Análise das Quartas de Finais do NBB

Fala galera da bola laranja, Caio Maturano na área e olha o que temos por aqui!

Depois de uma Oitavas de Finais com muita emoção e jogaços, o NBB chega agora a grande fase de Quartas, onde os 4 melhores da primeira fase entram para a disputa dos Playoffs (Flamengo, Paulistano, Franca e Mogi), se juntando a Minas, Cearense, Bauru e Caxias do Sul, que se classificaram na fase anterior.

Preparamos uma análise sensacional das Quartas de Finais da competição, sempre lembrando que todos estes jogos estarão disponíveis no Queroapostar.com e também realizaremos entradas ao vivo no Grupo de Picks do Quero Apostar.

O início das Oitavas acontece neste sábado (14) e quem vencer 5 jogos na série iá se classificar para as semifinais do Novo Basquete Brasil.

Confira: 

(1º) Flamengo x Minas (9º)

Depois de eliminar o Vitória em 5 jogos – com o último jogo acontecendo na Bahia – o Minas terá pela frente o maior campeão do NBB, o poderoso Flamengo, e a equipe de Espiga aposta novamente nas excelentes fases de Gegê, Teichmann e dos norte-americanos Rush e Roquemore.

Depois de se classificar em primeiro na última rodada, o Mengão volta as quadras do NBB e para muitos o clube carioca não terá muita dificuldade para a série que tem pela frente, contra o Minas, em vista de que a qualidade do elenco rubro-negro é infinitivamente maior do que os mineiros.

Análise: Compartilho da mesma ideia da maioria dos apostadores e especialistas na liga, o Flamengo mudou bastante em relação ao time que acabou eliminado pelo Pinheiros em 2017, além disso temos que pesar o fato de que o clube rubro-negro contar com 5 títulos da liga e isto pesa demais.

Acredito que nos jogos em Minas Gerais, vale pegar uma linha em até -6 para o clube carioca, já nos mandos do Mengão, prefiro ir em alguma entrada ao vivo, pegando um handicap menor e também apostando na pontuaçãod o Fla, que costuma ser um time que pontua bastante em Playoffs.

Palpite: 3-0 Flamengo

(2º) Paulistano x Solar Cearense (10º)

Mesmo tendo o Paulo Sarasate como sua principal força nesta temporada, o Cearense conseguiu a classificação nos dois jogos em São Paulo, ao passo que as duas vitórias conquistadas sobre o Pinheiros na capital paulistana pesarão demais para a classificação do Carcará.

Do outro lado terá apenas o vice-líder da classificação geral, o Paulistano terminou a temporada com uma derrota para o Caxias, perdendo uma sequência de 22 vitórias no NBB – algo inédito na competição – além disso lembramos que o clube já conquistou o Paulista nesta temporada.

Análise: Assim como no duelo acima, não espero muita disputa neste confronto, ao passo que o CAP destruiu o Cearense no jogo que disputaram em São Paulo e a qualidade deste elenco me deixa muito confiante no Paulistano, arriscando dizer que esta será a melhor série para mexer nestes Playoffs.

A única coisa que fico com receio é sobre o primeiro jogo, por isso acho que vale mais optarmos pelo Over do que uma bet no Paulistano, em vista de que Alberto Bial é um treinador espetacular e ele pode encontrar alguma estratégia que pare o jogo rápido do clube paulista.

Enfim, se esta série não acabar em 3 jogos, não deve passar do Jogo 4, pois confio demais no CAP nesta temporada.

Palpite: 3-0 Paulistano

(3º) Franca x Bauru (6º)

Com toda a certeza do mundo este é o confronto mais esperado destas Quartas do NBB, pois estamos falando de um dos maiores clássicos da história do basquete brasileiro, se não for o maior de todos, muito pela história que ambos clubes possuem, mas também pelas boas fases que ambos tem passado.

O Franca alternou demais em atuações neste ano e esta irregularidade é o que deixa o time sendo uma incógnita, ainda que a campanha na primeira fase foi muito boa, diferente do Bauru, que terminou em sexto, sofreu um pouco de trabalho com o Vasco e chega mais exausto para os duelos.

Análise: Realmente esta é uma série que deverá pesar demais os mandos de quadra, não acredito que o Bauru deva vencer no Ginásio Pedrocão, mas também confio pouco em uma vitória francana atuando no Panela de Pressão, então focar nas vitórias de ambos em casa pode ser uma boa neste confronto.

Mas isso não quer dizer que seja certeza, por conta disso aconselho a todos a assistirem os jogos e entendam como cada treinador esta trabalhando e qual time está mais preparado, isto conta muito na hora de apostar.

Na minha visão, acredito que a qualidade do elenco francano irá pesar e como o time de Helinho possuí 3 jogos em casa, vejo isso sendo determinante para a classificação deles.

Palpite: Franca 3-2 Bauru

(4º) Mogi das Cruzes x Caxias do Sul (5º)

Depois de fazer 3-0 no Botafogo e se classificar de forma inédita para as Quartas do NBB, o Caxias do Sul tem uma pedreira pela frente, os gaúchos enfrentarão o Mogi das Cruzes – campeão Paulista em 2017 e da Liga das Américas em 2016 – que conta com um elenco de muita qualidade.

Vale lembrar que como terminou na quarta colocação, o Mogi não precisou jogar as Oitavas de Finais da liga – assim como Flamengo, Paulistano e Franca – ou seja, o clube mogiano chega bem frio para os confrontos, porém com um descanso muito maior.

Análise: Confio em uma série de 4 a 5 jogos aqui, o Caxias conseguiu grandes resultados jogando no Ginásio Vasco da Gama, vencendo Bauru, Mogi e outros clubes, mas além disso o time cresceu demais nestes Playoffs, com 2 vitórias tranquilas em casa sobre o clube carioca, o que deixam o torcedor confiante em uma série equilibrada contra o Mogi.

Acredito que por ter mais tradição, o Mogi deva passar, porém não confie tanto assim no time de Guerrinha, principalmente em handicaps longos – como AH-7 e AH-8 – pois as casas provavelmente darão esta linha nos confrontos em Mogi.

Em questão de Over e Under, vejo o primeiro duelo se encaminhando para um equilibro e muitos pontos, porém os jogos seguintes ainda são uma incógnita, ao passo que teremos dois excelentes treinadores pela frente. Então, tenha calma e acompanhe de perto todos os jogos desta série, assim você terá uma visão maior sobre os confrontos.

Palpite: 3-2 Mogi

Vale sempre destacar que nem sempre os favoritos avançam. Na temporada passada, todos os clubes que já estavam classificados para as Quartas foram eliminados pelos times que vieram das Quartas (Bauru, Vitória, Pinheiros e Paulistano eliminaram as potências Brasilia, Mogi das Cruzes, Flamengo e Franca).

E que venham as quartas do NBB!


Comentários estão fechados.