- Horário: 20h00
- Local: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo.
- Árbitro: Anderson Daronco
- Onde assistir: Premiere 2
- Válido pela: 1ªrodada
Corinthians:
O Corinthians não terminou bem o Brasileirão, o time ficou em 14º e alcançou a vaga a Sula, porém o time focou na Copa do Brasil e conquistou um título interessante, com a vaga para a Libertadores e uma expectativa maior para 2026.
A diretoria não fez grandes contatações, mas o time traz alguns nomes novos, caso do excelente Kaio César, do Al Hilal, além do zagueiro Gabriel Paulista, que atuou no Besiktas em 2025.
O Timão já jogou dois clássicos neste ano, mas ainda não venceu, empate em 1-1 com o São Paulo na Neo Quimica e outro 1-1, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Escalação Provável – Corinthians – (4-2-3-1) – Técnico: Dorival Júnior
-
-
-
Goleiro: Hugo Souza
- Defensores: Matheus Bidu, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheuzinho
- Volantes: Matheus Pereira e Raniele
- Meias: Garro, Carrillo e Vitinho
- Atacantes: Yuri Alberto
-
-
De olho na Supercopa Rei, no próximo domingo, o Corinthians deve entrar em campo com time misto na estreia do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o técnico Dorival Júnior explicou que pode poupar de três a quatro atletas para prevenir lesões e ter força máxima na decisão com o Flamengo, em Brasília.
Bahia:
Depois de ter a sua melhor campanha da história nos pontos corridos, o Bahia enfrenta o Corinthians na esperança de começar muito bem no Brasileirão de 2026, o time chega confiante, com 5 vitórias em 5 jogos no estadual.
Rogério Ceni deu descanso a seus principais jogadores no fim de semana, mesmo assim, o Timão enfrentou o Vitória e venceu por 1-0, com gol do jovem Dell, de apenas 17 anos e considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro nos próximos anos.
A diretoria do Esquadrão não fez quase nenhuma contratação, a única foi de Kike Oliveira, ex-Grêmio.
Escalação Provável – Bahia – (4-3-3) – Técnico: Rogério Ceni
-
-
-
Goleiro: Ronaldo
- Defensores: Luciano Juba, Santiago Mingo, David Duarte e Gilberto
- Meias: Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro
- Atacantes: Erick Pulga, Willian José e Ademir
-
-
Rogério Ceni volta a escalar força máxima após poupar os seus principais jogadores no último Ba-Vi. Vai ser apenas o segundo jogo da equipe principal do Esquadrão, que deve repetir a escalação titular que goleou o Barcelona de Ilhéus, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
A única novidade vai ser entrada de Acevedo no lugar de Caio Alexandre, que foi titular no clássico.
Palpite:
Por mais que o jogo seja na Vila Belmiro, vejo o Corinthians numa situação melhor para somar pontos, principalmente porque o Bahia tem uma sina de ser um time ruim fora de casa.
Dito isso, gosto do DNB.

