- Horário: 16h30
- Local: Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra.
- Árbitro: Thomas Bramall
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 21ªrodada
Manchehster City:
Pep Guardiola ficou furioso com o vacilo do Manchester City no fim da rodada passada, já que a equipe sofreu um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o resultado fez a vantagem do Arsenal pular para os 6 pontos.
O City é um time bem completo, mas nas últimas duas rodadas a equipe perdeu um pouco da característica ofensiva, principalmente com Haaland em branco nas últimas rodadas.
Este duelo chega num momento importante para o City focar 100%, já que os próximos duelos serão por copas nacionais – Exeter City na FA Cup e um jogo contra o Newcastle pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.
Escalação Provável – Manchester City – (4-1-4-1) – Técnico: Pep Guardiola
-
-
-
Goleiro: Gigi Donnarumma
- Defensores: O’Reilly, Khusanov, Ake e Rico Lewis
- Volantes: Rodri
- Meias: Reijnders, Foden, Cherki e Doku
- Atacantes: Erling Haaland
-
-
Para piorar a situação do Manchester City contra o Chelsea, duas lesões se somaram à lesão de Ruben Dias e Josko Gvardiol, que saíram de campo com problemas sérios. O primeiro ficará afastado por quatro a seis semanas devido a uma lesão na coxa, enquanto Gvardiol pode perder o restante da temporada após sofrer uma grave fratura na perna.
A dupla se junta a Oscar Bobb (coxa), John Stones (lesão não especificada), Mateo Kovacic (tornozelo), Savinho (lesão não especificada), Rayan Ait-Nouri (ex-Copa Africana de Nações) e Omar Marmoush (ex-Copa Africana de Nações) na lista de desfalques do City. Nico Gonzalez, pelo menos, está recuperado.
Brighton:
Depois de perder para o Arsenal e amassar o West Ham, mas não somar os 3 pontos, o Brighton superou o Burnley dentro de casa e ganhou bastante confiança, o time chegou aos 28 pontos na décima colocação.
Hurzeler sabe que o time tem qualidade para entregar mais, porém a campanha do time não é ruim, já que o Brighton está a 3 pontos do quinto colocado, Chelsea e a 6 do Liverpool, quarto.
O jogo passado contra o Burnley foi uma reedição de um Brighton que vimos no começo da temporada, com volume ofensivo e muita qualidade do meio para frente.
Escalação Provável – Brighton – (4-2-3-1) – Técnico: Fabian Huerzeler
-
Goleiro: Verbruggen
-
Defensores: Kadioglu, Van Hecke, Lewis Dunk e Veltman
- Volantes: Ayari e Diego Gómez
-
Meias: Mitoma, Rutter e Gruda
- Atacantes: Kostoulas
Entretanto, a vitória do Brighton sobre o Burnley marcou o retorno emocionante de Pascal Gross, ídolo dos Seagulls, ao Amex Stadium. O meio-campista alemão entrou em campo no segundo tempo após retornar do Borussia Dortmund.
Há também uma pequena possibilidade de Yankuba Minteh (coxa) retornar no meio da semana, mas Mats Wieffer (dedo do pé), Carlos Baleba (Copa Africana de Nações), Solly March (joelho), Adam Webster (joelho) e Stefanos Tzimas (joelho) seguem fora.
Palpite:
Com a defesa praticamente desfalcada, é improvável que o Manchester City consiga conter um Brighton com a moral elevada, e os comandados de Guardiola bem que poderiam ter aprendido uma lição de implacabilidade ofensiva quando o Chelsea visitou a cidade.
No entanto, o time de Hurzeler tem tido dificuldades para se defender fora de casa ultimamente, e o City pode, de fato, combater o fogo com fogo no terço final do campo para garantir uma vitória de suma importância.

