NBA Power Rankings – Week 1
1. LA Clippers
Campanha: 3-1 | Posição na Conferência Oeste: 3º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Apesar da horrível derrota para o Dallas Mavericks na penúltima rodada, o LA Clippers faz uma campanha muito boa neste início, com 3 vitórias em 4 partidas o time bateu Nuggets e Lakers que foram seus carrascos na temporada passada e de quebra ainda amassou o Timberwolves por 24 pontos de diferença. Destaque para Zubac e Ibaka que estão ajudando muito o garrafão do prime pobre de LA, com médias de 11 e 14 pontos por jogo, respectivamente.
2. Atlanta Hawks
Campanha: 3-0 | Posição na Conferência Leste: 1º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Atlanta Hawks é um dos times que listamos no início da temporada que poderia surpreender e não é que o time está muito bem no Leste, são 3 vitórias em 3 jogos, é fato que os adversários não foram dificeis, mas as atuações de Trae Young foram excelentes diante de Bulls, Pistons e Memphis Grizzlies. Além de Young, destaque para John Collins que segue bem regular, com médias de 14 pontos e 7 rebotes por jogo. O próximo duelo do Hawks será interessante, neste dia 30 – quarta-feira – diante do Brooklyn Nets.
3. Orlando Magic
Campanha: 4-0 | Posição na Conferência Leste: 2º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Se tem um time que está surpreendendo de verdade é o Orlando Magic, mesmo com a perda de DJ Augustin, a equipe da Disney tem se demonstrado um adversário mega chato de ser vencido, principalmente pela regularidade defensiva, são 4 vitórias diante de times com bastante qualidade, já que venceu o Wizards 2x e também o excelente Miami Heat, atual vice-campeão da NBA. Os nomes dessa boa campanha do Magic até aqui são Nikola Vucevic e principalmente Terrence Ross, com 21 pontos por jogo.
4. Phoenix Suns
Campanha: 3-1 | Posição na Conferência Oeste: 1º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Talvez o Phoenix Suns mereça até uma posição melhor neste Power Ranking, até pelo fato de estar a frente do Clippers na classificação, porém em questão de basquete apresentado espero um pouco mais de Devin Booker e companhia, ainda assim as vitórias conquistadas foram brilhantes, batendo o Dallas Mavericks de Luka Doncic e o chato NO Pelicans do monstro Zion Williamson. O que tem sido brilhante ver desse Phoenix é Chris Paul batendo 9,5 em média de assistências por jogo.
5. Utah Jazz
Campanha: 2-1 | Posição na Conferência Oeste: 4º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Utah Jazz ainda não encontrou sua melhor atuação, porém a 4º colocação no Oeste é mais ou menos a posição que espero para este excelente time, que tem um dos quintetos mais concentrados da liga, ainda que tenha vacilado diante do OKC, vencendo por apenas uma posse de bola (110-109), o Utah tem um time com bastante qualidade e imagino que poderão melhorar ainda mais essa marca nas próximas rodadas. Interessante destacar como Clarkson tem participado mais da pontuação do Jazz, em 3 jogos ele possuí média de 18 pontos por partida.
6. Indiana Pacers
Campanha: 3-1| Posição na Conferência Leste: 4º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Como é brilhante ver Domantas Sabonis atuando novamente, com jogadas brilhantes o lituano vive uma fase excelente, somando 21 pontos por jogo, 11 rebotes e 7 assistências por partida, por conta dessas boas partidas de Sabonis o Pacers está bem locado na quarta posição do campeonato, somando 3 vitórias em 4 jogos.
7. Cleveland Cavaliers
Campanha: 3-1 | Posição na Conferência Leste: 3º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Considerado na semana passada como um time que poderia tankar novamente o Cleveland Cavaliers vive uma fase muito boa, ainda que Kevin Love não esteja no ápice saudável, o time tem feito partidas excelentes, com Sexton, Garland e Drummond chamando a responsabilidade, as vitórias sobre Hornets e 76ers foram de espantar, porém a derrota na última terça-feira, 29, para o NY Knicks levantou dúvidas sobre a regularidade desta franquia.
