Cuidados ao apostar nas últimas rodadas da NFL

Dezembro é um dos meses mais emocionantes para os que gostam de apostar em futebol americano, mas também pode ser um dos mais perigosos. Nesse mês, estamos tendo a resolução do playoff picture, e acontecem vários jogos que tem um nível altíssimo de importância para a temporada das equipes, bem como times que jogam sem ter mais nenhuma esperança de um bom ano.

A partir da semana 13 ou 14, estaremos vendo vários tipos diferentes de jogos acontecendo na NFL. Existem as partidas onde ambos times seguem com chances de playoffs e jogam seu melhor football, a fim de registrar a vitória. Temos jogos onde apenas um time tem chances de playoffs, enquanto que o outro, já eliminado, quer apenas atrapalhar a temporada do adversário. Temos ainda um time já classificado que quer apenas melhorar sua colocação na conferencia diante de outro time que não joga por nada. E o pior deles, que é onde ambas equipes se enfrentam sem nada a valer.

A partir disso, além de analisarmos os matchups existentes no embate quando vamos realizar uma aposta, precisamos também estar atentos a toda situação que as equipes estão vivendo em relação a sua temporada. Irei destacar cada uma das situações e a melhor forma de analisar cada um dos cenários.

Time que briga por playoffs x Time que briga por playoffs:

Acredito que esse seja o melhor jogo em dezembro pra apostar. Nesse ponto do ano, as equipes que tem chances de playoffs dão seu máximo para conquistar uma vaga na pós-temporada, e tudo que precisamos fazer é uma analise pura dos matchups e da partida num modo geral para escolher o melhor mercado.

Time que briga por playoffs x Time sem chances de playoffs:

Essa situação pode parecer a mais fácil de prever de inicio, mas não é. Nessa temporada de 2017/18 tivemos um exemplo excelente na semana 14 que ocorreu entre Arizona Cardinals e Tennessee Titans. Sem dúvidas Titans era amplo favorito, estava na primeira colocação de sua divisão, mas ocorreu de sofrerem o upset de 12×7. A porcentagem de vitória sem dúvidas é avassaladora para a equipe que entra em campo brigando por playoffs, mas precisamos ficar bem mais nas margens de handicap, que podem ficar altas demais.

Time que já está classificado x Time sem chances de playoffs:

O duelo existente aqui pode se assemelhar com o último exemplo de cenário, e é ai onde muitos apostadores começam a se complicar. Nosso trabalho como tipster é analisar os matchups, analisar o que temos no papel. É X vs Y. Entretanto, não estamos no vestiário das equipes, e tentar prever como um time vai se portar estando na zona de conforto é uma das coisas mais complicadas de se fazer.

Do mesmo jeito que as equipes que entram nas rodadas finais já com sua vaga confirmada nos playoffs querem melhorar sua campanha afim de buscar algo como mando de campo na pós-temporada, que é uma vantagem dada para os dois primeiros times de cada conferencia, temos também as equipes que tendem a tirar o pé do acelerador com o intuito de se poupar fisicamente ou esconder jogadas para janeiro.

Já muitas das equipes que não tem chances de playoffs irão trocar seu treinador na off-season que está por vir e esse treinador precisa mostrar seu valor se quiser manter o emprego. Bem como muitos jogadores que tem seu contrato encerrado ao fim desse ano, querem dar motivos pra receber uma nova proposta, ou melhorar suas chances de ser contratado no free agency. A partir disso, vamos ver um time que não briga por playoffs, mas que briga por seu emprego, e certamente que vai dar o sangue.

Time sem chances de playoffs x Time sem chances de playoffs:

Todos os duelos citados envolvem a questão de motivação. Ela é um dos maiores fatores nas apostas, qualquer que seja o esporte, e nesse cenário onde temos equipes que já não brigam por nada, ele tem um peso muito grande. Se deduz que numa situação dessa temos dois times que tiveram um ano bem fraco e com uma campanha negativa. Apontar um vencedor pode ser como fazer um cara ou coroa, dependendo das equipes. O que venho trabalhando nesses jogos é mercados alternativos, como jogadores pra registrar touchdown, número de field goals ou até mesmo linha de pontos de uma das equipes (analisando matchup ataque vs defesa). Mas mercados como moneyline ou handicap não são bem-vindos nesse jogo, muito pelo contrário.

Claro que os cenários são dos mais variados, mas essas quatro situações citadas você certamente vai encontrar em todas as últimas semanas da temporada da NFL. Muitos apostadores da liga entram em dezembro acreditando que é o melhor período da temporada mas como pudemos observar, em apenas um deles não encontramos tantas dificuldades. Sem dúvidas a liga profissional de futebol americano é uma das fontes de maior lucro e todas as casas hoje oferecem mercados pra todos os jogos, mas precisamos sempre estar atentos e realizando os ajustes necessários pra poder permanecer nos trilhos.

Se quer apostar na NFL, recomendo a Bet365, que tem os melhores mercados:

Bono
100% até R$200

Comentários estão fechados.