- Horário: 20h00
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Raphael Claus
- Onde assistir: Prime Video
- Válido pela: Semifinais
Vasco:
Com apenas uma vitória nas últimas 8 rodadas disputadas, o Vasco chega num pior momento possível, já que o time não tem conseguido somar pontos, foram 7 partidas com uma goleada sobre o Inter, mas de resto, 6 derrotas.
O torcedor se agarrará na boa forma do Vasco em São Januário, já que o time perdeu apenas duas vezes nas últimas 10 partidas disputadas dentro do São Januário, e neste ano, ganhou do Fluminense por 2-0 no Maracanã.
O cruzmaltino tem apenas um título da Copa do Brasil, este conquistado em 2011, quando venceram o Coritiba pelo gol fora, desde então, o time disputou apenas uma semifinal em 12 participações.
Escalação Provável – Vasco – (4-2-3-1) – Técnico: Fernando Diniz
-
-
-
Goleiro: Léo Jardim
- Defensores: Pumita Rodriguez, Cuesta, Robert Renan e Paulo Henrique
- Volantes: Barros e Thiago Mendes
- Meias: Andrés Gomez, Coutinho e Nuno Moreira
- Atacantes: Rayan
-
-
Para o primeiro clássico, o técnico Fernando Diniz terá à disposição a equipe considerada titular completa, com exceção de Lucas Piton. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na derrota para o Mirassol na semana passada e está fora das semifinais.
Sem Piton, Puma Rodríguez é o mais cotado para começar jogando na lateral esquerda. O uruguaio vem sendo o substituto natural na posição para a qual Diniz também tem Victor Luís e Leandrinho como opções.
Fluminense:
Se o Vasco chega com apenas uma vitória nas últimas 8 partidas, o Fluminense caminha pelo sentido contrário, apenas uma derrota nas últimas 8 rodadas do Brasileirão, que credenciam o time a um dos favoritos ao título.
Zubeldia tem estado confiante no sistema defensivo da sua equipe, como citamos, o time perdeu apenas um jogo dos últimos 8, e se fizemos um recorte das 7 partidas, os cariocas sofreram apenas 2.
Outro time que também só conquistou uma Copa do Brasil, o Fluminense tentará reconquistar o troféu, assim como foi em 2008, quando venceram o Figueirense por 2-1, num elenco que ainda contava com Thiago Silva.
Escalação Provável – Fluminense – (4-3-3) – Técnico: Luis Zubeldia
-
Goleiro: Fábio
-
Defensores: Renê, Freytes, Thiago Silva e Samuel Xavier
- Meias: Martinelli, Hércules e Lucho Acosta
- Atacantes: Soteldo, Serna e Everaldo
Suspenso, Canobbio está fora da primeira partida, e o técnico Zubeldía será obrigado a mexer no ataque. A tendência é que Soteldo, em boa fase, assuma a vaga e comece o confronto como titular.
Com a ausência do uruguaio, o treinador deve manter a estrutura da equipe, apostando na movimentação ofensiva de Soteldo ao lado de Serna e Everaldo.
Palpite:
Vejo um jogo novamente travado no meio-campo, o Fluminense é total favorito por jogar no seu estádio e enfrenta um Vasco em péssima fase, no entanto, acredito que o Under 2,5 seja uma excelente entrada.