8. Philadelphia 76ers
Campanha: 3-1 | Posição na Conferência Leste: 5º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Há poucas criticas para se fazer ao elenco do Phila até aqui, mesmo com a derrota para o Cavs, que fez falta, já que o time poderia estar na liderança do Leste neste momento, mas ainda assim é um time que tem jogado muito bem, Embiid tem médias de 28 pontos em 3 jogos, Ben Simmons está com seus 14 e o principal é que Dwight Howard e Seth Curry tão entrando bem na rotação do Phila e dando aula.
9. Sacramento Kings
Campanha: 3-1| Posição na Conferência Oeste: 2º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Se tem um time que também surpreendeu muito é o Sacramento Kings, com brilhantes atuações de De’Aron Fox e Buddy Hield o Sacramento tem 3 vitórias em 4 jogos e contra equipes do topo da tabela, já que venceu o Nuggets 2x e ainda derrotou o Phoenix Suns na última bola, porém é um time que não deixa próximo ao topo, pois imagino que irão cair nas próximas semanas. Mas a 2ºcolocação é algo grandioso para o Sacramento.
10. Milwaukee Bucks
Campanha: 2-2 | Posição na Conferência Leste: 6º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Milwaukee Bucks ainda não encontrou a regularidade perfeita, porém quando o time consegue mostrar seu basquete é quase imparável, tanto que as duas vitórias conquistadas pelo Milwaukee foram absurdas, batendo o Heat por quase 50 pontos e amassando o Golden State por quase 40, e em ambos os jogos o principal jogador foi Middleton e não o grego Antetokounmpo.
11. Portland Trail Blazers
Campanha: 2-1 | Posição na Conferência Oeste: 6º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Portland não teve um calendário inicial bom, o time enfrentou Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Utah Jazz e sair dessa sequência com 2 vitórias foi algo excelente para o time de Lilliard, principalmente na vitória sobre LeBron James e Anthony Davis, onde Gary Trent JR chamou a responsa e deu espaço para Lilliard novamente brilhar nos momentos decisivos. Destaque decisivo também para Derrick Jones JR e Robert Covington
12. Brooklyn Nets
Campanha: 2-2| Posição na Conferência Leste: 7º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O hype em cima dos Nets nas duas primeiras rodadas foi grandioso, ao vencer o Golden State Warriors e o Celtics sem dó e sem piedade, o Nets parecia que chegaria em 1º no nosso Power Ranking, porém a derrota para o Hornets acabou com tudo isso e logo após ainda o técnico Steve Nash poupou Irving e Durant o que culminou numa derrota de Brooklyn na prorrogação para o Memphis Grizzlies, destaque negativo também para a lesão de Spencer Dinwiddie.
13. SA Spurs
Campanha: 2-1 | Posição na Conferência Oeste: 5º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O San Antonio Spurs vem fazendo uma campanha muito boa até aqui, venceu o Memphis Grizzlies de JA Morant, bateu o Raptors de VanVleet e acabou perdendo para o NO Pelicans na última bola, com um tocaço de Ingram sobre DeRozan. Destaque para o camisa 10 do Spurs, DeRozan que soma médias de 21 pontos por jogo e 9 assistências.
14. LA Lakers
Campanha: 2-2| Posição na Conferência Oeste: 7º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Los Angeles Lakers aos poucos vai se desgarrando da ressaca do título, as duas derrotas do time foram em jogos que claramente James e Davis não se doaram ao máximo, perdendo para o rival Clippers e o bom time do Blazers. E na super vitória sobre o Wolves a grande atuação do time foi Kyle Kuzma com 23 pontos, ou seja, algo errado está acontecendo em LA (risos).
