10 Dicas para apostar em Tênis

O tênis é hoje um dos esportes preferidos dos apostadores, pois além de grandes jogos, proporciona também ótimas oportunidades de lucros.

O fato de só precisarmos analisar dois jogadores (ou quatro nos jogos de dupla), ao invés de um time inteiro, reduz os fatores que podem alterar no desempenho da partida. Assim, um jogo de tennis pode ser mais simples de ser analisado, embora também existam várias nuances que deve estar atento.

Por outro lado, se apostamos num tenista que não está num bom dia, não haverão substituições que irão alterar o rumo do jogo.

Abaixo deixo algumas dicas para os que querem apostar nesse esporte:

1- Cuidado ao apostar em jogos de duplas:

É preciso ter bastante atenção ao apostar em jogos de duplas, pois nem sempre os jogadores envolvidos dão o seu melhor.

Muitos tenistas usam as partidas de dupla para pegar ritmo de jogo, e mesmo sendo um jogador de qualidade, ele de certo estará mais focado no torneio de simples. Além disso, são jogos bem parelhos, e muitas vezes as odds não retratam isso. Você deve ter cuidado ao adicionar os favoritos numa combinada, ou de supervaloriza-lo.

Todavia, muitos tenistas estão cada vez mais dando importância aos torneios de duplas, inclusive temos brasileiros no topo do ranking, e apostando nesses tenistas podemos ter lucro. O importante é identificar a motivação do jogador para aquela partida, mais do que a sua qualidade em si.

2- Não supervalorize as odds:

Muitas vezes as cotações de um evento não refletem o que é a partida. As casas supervalorizam o ranking, e várias vezes não percebem outros pontos importantes. Os jogadores do topo sempre vem com odds muito baixas, e devemos estar atentos a isso. Claro que um jogador com odd de 1.05 ou um de 8.05 têm probabilidades MUITO diferentes de ganhar um encontro, mas a diferença entre o favoritismo de um jogador a 1.05 e um a 1.60 por vezes não é assim tão significativa. Já o lucro que pode obter com ambas…

3- Atente para o confronto direto:

O historico de confrontos entre determinados jogadores pode nos dar uma ideia muito interessante sobre quem é favorito a ganhar determinada partida. Um jogador X que perdeu até o momento todos os encontros que disputou contra o jogador Y, terá uma forte probabilidade de continuar nessa linha de resultados.

Além disso, por mais que um jogador tenha vantagem no histórico, esse pode não se refletir num determinado piso.

Todavia, o histórico é um ótimo indicativo de como o jogo de um tenista se encaixa contra o de outro.

4- Atente para o piso do confronto:

O piso onde a partida será disputada é de uma importância fundamental para análise do confronto. Existem jogadores especialistas em cada um dos pisos, e o desempenho deles varia de um para outro jogo.

Tenistas que gostam do saibro geralmente tem dificuldade no sintético, e vice-versa. Saber onde o jogo será disputado e como o tenista se sai nele irá lhe ajufar a traçar as possibilidades daquela partida e fazer assim a melhor aposta.

5- Atente para as estatísticas:

Essa é uma parte chave de uma análise em tênis, pois as estatísticas podem servir como base para qualquer análise. Por isso, é muito importante olhar bem para elas, separar um período adequado e, mais do que isso, saber interpretar o que os números querem dizer.

É importante separar um período razoável, mas não demais. Além disso, as estatísticas dão uma boa noção do jogo, mas são uma parte dentre os fatores de uma parte, não podendo ser a única justificativa da sua aposta.

Até porque se um tenista tem estatísticas perfeitas, mas vem de lesão, ou de algum problema familiar, o seu desempenho certamente será afetado.

6- Leia as “fofocas”:

O tennis é um esporte midiático, onde os astros do esporte são acompanhados pela imprensa dentro e fora das quadras. Isso significa que podemos ter muitas informações acerca da vida de cada um, e isso nos ajuda a saber como ele chega para um torneio/jogo.

Antes de apostar, dê uma olhada e esteja atento a notícias sobre lesões (potenciais ou em recuperação) ou sobre situações familiares mais delicadas (como a perda de familiares, nascimento de filhos, casamento, brigas, etc…).

Muitas vezes são estas informações, que podem parecer fúteis, que fazem a diferença entre uma aposta ganha e uma aposta perdida.

As dicas a seguir são aplicáveis para quando se está apostando ao vivo em um jogos de tênis:

7- Assista a partida:

Não se limite a acompanhar a partida num livescore qualquer, onde apenas verá o andamento da pontuação. Ligue a televisão e acompanhe a partida ou veja através da internet, mas veja! Nesse post você encontra uma lista de melhores streamings para apostadores.

8- Analise a técnica e a tática:

O jogador está sacando bem? Tem um golpe potente que obriga o adversário a devolver com bolas “quebradas”? Faz o adversário a correr o tempo todo? Abusa de muito jogadas arriscadas ou joga com mais segurança? Está jogando muito junto à rede ou mais no fundo do quadra? É melhor servindo ou melhor respondendo ao serviço?

São questões como essa que ao longo da partida irão lhe dar uma noção de como ela irá correr daqui pra frente.

Por exemplo, se um jogador está se arriscando demais, é complicado ele manter esse nível o jogo todo, a não ser que seja um jogador top.

9- Atente para os sinais físicos e mentais:

Preste atenção nos sinais que os jogadores dão durante a partida, seja de instabilidade física ou mental.

Se ele apresenta sinais de cansaço, ou pede atendimento, é provável que quanto mais o jogo se arrastar, pior para ele. Se ele se mostra impaciente após perder pontos, em geral ele acaba arriscando mais, errando mais, e saindo ainda mais da partida.

Claro que existem alguns que fingem lesões, ou pedem atendimento por precaução, ou ainda os que conseguem melhorar após quebrar uma raquete.

Da mesma forma, existem tenistas que se mostram cada vez mais sólidos, confiantes, e contra os quais você não quer apostar.

Porém, com o tempo você saberá quais são esses jogadores, e como se aproveitar desses fatores.

10- Os torneios mais importantes são mais fáceis de apostar:

Se estiver fazendo trading esportivo, a liquidez nos grandes torneios será sempre maior, o que facilita com que coloque as suas apostas.

Porém, essa dica é mais para que encontre a motivação dos jogadores, pois é muito mais fácil ele dar tudo de sim num jogo que vale mais pontos para o ranking ATP, mais dinheiro, do que par aoutro menor.

Além disso, muitos jogadores usam torneios menores como preparação, e por mais que seja um jogador muito melhor, pode perder para outro.

Apostar em torneios onde os tenistas sabem que vão ter mais atenção ajuda a proteger a você mesmo e ao seu dinheiro.


Comentários estão fechados.