- Horário: 15h45
- Local: Puskas Arena, em Budapeste, Hungria.
- Árbitro: Erik Lambrechts
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: 2ªrodada
Hungria:
A Hungria disputou os playoffs de rebaixamento na Nations League e acabou caindo ao perder para a Turquia, mas o foco da seleção é retornar a uma Copa do Mundo, principalmente por ser a melhor geração dos últimos 15 anos.
A disputa dos hungáros é no mínimo a segunda colocação, mas o empate em 1-1 com a Irlanda deixou o time mais distante da liderança, principalmente porque Portugal deverá ter um aproveitamento próximo a 100% nesta fase.
Szoboszlai segue sendo o principal nome dessa geração, mas a defesa tem chamado a atenção com a presença de Lukas Orban, atualmente no Leipzig e o ótimo Kerkez, lateral que estava no Bournemouth e é atualmente titular no Liverpool.
Escalação Provável – França – (4-1-4-1) – Técnico: Marco Rossi
-
-
-
Goleiro: Dibusz
-
Defensores: Nego, Orban, Szalai e Kerkez
- Volantes: Styles
- Meio-Campistas: Bolla, Toth, Szoboszlai e Nagy
-
Atacantes: Varga
-
-
A Hungria terá que contornar a ausência de Roland Sallai na terça-feira, já que o jogador de 28 anos está suspenso após receber o cartão vermelho no início do segundo tempo contra a República da Irlanda.
Barna Toth pode ser o jogador beneficiado, com o camisa nove na disputa por uma vaga na equipe titular.
Portugal:
Roberto Martinez não é um técnico que costuma encantar, tanto que por muito tempo viamos uma Bélgica bem limitada em campo, porém o título da Nations League de um novo ânimo ao elenco e ao comandante espanhol.
O início da seleção lusitana na disputa pela vaga direta a Copa do Mundo começou da melhor forma possível, Cristiano Ronaldo anotou 2 gols e a seleção venceu a Armênia por 5×0 na primeira rodada.
É fato que a primeira partida não foi um grande teste para Portugal, ao passo que o time armênio também deverá sofrer derrotas para Irlanda e principalmente para a Hungria, ou seja, o jogo diante dos hungários será importantíssimo.
Escalação Provável – Portugal – (4-3-3) – Técnico: Roberto Martinez
-
Goleiro: Diogo Costa
-
Defensores: Nuno Mendes, Ruben Dias, Piá e João Cancelo
-
Meio-Campistas: Pedro Neto, Ruben Neves e Bruno Fernandes
- Atacantes: João Felix, Cristiano Ronaldo e Vitinha
Quanto a Portugal, o técnico Martínez pode fazer apenas uma alteração na equipe que entrou em campo para o apito inicial contra a Armênia, com Bernardo Silva sendo cotado para retornar ao time titular.
Bernardo pode ocupar o lugar de Pedro Neto, que marcou dois gols na última partida, com o ex-atacante do Atlético de Madrid, Barcelona e Chelsea se destacando pela esquerda.
Palpite:
A Hungria começou sua campanha com resultados mistos. Viu uma vantagem inicial de 2 a 0 ser desperdiçada. Portanto, confiará no oportunismo nas bolas paradas e na criatividade do meio-campista Szoboszlai para desestabilizar Portugal.
Portugal, transbordando confiança ofensiva após a goleada contra a Armênia, possui qualidade individual em todos os níveis e sabe como buscar resultados.