- Horário: 13h30
- Local: Craven Cottage Stadium, em Londres, Inglaterra.
- Árbitro: Anthony Taylor
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 8ªrodada
Fulham:
Marco Silva tem encontrado dificuldade para manter um sistema defensivo sólido, o time sofreu 3 gols em cada uma das últimas 2 partidas, contra adversários bons, mas que não estão a uma longa distância – Aston e Bournemouth.
O time londrino novamente vive uma temporada sem grandes pretensões, o Fulham é apenas o 14ºcolocado com 8 pontos somados, a diferença para o sexto se encontra em seis pontos.
O que pode confortar o torcedor dos alvinegros é que a equipe costuma jogar muito bem no Craven Cottage, são 6 partidas sem perder, mas apenas um jogo contra o Big 6 – quando empatou em 1-1 com o United.
Escalação Provável – Fulham – (4-2-3-1) – Técnico: Marco Silva
-
-
-
Goleiro: Leno
- Defensores: Sessegnon, Bassey, Andersen e Tete
- Volantes: Cairney e Berge
- Meias: Iwobi, King e Wilson
- Atacantes: Raúl Jimenez
-
-
Arteta e Silva podem se solidarizar com as lesões sofridas no meio-campo na sétima rodada, já que os Cottagers perderam Sasa Lukic devido a um problema na virilha em apenas 14 minutos contra o Bournemouth, e o ex-técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, afirmou que ficará afastado por quatro a seis semanas.
Arsenal:
O Arsenal melhorou muito o elenco nesta temporada, Arteta ganhou várias opções e mesmo com algumas lesões importantes, os Gunners tem mantido um ritmo alto de futebol, tanto que lideram a Premier League.
Os londrinos vem de uma excelente vitória, por 2-0, sobre o West Ham, com direito a gol de Saka e outro de Declan Rice, os 3 pontos fizeram o time chegar a primeira colocação do campeonato com 16 pontos.
O Arsenal tem sido muito bom ofensivamente, a equipe anotou 9 gols nas últimas 10 partidas, com o único tropeço, leia-se entre aspas, um empate em 1-1 com o Manchester City.
Escalação Provável – Arsenal- (4-2-3-1) – Técnico: Mikel Arteta
-
Goleiro: Raya
- Defensores: Calafiori, Gabriel Magalhães, Saliba e Timber
- Volantes: Rice e Zubimendi
- Meias: Gabriel Martinelli, Eze e Saka
- Atacantes: Gyokeres
Depois de se tornar o primeiro jogador na história da Premier League a ser substituído no primeiro tempo de três partidas consecutivas, acredita-se que o capitão do Arsenal, Martin Odegaard, ficará afastado por cerca de um mês devido ao problema no joelho sofrido contra o West Ham.
Palpite:
Dadas as preocupantes preocupações do Fulham com a escalação no ataque, não duvidaríamos que Silva começasse com três zagueiros novamente, na tentativa de frustrar os Gunners, cujas tentativas de furar um bloco baixo não são nada agradáveis de se ver.
No entanto, os anfitriões certamente terão muito mais dificuldade contra a defesa obstinada dos visitantes e, mesmo que precisem recorrer novamente às suas confiáveis bolas paradas, o Arsenal deve quebrar a maldição de Craven Cottage para se manter no topo da tabela.

