CS:GO: O que esperar após mudanças nos lineups

Após um primeiro semestre bem movimentado onde a Astralis sem dúvidas foi a melhor equipe do cenário competitivo, a elite do CS:GO está retornando à ação nesta semana quando temos o inicio de competições como ZOTAC Cup Masters e DreamHack Masters Stockholm. A grande maioria das equipes do top 15 tiveram certa de três semanas de “férias” onde fizeram mudanças e se prepararam para a nova temporada — semestre –, e iniciar bem essa nova bateria de campeonatos é fundamental para conseguir ter um 2018.2 positivo.

Existe algumas storylines que estão sendo debatidas no mundo do CS:GO e acredito que vale trazer à pauta do nosso artigo, então vamos à eles.

Astralis conseguirá manter sua dominância?

Astralis entra na temporada como top 1 do mundo

A equipe dinamarquesa da Astralis é atualmente a top 1 do mundo, e entram nesse segundo semestre como o time a ser batido. No inicio do ano a equipe decidiu realizar uma mudança em sua line-up, trocando Kjaerbye por Magisk, e muitos não sabiam o que esperar do time na sequencia.

Como resultado, venceram quatro de oito campeonatos tier 1 presenciais, tendo chegado à semi-final em sete deles — apenas no StarSeries Season 4 não conseguiram passar das quartas-de-final, campeonato esse que foi o primeiro com Magisk na equipe.

Astralis é indiscutivelmente a melhor equipe do mundo quando o assunto é tática. Essa line-up consegue ser magistral quando o assunto é troca de kills, posicionamento tático, profundidade de map pool, e até no uso de utensílios, tendo feito da granada um meta enorme no último semestre, com double HE sendo um recurso que a Astralis vem executando com um enorme ratio de sucesso.

Com Magisk ainda mais enraizado nessa line-up e com dev1ce cada vez melhor em relação a seus problemas de saúde, sem dúvidas os dinamarqueses devem ser o maior desafio para todas as equipes adversárias ao longo da nova temporada.

Olofmeister e a FaZe Clan estão prontos para 2018

Com força total, FaZe Clan tentará tirar Astralis do topo

Ao longo do primeiro semestre a FaZe Clan precisou lidar com a ausência do Olofmeister em seis dos onze campeonatos presenciais que disputaram. O sueco esteve afastado por motivos pessoais por aproximadamente quatro meses e ao longo desse período a equipe jogou com Xizt e cromen, entretanto, esse empecilho não impediu a FaZe de se manter na parte de cima da elite competitiva.

Chegaram à final de quatro competições tier 1 e triunfaram no IEM Sydney 2018 e no IEM Belo Horizonte 2018, além de ter sido vice-campeão do ELEAGUE Major 2018 ocorrido em janeiro. Os títulos conquistados em campeonatos organizados pela IEM (Intel) colocou a FaZe na liderança pelo prêmio de $1,000,000 do Intel Grand Slam, circuito onde a primeira equipe a vencer quatro campeonatos da ESL ou Dreamhack leva pra casa todo o milhão de dólares. FC tem três campeonatos na sua conta e caso consiga triunfar no Dreamhack Masters Stockholm, que inicia no dia 29 deste mês, conseguirá cumprir o requisito da Intel, então certamente deveremos ver a FaZe empenhada desde o inicio da temporada.

Agora que Olofmeister já informou que está tudo melhorando em sua vida pessoal e que deve jogar ao longo de todo semestre, será interessante ver como a equipe irá ameaçar a Astralis pelo top 1 do CS:GO.

Até onde s1mple levará a Natus Vincere?

s1mple teve uma temporada sensacional no primeiro semestre do ano

Acredito que, quem de fato acompanhou a última temporada, sabe que indiscutivelmente o s1mple entra nesse semestre como melhor jogador do mundo. O ucraniano registrou performances espetaculares e sem dúvidas alguma foi o principal responsável pelo enorme sucesso registrado pela Natus Vincere ao longo do primeiro semestre de 2018.

s1mple teve rating de 1,35 na última temporada e uma média incrível de KD +7,2 por mapa disputado. A Natus Vincere conseguiu chegar ao top 2 do mundo após ter conquistado a quinta temporada da StarSeries, o CS:GO Asia Championship e o ESL One Cologne 2018, todos em sequencia, com performances impecáveis e mostrando que ainda é uma line-up com muito potencial, principalmente após a contratação do electronic.

As duas últimas MD3 diante da FaZe, a Na’Vi conseguiu triunfar. Na última MD3 diante da Astralis, na final da ESL One Cologne 2018, venceram por 2-1. É indiscutível que esse time já está no top 3 do CS:GO competitivo, e se s1mple conseguir manter o altíssimo nível do seu jogo e nomes como f0rest e flamie conseguirem ter um semestre melhor que o anterior, certamente a Astralis tem uma enorme ameaça em Zeus & Cia.

MiBR volta a ter um treinador

YNk é o novo treinador da MiBR

Após um semestre com resultados abaixo das expectativas, MiBR decidiu contratar o sérvio YNk como mais novo coach da equipe. YNk trabalhou como analista da ESL desde 2015 e sempre mostrou ter muito conhecimento sobre a parte tática do game, e decidiu aceitar a proposta da organização.

MiBR passou por várias mudanças ao longo do semestre e acredito que foi “normal” o fato de terem registrado um rendimento bem fraco. A equipe mudou de organização, ao ter saído da SK e assinado contrato com a Made in Brazil, e trocou boltz e TACO por tarik e Stewie2k. Além disso, FalleN e coldzera alternaram a posição da IGL em certo ponto da temporada e isso acabou provocando uma inconsistência ainda maior na line-up.

FalleN & Cia encerram então um período de dois anos — ou quatro temporadas — sem um treinador, com o último a ter ocupado esse cargo ter sido o Zews, hoje treinador da Team Liquid. Sem dúvidas ter mais uma cabeça trabalhando afim de melhorar a parte tática ajudará a MiBR, mas a equipe precisa finalmente consertar os problemas dentro dos servidores com relação a inconsistência de desempenhos e comunicação na língua inglesa.

Potencial não falta, mas títulos sim

TACO ainda em busca de seu primeiro titulo na Team Liquid

A Team Liquid teve uma temporada relativamente positiva em 2018.1, conseguindo se tornar uma das principais equipes do cenário principalmente após a contratação do brasileiro TACO, mas ainda não conseguiu deslanchar.

O time chegou à final de três campeonatos tier 1 entre os meses de maio e julho, entretanto, em nenhum conseguiu ser campeão. É uma line-up muito jovem e que aparenta ainda estar buscando a melhor forma de jogar nos servidores, além de alguns nomes, como nitr0 e Twistzz, ainda serem bem inconsistentes e falharem em registrar bons desempenhos em partidas eliminatórias ou de enorme importância.

Entretanto, vale destacar o NAF, que conseguiu se tornar o principal jogador da Team Liquid e que foi responsável por grande parte do sucesso da equipe nos últimos meses. O canadense está numa sequencia de 26 competições com rating positivo e, ao lado do EliGe e com mais entrosamento do TACO agora que tiveram um longo período de descanso e preparações, será interessante ver se finalmente vão conseguir levantar um troféu nesse semestre.

Bônus de R$ 200 na 188bet:


Comentários estão fechados.