterior e conseguiu voltar a jogar em alto nível logo após seu retorno aos gramados, e dificilmente esse prêmio não será do QB Aaron Rodgers (Green Bay Packers).
O QB Carson Wentz (Philadelphia Eagles) também é um forte nome nessa categoria, mas o lançador campeão do Super Bowl ainda não se recuperou da lesão sofrida nos ligamentos do joelho e será desfalque na semana 1 da temporada regular, ou seja, já ficando atrás nas estatísticas. Rodgers fraturou a clavícula na semana 6 da temporada passada e depois disso conseguiu jogar em apenas um dos dez jogos de Green Bay na temporada. Deve retornar em alto nível, e essa cotação me agrada tendo em mente as chances do camisa 12 ter melhores números que Wentz.
Comentários estão fechados.