- Horário: 12h30
- Local: Anfield Road, em Liverpool, Inglaterra.
- Árbitro: Chris Kavanagh
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 3ªrodada
Liverpool:
O Liverpool tem brincado com a sorte nas primeiras rodadas da Premier League, pela segunda partida seguida o time de Arne Slot abre o 2-0 e sofre o empate, desta vez a vitória veio nos acréscimos, com gol do jovem Ngumoha, de apenas 17 anos.
Ngumoha foi o responsável por manter os Reds na liderança, ao lado do Arsenal, com 6 pontos somados, o Liverpool derrotou o Bournemouth por 4-2 na estreia e venceu o Newcastle por 3-2, com a defesa sendo um problema nitido.
Mas surgem boas noticias para o torcedor do Poolzão, a equipe chegou a um acordo por Alexander Isak e o sueco poderá ser anunciado horas antes do confronto contra o Arsenal.
Escalação Provável – Liverpool (4-2-3-1) – Técnico: Arne Slot
-
-
-
Goleiro: Alisson
-
Defensores: Kerkez, Van Dijk, Konaté e Szoboszlai
- Volantes: Mac Allister e Jones
- Meio-Campistas: Gakpo, Florian Wirtz e Mo Salah
-
Atacantes: Ekitike
-
-
A indisciplina defensiva do Liverpool pode ser parcialmente atribuída ao fato de Ryan Gravenberch e Alexis Mac Allister ainda não terem começado nenhum jogo juntos nesta temporada, mas o último está de volta aos treinos após perder o confronto com o Newcastle e deve estar disponível.
Arsenal:
O Arsenal finalmente brilhou na temporada, após uma vitória magra sobre o United em Old Trafford, os Gunners receberam o Leeds e conquistaram a primeira goleada da temporada, com um 4-0 ótimo para começar a Premier.
Depois de ser criticado contra o United, Gyokeres marcou pela primeira vez pelo Arsenal, não apenas isso, o sueco anotou dois gols importantíssimos na vitória diante do Leeds, deixando o Arsenal como lider.
Além disso, a janela de transferências ainda não acabou para o time londrino, após anunciar Eze na semana passada, o time de Arteta fechou com Hincapie, zagueiro campeão alemão pelo Leverkusen.
Escalação Provável – Arsenal – (4-2-3-1) – Técnico: Mikel Arteta
-
Goleiro: Raya
-
Defensores: Lewis-Skelly, Gabriel Magalhães, Saliba e Timber
- Volantes: Rice e Zubimendi
-
Meio-Campistas: Gabriel Martinelli, Eze e Madueke
- Atacantes: Gyokeres
Enquanto o Liverpool está quase em plena forma, o Arsenal perdeu a influente dupla de ataque Bukayo Saka (posterior da coxa) e Kai Havertz (joelho) por algumas semanas, enquanto o capitão Martin Odegaard ainda não treinou desde que sofreu uma lesão no ombro na derrota para o Leeds.
Além disso, Leandro Trossard (não especificado), Ben White (lesão) e Christian Norgaard (lesão) estão todos na lista de jogadores com chances de recuperação, enquanto Gabriel Jesus (ligamento cruzado anterior) está a alguns meses de retornar, na melhor das hipóteses, mas o Arsenal agora provavelmente tem a profundidade necessária para lidar com uma minicrise no início da temporada.
Palpite:
Apesar das perdas de Havertz e Saka e da potencial ausência de Odegaard, os chefes de transferências do Arsenal têm se ocupado em adicionar ameaças ágeis que podem levantar sérias questões sobre a suspeita defesa do Liverpool, sem mencionar seu impressionante histórico em jogadas ensaiadas e seu desempenho defensivo impecável.
Creio numa partida favorável ao Liverpool, ao passo que essas baixas podem pesar em momentos decisivos, além de que o Arsenal não conseguiu ter um grande desempenho contra o United.