- Horário: 15h45
- Local: Daugavas stadions, em Riga, Letônia.
- Árbitro: Anatasios Sidiropoulos
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 6ªrodada
Letônia:
A Letônia tem mostrado uma pequena evolução nessas Eliminatórias, o time ainda não conseguiu nenhum grande resultado, mas aparenta estar em um crescimento técnico, com 5 pontos conquistados em 6 jogos disputados.
A decepção da torcida letão veio na rodada passada, quando a seleção ficou no empate em 2-2 contra a Andorra, um dos piores times do grupo e com nenhum jogador que atue fora do pais.
Apesar de pouco utilizado por Simeone, o destaque da seleção da Letônia é o atacante Dario Sits, de 21 anos, que se destacou pelo Helmond, na segunda divisão holandesa – 6 gols em 20 jogos.
Escalação Provável – Letônia – (5-3-2) – Técnico: Paolo Nicolato
-
-
-
Goleiro: Zviedris
-
Zagueiros: Balodis, Cernomodijs e Jurkovskis
- Alas: Ciganiks e Savalneks
-
Meias: Varslavans, Saveljevs e Zelenkovs
- Atacantes: Sits e Gutkovskis
-
-
No que diz respeito à Letônia, Nicolato deve ter o mesmo elenco de jogadores do sorteio com Andorra, mas o importante atacante Roberts Uldrikis e o meio-campista do Aberdeen, Kristers Tobers, estão desfalcados devido a lesões.
O técnico do Wolves reagiu no intervalo contra Andorra, fazendo nada menos que três alterações no intervalo, e um dos jogadores sacrificados foi o atacante Dario Sits, do Atlético de Madrid B.
Inglaterra:
Thomas Tuchel pode carimbar a Inglaterra na próxima Copa do Mundo, a seleção que não jogou na semana passada, viaja até a Letônia com a expectativa de carimbar o passaporte para os Estados Unidos.
É a primeira eliminatória de Tuchel a frente dos ingleses e a campanha tem sido impecável até o momento, são 5 vitórias em 5 jogos disputados, com destaque para a defesa, que ainda não foi vazada na competição.
A geração inglesa é extremamente empolgante e a Inglaterra tem feito por onde para chegar como um dos favoritos, o time vem de um 5×0 sobre a Sérvia, resultado conquistado no mês passado.
Escalação Provável – Inglaterra – (4-2-3-1) – Técnico: Thomas Tuchel
-
Goleiro: Pickford
- Defensores: Livramento, Guehi, Konsa e Reece James
- Volantes: Declan Rice e Anderson
- Meias: Gordon, Rogers e Madueke
- Atacantes: Harry Kane
O capitão da Inglaterra, Harry Kane, ficou restrito a assistir ao jogo contra o País de Gales, já que Tuchel não correu riscos com seu capitão após uma lesão no tornozelo. No entanto, o alemão disse, antes da vitória, que estava “convencido” de que o atacante estaria pronto para terça-feira.
O mesmo não pode ser dito do zagueiro Jarell Quansah, do Bayer Leverkusen, que foi retirado do elenco por precaução devido a uma lesão não especificada. No entanto, Tuchel conta com a mesma seleção de talentos à sua disposição.
Palpite:
Depois de ter deixado a desejar no ataque contra Andorra, a Inglaterra soltou o freio de mão nos seus dois últimos jogos internacionais e deve garantir o primeiro lugar sem problemas na terça-feira.
A Letônia, que sofreu dois gols para uma seleção historicamente fraca de Andorra, representa perigo para os anfitriões, que certamente não impedirão os comandados de Tuchel de chegar à Copa do Mundo com duas rodadas de antecedência.

