Os 10 melhores times da NFL 2019

Estamos cada vez mais próximos da nova temporada da NFL, e já tendo iniciado o training camp e a pré-temporada, já podemos começar a formar o grupo dos dez melhores times de 2019 da liga entrando no calendário regular. Alguns seguem no topo em consequência da boa sequencia de performances ano após ano, enquanto que outros aparecem neste top-10 depois de muitos e muitos anos de reformulação. Vamos às analises!

1 – New Orleans Saints

Tendo encerrado suas atividades em 2018 com derrota em casa no NFC Championship frente o Los Angeles Rams, é válido dizer que Saints estaria no Super Bowl se aquele mesmo jogo acontecesse hoje, após as mudanças nas regras relacionadas ao replay instantâneo em decorrência ao polêmico early-hit que não foi pass-interference. Na off-season a franquia da Louisiana contratou RB Latavious Murray e TE Jared Cook, além de ter conseguido manter a base de sua defesa. Certamente Saints é o melhor time que se adequa ao termo “chip on the shoulder“, e entra nesta temporada buscando recuperar o que lhe foi tomado.

2 – Kansas City Chiefs

Segundo ano como starter para QB Patrick Mahomes, é válido esperar que o camisa 15 apresente performances ainda melhores. Mas o que destaco no Chiefs entrando em 2019 é sua defesa, que foi sua maior fraqueza de forma disparada no último ano, ao passo que foi a segunda pior unidade defensiva em jardas cedidas. Contrataram DE Frank Clark e SS Tyrann Mathieu, além de ter usado três de suas quatro primeiras escolhas do Draft em jogadores defensivos. Young blood em Kansas City.

3 – Los Angeles Rams

Rams sem dúvidas me decepcionou fortemente no Super Bowl LIII, entrando no jogo como segundo melhor ataque da temporada e saindo com apenas 3 pontos registrados. Entretanto, difícil não colocar Los Angeles neste top-3. A experiencia realizada com o OLB Dante Fowler Jr. deu certo, o pass rusher se tornou bem mais impactante na Califórnia em comparação com seu tempo em Jacksonville, enquanto que o front-7 também teve a adição do veterano OLB Clay Matthews, que não é o mesmo de 2010 mas ainda incomoda o blind-side de muito quarterback. O retorno do WR Cooper Kupp sem dúvidas vai ser um upgrade enorme para a unidade ofensiva, que sentiu sua ausência até o último snap de 2018.

4 – Philadelphia Eagles

Pela primeira vez, QB Carson Wentz não terá QB Nick Foles como backup. O lançador precisa evitar hits e saber como chegar saudável em dezembro, caso contrário, difícil Eagles ir longe. Mas WR DeSean Jackson fez seu retorno à Philadelphia e assinaram com RB Jordan Howard para substituir RB Jay Ajayi, que se tornou free agent nesta off-season. Eagles tem um ataque que tem tudo para ser bastante explosivo, além do coordenador defensivo Jim Schwartz sempre conseguir fazer com que essa unidade defensiva apareça bem na reta final do calendário.

5 – New England Patriots

A aposentadoria do Rob Gronkowski é algo que preocupa bastante em relação ao sucesso de New England à curto prazo. O sistema ofensivo do Patriots era muito em torno do tight end, e sem ele, será curioso observar como QB Tom Brady conseguirá sobreviver com um slot receiver e um rookie wideout. A equipe de Foxboro ainda perdeu o LT Trent Brown e seu melhor edge-rusher NT Trey Flowers no free agency. Conseguiram upgrades no corpo de defensive backs, mas não vejo esse elenco como top-1 da liga da mesma forma que encerrou suas atividades na última temporada.

6 – Los Angeles Chargers

A péssima derrota do Chargers frente o Patriots em New England não me permite colocar o time à frente dos campeões, mas ao meu ver, head coach Anthony Lynn tem em mãos o melhor elenco da NFL em 2019. Naquele jogo, o time foi massacrado no front-7, ao passo que Patriots fez o que quis com os linebackers californianos. E foi justamente nesse setor que Chargers focou ao longo da off-season, contratando o veterano LB Thomas Davis e usando cinco de suas sete escolhas no Draft em jogadores defensivos, incluindo DT Jerry Tillery, um dos rookies mais sólidos e consistentes desta safra de novatos.

7 – Indianapolis Colts

É incrível como o mundo dá voltas, e como os times da NFL se reformulam. Há alguns anos atrás, Colts tinha a pior linha ofensiva da liga, um quarterback que não se aguentava em pé, e apenas um recebedor “interessante”. Hoje, estamos falando de uma das melhores unidades ofensivas da liga. A linha ofensiva vem de uma temporada de apenas 18 sacks cedidos (melhor marca de 2018), QB Andrew Luck registrou TD-INT ratio de +24 em sua comeback season, e o corpo de recebedores tem, não um, não dois, mas três go-to-guy receivers. Gosto desse time.

8 – Chicago Bears

Um dos runner-ups da última temporada, Bears se despediu de 2018 com um “double doink” missed field-goal. Antes de falar da maravilhosa defesa de Chicago, vamos começar pelo ataque, mais precisamente pelo backfield, que tem três bons corredores em RB Tarik Cohen, na contratação de free agency RB Mike Davis e no rookie RB David Montgomery, com o último citado caindo como uma luva no sistema do coordenador ofensivo Mark Helfrich. QB Mitchell Trubisky entra em seu terceiro ano, e com mais experiencia, deve conseguir produzir um pouco mais do que o “feijão com arroz” que conseguiu nos dois primeiros anos profissionais. Sobre o time defensivo, discutivelmente a melhor unidade do calendário passado e deve continuar sendo uma dominância neste ano. Sofreram enorme downgrade com a perda do coordenador defensivo Vic Fangio, que se tornou head coach do Denver Broncos nesta off-season, mas qualquer defesa que tenha nomes como LB Khalil Mack, LB Roquan Smith, LB Leonard Floyd e CB Kyle Fuller precisa ser exaltada.

9 – Cleveland Browns

Um dos times com maior “hype” — ou indiscutivelmente o time com maior hype — Cleveland chega neste calendário com um elenco bastante promissor. A forma como o general manager John Dorsey conseguiu sair de uma temporada 2017 com campanha 0-16, e se tornou em 2019 um dos times mais badalados e comentados, foi brilhante. E tudo isso com apenas um major move: o recrutamento do QB Baker Mayfield. O jogador registrou TD-INT ratio de +13 em sua rookie season, e teve uma grande adição em seu arsenal de recebedores neste free agency quando o time conseguiu negociar o WR Odell Beckham Jr. com o New York Giants. Cleveland teve no ano passado o segundo time mais jovem da NFL, e será um dos cinco mais novos deste ano. A inexperiência desse elenco me preocupa, mas o hustle me empolga bastante. Sem dúvidas brigarão pela AFC North.

10 – Dallas Cowboys

Cowboys tem, sem sombra de dúvidas, um time superior ao que tinha na semana inicial do calendário passado. Tem um go-to-guy receiver em WR Amari Cooper, TE Jason Witten retornou da aposentadoria, e a diretoria conseguiu re-assinar com DE DeMarcus Lawrence. A linha ofensiva ainda tem potencial para ser uma das melhores da NFL, e vale citar RB Ezekiel Elliott, que liderou a liga em jardas terrestres em 2018. Gosto desse time, não tanto do treinador. Vamos esperar que façam uma boa briga com o Eagles pela divisão, tendo em mente que Washington Redskins e New York Giants dificilmente irão ameaçar entrar nesta disputa.


Comentários estão fechados.