Skip to content

Croácia

Luka Modric eleito melhor jogador do mundo em 2018, agora com 35 anos vai defender mais uma vez as cores do seu país.

Sem títulos

Time Base: (4-2-3-1) Livakovic; Vrsaljko, Lovren, Caleta-Car e Barisic; Modric, Kovacic, Brekalo, Vlasic e Perisic; Kramaric;

Também foram convocados pelo técnico Zlatko Dalíc: Lovre Kalinic e Sluga; Vida, Juranovic, Bradaric, Skoric, Gvardiol; Brozovic, Badejl, Pasalic e Ivanusec; Budimir, Rebic, Bruno Petkovic e Orsic;

Como foi sua trajetória: Em grupo de cinco que teve quatro classificados para a Eurocopa a Croácia passeou com vantagem diante a País de Gales, Eslováquia, Hungria e Azerbaijão. Só teve uma derrota quando visitou a Hungria e perdeu por (2×1).

Destaque: Eleito melhor do mundo em 2018 devido ao que jogou na conquista da Champions League pelo Real Madrid e no vice-campeonato com a Croácia na Copa do Mundo onde perdeu a final para a França, Luka Modric ainda é o maior destaque da seleção. Capitão, respeitado pelos seus companheiros é tido como líder e também é o camisa 10, cérebro do meio campo continua jogando com muito estilo com seus 35 anos.

Como o time chega para a competição? Conseguindo conquistar grandes feitos quando disputa a Copa do Mundo, a Croácia não tem o mesmo desempenho quando se fala de Eurocopa, as campanhas sempre foram tímidas. Tem no seu elenco jogadores consagrados como Modric, Kovacic e Perisic. A seleção deve brigar coma Inglaterra pela primeira colocação no grupo.

Começa por onde? Já tem de cara duelo decisivo contra a Inglaterra e que deve decidir quem vai ser o líder do grupo, em seguida enfrenta a República Tcheca e finaliza a fase de grupos contra a Escócia.

Opinião do especialista: Chegar a final da última Copa do Mundo em 2018 relembrou muito a campanha de 1998. Começou a competição e todos diziam que não passava da fase de grupos, passou! Chegou nas oitavas e diziam que já era bom demais, mas eles cresceram na competição e foram quebrando barreiras vencendo seus adversários jogo a jogo e assim conquistaram seu ápice. Pode ser a despedida para uma geração repleta de qualidade com a bola no pé, e acredito que vão dá o seu melhor em campo para conquistar voos maiores, assim acredito que pode ser umas seleções a chegarem nas quartas de finais.

“De improvável a herói! O técnico Zlatko Dalic assumiu ás pressas a seleção em 2017 e rapidamente se tornou uma lenda no país não apenas por classificar a Copa da Rússia, mas por quase conquistar a taça.”

Todo mundo pode ser Super

Back To Top
No results found...