15. NY Knicks
Campanha: 2-2 | Posição na Conferência Leste: 8º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Existe um mundo em que o Knicks apareceu na primeira parte do Power Ranking e isso graças as duas vitórias conquistadas pelo NY no domingo – 27 – e na terça – 29, batendo o todo poderoso Milwaukee Bucks e ainda vencendo o Cleveland Cavaliers que começou bem na temporada. Mas ambas vitórias do New York tem mérito de um jogador, Julius Randle, ele é líder de pontos, assistências e rebotes, ou seja, o faz tudo do Knicks.
16. Boston Celtics
Campanha: 2-2 | Posição na Conferência Leste: 9º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Boston Celtics não teve um calendário bom neste começo, encarou o Indiana Pacers duas vezes – com uma vitória e uma derrota – além disso ainda enfrentou Nets e Bucks, perdendo um e vencendo o outro, ou seja, o 2-2 também não é nem culpa de Brad Stevens, que não teve ainda adversários tranquilos para aumentar sua boa campanha até aqui. Tatum vem fazendo bons números por enquanto, é o lider de pontos – 26 por jogo – e rebotes – são 9 por enquanto.
17. Dallas Mavericks
Campanha: 1-2 | Posição na Conferência Oeste: 11º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
A única vitória do Dallas foi uma grande vitória, venceu o LA Clippers por mais de 40 pontos, porém nas outras duas aparições o time decepcionou, não pelas derrotas em sí – para Lakers e Suns – mas pelo fato de que esperamos atuações mais fortes, dando mais dificuldade, principalmente para o atual campeão LA. O destaque, óbvio, é de Doncic, somando 27 pontos e 7 rebotes por partida.
18. Minnesota Timberwolves
Campanha: 2-2 | Posição na Conferência Oeste: 9º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Timberwolves está na frente do Dallas na tabela por conta de ter um jogo a mais, porém aqui não vejo o time com essa Coca Cola toda, é bem a verdade que as derrotas sofridas por Towns e companhia foram diante de Clippers e Lakers, e a excelente vitória sobre o Jazz não pode ser ignorada. O problemão para o Wolves é que Towns poderá perder algumas semanas e ele é peça fundamental na rodagem desse elenco.
19. NO Pelicans
Campanha: 2-2 | Posição na Conferência Oeste: 8º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Pelicans está confiante de que assumirá a oitava colocação até o fim do campeonato e a campanha até aqui do time é boa, vencendo Spurs e Raptors como visitante, mas perdendo para Suns e Heat que são times de qualidade excelente, principalmente o Phoenix que brigará pela oitava colocação com o Pelicans. Ingram com 23 pontos por jogo é o destaque, principalmente por ter sido escolhido como grande jogador do Leste nesta semana.
20. Golden State Warriors
Campanha: 2-2| Posição na Conferência Oeste: 10º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
A disputa nos Playoffs do Oeste para o Golden será uma grande dificuldade, apesar de estar 2-2 estamos vendo que o Warriors não está conseguindo tirar nada dos grandes, sendo atropelado por Bucks e Nets e tendo uma extrema dificuldade para vencer Bulls e Pistons que na teoria são times com qualidades bem duvidosas. Ainda assim, Stephen Curry somando 27 pontos por jogo tem se destacado muito pelo time do GSW.
21. Oklahoma City Thunder
Campanha: 1-2 | Posição na Conferência Oeste: 12º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
É impressionante a fibra e a garra desse Oklahoma City Thunder, o time está mal na tabela, tem um time bem limitado, porém mesmo assim não se entrega, venceu o Charlotte Hornets por 2 pontos de vantagem e quase arrancou uma brilhante virada sobre o Utah Jazz, mas por azar e qualidade de Mitchell a segunda vitória não veio. Porém fiquem de olhos bem abertos com esse Thunder, Dort, Alexander e Horford estão confiantes de levarem este time a um lugar melhor na Conferência.
22. Charlotte Hornets
Campanha: 1-2| Posição na Conferência Leste: 10º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Com DeVonte Graham e Terry Rozier em alta o Charlotte Hornets tenta aproveitar o excelente momento da dupla para engatar uma sequência, a derrota para o OKC já aconteceu em um pequeno vacilo defensivo e a vitória sobre o Brooklyn foi excelente, com uma DUNK perfeita de Rozier sobre o Durant no final do jogo.
