- Horário: 17h00
- Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
- Árbitro: Paolo Maza
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Final
Lanús:
30 dias depois de ter jogado contra a Universidad de Chile na Sul-Americana, o Lanús entra em campo com o sonho de conquistar a América pela segunda vez, o time levantou o troféu em 2013, quando superou a Ponte Preta na decisão.
A confiança da equipe violeta chega bem no teto, já que o Lanús ficou com o segundo lugar no Clausura Argentino – 30 pontos em 16 jogos disputados – apenas 1 a menos que o Rosário Central.
Marcelino Moreno e Eduardo Salvio foram os autores do gol da vitória sobre o Tucumán, o resultado positivo mostra que os argentinos tem um time muito preparado para enfrentar o Galo na final.
Escalação Provável – Lanús – (4-3-3) – Técnico: Maurício Pellegrino
-
-
-
Goleiro: Losada
- Defensores: Marcich, Canale, Izquierdoz e Perez
- Meias: Medina, Cardozo e Eduardo Salvio
- Atacantes: Marcelino Moreno, Carrera e Castillo
-
-
O time argentino tem desfalques importantes para a partida decisiva no Paraguai. O Lanús não contará com Loaiza, que segue em tratamento de grave lesão no joelho, Felipe Peña (lesão no ombro) e Armando Méndez, com um problema gastrointestinal.
Por outro lado, Ronaldo Dejesús retornou aos treinos após se recuperar de uma fratura no crânio e deve ficar à disposição de Mauricio Pellegrino.
Atlético-MG:
Depois de sete partidas sem perder, o Atlético Mineiro foi completamente engolido pelo Bragantino na rodada passada, o time perdeu por 2-0 e viu a Sul-Americana aumentar de importância, ao passo que o Galão não tem como garantir a vaga no Brasileirão.
O Atlético tem apenas finais de Libertadores, com a conquista do seu primeiro troféu internacional em 2013 – vitória nos pênaltis sobre o Olimpia – além do vice-campeonato da Libertadores de 2024, quando foram superados pelo Botafogo.
A defesa é um problema que Jorge Sampaoli precisará ajustar para esta final, o time sofreu 7 gols nas últimas 3 partidas, com 3 gols sofridos para o Fortaleza e outros 2 para o Sport, lanterna do campeonato.
Escalação Provável – Atlético-MG – (3-5-2) – Técnico: Jorge Sampaoli
-
Goleiro: Éverson
- Defensores: Alonso, Vitor Hugo e Saravia
- Alas: Guilherme Arana e Gustavo Scarpa
- Meias: Fausto Vera, Alexsander e Bernard
- Atacantes: Hulk e Dudu
Alan Franco foi ao estádio com a delegação, mas enquanto a imprensa esteve acompanhando o treino, ele não foi ao gramado. Segundo a assessoria do clube, o volante ficou na fisioterapia tratando a lesão muscular.
O Galo ainda teve outra baixa de última hora para a decisão. O volante Patrick sentiu dor no músculo posterior da coxa direita no treino dessa quinta-feira e está fora da final. Ele será reavaliado em Belo Horizonte.
Palpite:
Lanús e Atlético Mineiro proporcionaram finais com bastante falta nas 2 vezes em que se encontraram e espero um jogo novamente tenso, principalmente porque os argentinos são muito cascudos e não dão moleza.
Acredito numa partida com vitória do Galo, mas irei nos cartões.

