- Horário: 13h45
- Local: Almaty Ortalyk Stadion, em Almaty, Cazaquistão.
- Árbitro: Maurizio Mariani
- Onde assistir: HBO Max
- Válido pela: Quarta Fase – Jogo de volta
Kairat Almaty:
O Kairat está a um jogo de marcar um capítulo inédito na sua história, o time de 73 anos nunca disputou a Champions League e poderá chegar a fase de liga pela primeira vez na sua história, basta vencer o jogo, seja nos pênaltis ou no tempo regulamentar.
A equipe cazaque começou a sua trajetória ainda na primeira fase, quando passaram pelo Olimpija, seguido de classificações sobre Kups e Slovan Bratislava, mas o resultado mais chamativo foi o baita 0x0 contra o Celtic na Escócia.
É interessante destacar que o Kairat tem uma base muito de jogadores nacionais, além de alguns nomes de países próximos, o único muito diferente é o atacante brasileiro Edmilson Santos.
Escalação Provável – Kairat (4-2-3-1) – Técnico: Rafael Urazbakhtin
-
-
-
Goleiro: Temirlan Anarbekov
-
Defensores: Erkin Tapalov, Egor Sorokin, Martinovich e Mrynskyiy
- Volantes: Ofri Arad e Glazer
- Meio-Campistas: Satpaev, Jorginho e Gromyko
-
Atacantes: Edmilson Santos
-
-
Com exceção dos ausentes de longa data Elder Santana e João Paulo, ambos afastados por lesões nos ligamentos cruzados, os anfitriões contam com um elenco quase completo para a partida de terça-feira.
O goleiro Aleksandr Zarutskiy, no entanto, é dúvida após ser forçado a se retirar lesionado em Glasgow, o que significa que Temirlan Anarbekov pode ser titular entre os postes.
Celtic:
O Celtic segue caminhando para um ano de dominância na Escócia, já que a equipe venceu todos os jogos da Liga até o momento, porém o time trocaria isso tudo por um resultado melhor em casa na Champions, principalmente por ser a única fase que o time precisa enfrentar.
A equpe escocesa vem de uma temporada muito boa, pois além de ter conquistado o título nacional, o Celtic chegou a segunda fase da Champions League, onde deram muito trabalho para o Bayern, eliminado por apenas 3-2 no agregado.
Apesar da imensa quantidade de escanteios – 15 ao total – o Celtic não conseguiu desempenhar tão bem em finalizações, o time criou poucas chances claras, apenas 11 chutes no tempo inteiro.
Escalação Provável – Celtic (4-3-3) – Técnico: Brendan Rodgers
-
Goleiro: Kasper Schmeichel
-
Defensores: Kieran Tierney, Scales, Carter-Vickers e Johnston
-
Meio-Campistas: Nygren, Callum McGregor e Reo Hatate
- Atacantes: Daizen Maeda, Adam Idah e James Forrest
Os visitantes são ainda mais prejudicados pelas lesões do atacante Adam Idah, que está afastado devido a uma pancada, e de Auston Trusty devido a um problema no pé, enquanto Jota ainda está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado.
Palpite:
Embora a excelente campanha do Kairat no Central Stadium lhes dê esperança, será uma tarefa difícil negar a vitória a um time do Celtic com maior qualidade e tradição europeia, então os visitantes devem levar vantagem nesta disputa, embora ela possa não ser simples.
É um confronto que vejo muito equilibrado, principalmente porque jogar no Cazaquistão não é uma tarefá fácil, mas espero os mandantes mais próximos de segurar o resultado, ao passo que é um jogo para poucos gols.