23. Miami Heat
Campanha: 1-2 | Posição na Conferência Leste: 11º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Miami Heat está num início horrível, sem conseguir manter um nível ok o time precisa de ajustes, a derrota por mais de 40 pontos diante do Bucks é uma amostra clara de que algumas coisas precisam ser mudadas no time de Spolstra, tanto que o time ocupa apenas a 11ªcolocação e está na parte de baixo do Power Ranking.
24. Denver Nuggets
Campanha: 1-3| Posição na Conferência Oeste: 14º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Nikola Jokic está cada vez mais próximo de se tornar o cara da franquia do Nuggets, o momento vivido pelo Joker é espetacular, mas o time precisa ajudar ele também, são 3 derrotas em 4 jogos e o pior é que duas dessas 3 foram diante do Sacramento Kings, que com todo respeito aos torcedores de Sacramento, mas é um time fraco no Oeste. Acredito que além de Murray, outros jogadores precisam aparecer mais pro jogo, caso de Mont Morris, Porter Jr e Milsap.
25. Memphis Grizzlies
Campanha: 1-2 | Posição na Conferência Oeste: 13º| Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Memphis Grizzlies também poderia ter começado tranquilamente com 3-0 no placar, as derrotas por Hawks e Spurs são pouco aceitáveis e o bizarro é que o time sofreu para vencer o Nets – sem Dinwiddie, Irving e DURANT, ou seja, era para ser uma vitória tranquila e o que mais assombra o Grizzlies agora é que seu principal jogador, Ja Morant, se lesionou e ficará de fora por 3 a 5 semanas.
26. Chicago Bulls
Campanha: 1-3 | Posição na Conferência Leste: 12º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
O Bulls não vai alcançar Playoffs nessa temporada, mas o time tem apresentado um basquete bom, Zach LaVine doutrinou e o time venceu o equilibrado time do Wizards, além disso a derrota para o GS Warriors foi na última bola, ou seja, é uma franquia que tem um futuro promissor.
27. Houston Rockets
Campanha: 0-2 | Posição na Conferência Oeste: 15º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Não coloquei o Rockets como pior franquia desse Power Ranking pelo fato de que o time jogou apenas 2 jogos até aqui e apesar de não ter vencido, foram contra adversários dificeis, o chato Blazers de Lilliard e o Nuggets de Jokic. Ainda assim nesses dois jogos, o Barba construiu uma média de 39 pontos por jogo.
28. Toronto Raptors
Campanha: 0-3| Posição na Conferência Leste: 13º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
A grande decepção dessa primeira semana é o Toronto Raptors, com 3 derrotas em 3 jogos o time de Nick Nurse ainda não recuperou o bom basquete da temporada passada, principalmente porque pegou 3 adversários vencíveis – 76ers, Pelicans e Spurs – a ver como será o time de Lowry na próxima semana, já que a vitória precisa chegar logo.
29. Washington Wizards
Campanha: 0-4 | Posição na Conferência Leste: 14º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Apesar das boas atuações de Westbrook e Beal, o Wizards tem tido dificuldades contra defesas bem organizadas, tanto que o time perdeu dois duelos diante de Orlando Magic, mas é difícil ver a equipe da capital norte-americana perder por muito, principalmente por ter um ataque que está bem, com Avdija e Hachimura vindo como coadjuvantes, falta pouco para a primeira vitória de Washington.
30. Detroit Pistons
Campanha: 0-4| Posição na Conferência Leste: 15º | Diferencial no últ. Power Rankings: 0
Para mim é o pior time da NBA disparado, nenhum dos outros tem jogadores fracos e limitados como o Pistons, até acredito que para o time seria melhor um Tank, para tentar trazer Cade Cunnigham como 1 Pick da temporada que vem. Expectativa zero para este time.
Comentários estão fechados.