- Horário: 16h00
- Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 22ªrodada
Ceará:
Apesar de ter sido eliminado na Copa do Nordeste, o Ceará passa por um momento interessante na Série A do Brasileiro, o time vem de um empate sem gols contra o Grêmio, antes venceu o Bragantino em casa por 1-0.
Com uma defesa forte, o Vozão ocupa o décimo lugar do campeonato, com 26 pontos, a diferença para o Vitória está em sete pontos, ou seja, vencer o Juventude pode levar o clube cearense a uma vantagem de 10 pontos em relação ao Z-4.
A vitória sobre o Bragantino há duas semanas acabou com uma sequência negativa do Ceará dentro do Castelão, antes deste resultado o time não vencia há 4 partidas, com 3 derrotas consecutivas.
Escalação Provável – Ceará (4-3-3) – Técnico: Léo Condé
-
-
-
Goleiro: Bruno Ferreira
-
Defensores: Nicolas, Marcos Vitor, Marllon e Fabiano Souza
- Meio-Campistas: Richardson, Lourenço e Diego
-
Atacantes: Aylon, Pedro Raúl e Galeano
-
-
Para o confronto, o técnico Léo Condé não vai contar com Willian Machado, que vai cumprir suspensão automática. Além do zagueiro, Matheus Bahia e Rafael Ramos também estão fora do jogo. Nicolas deve assumir a lateral esquerda. Vovô tem oito jogadores pendurados para o jogo.
Juventude:
Depois de 3 jogos sem perder, o Juventude de Thiago Carpini foi derrotado dentro de casa pelo Botafogo por 3-1, o time sofreu uma freada na recuperação dentro do campeonato, mas pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória hoje.
Os gaúchos tem a pior defesa do campeonato, em 20 jogos disputados o time sofreu 41 gols, uma média superior a 2 gols, ou seja, o Juve precisa encaixar novamente para não ser rebaixado a Série B.
Dos 18 pontos conquistados no Brasileirão até o momento, o Juventude conquistou apenas 1 como visitante, ou seja, são 8 derrotas em nove partidas disputadas longe do Alfredo Jaconi.
Escalação Provável – Juventude – (4-3-3) – Técnico: Thiago Carpini
-
Goleiro: Jandrei
-
Defensores: Marcelo Hermes, Wilker Angel, Abner e Reginaldo
-
Meio-Campistas: Luis Mandaca, Caique e Jádson
- Atacantes: Gabriel Verón, Gabriel Taliari e Batalla
O técnico Thiago Carpini terá o retorno do zagueiro Abner, que cumpriu suspensão na última rodada. A dúvida é se o zagueiro retoma a titularidade ou se o treinador dará sequência a Luan Fernandes. Dúvida também em relação ao esquema tático, com a manutenção de Nenê no meio campo, ou a entrada de mais um atacante, com Gabriel Veron entre os titulares.
Palpite:
O Ceará é muito forte dentro de casa e este jogo é basicamente que uma obrigação para o time se manter longe da zona de rebaixamento, mas também de pensar em alçar voos maiores, principalmente porque o projeto é bom.
Creio que o Juventude seja um péssimo visitante e não deverá roubar pontos do clube cearense.