- Horário: 13h30
- Local: Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra.
- Árbitro: Jarred Gillett
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 2ªrodada
Arsenal:
Dentre os candidatos a título da Premier League, o Arsenal foi o que encontrou um adversário mais difícil, e os Gunners sofreram mais de 15 finalizações, mas derrotaram o clássico contra o Manchester United por 1-0 no Old Trafford.
O gol marcado pelos Gunners aconteceu ainda na primeira metade, graças a uma jogada ensaiada de escanteio, com o italiano Calafiori marcando o único tento da vitória londrina, que perdeu Kai Havertz por lesão, o alemão ficará algumas semanas fora.
Com a lesão de Havertz, a diretoria do Arsenal saiu no mercado e surpreendeu a todos com a contratação de Eze, o craque do Crystal Palace estava na mira do rival, Tottenham, mas será jogador dos vermelhos nesta temporada.
Escalação Provável – Arsenal (4-2-3-1) – Técnico: Pep Guardiola
-
-
-
Goleiro: Raya
-
Defensores: Calafiori, Gabriel Magalhães, Saliba e Timber
- Volantes: Declan Rice e Zubimendi
- Meio-Campistas: Gabriel Martinelli, Odegaard e Saka
-
Atacantes: Gyokeres
-
-
Espera-se que Mikel Arteta nomeie uma escalação semelhante à que venceu em Old Trafford, mas nas próximas semanas, o técnico pode começar a ajustar o time com base nas novas chegadas.
Na quarta-feira, houve preocupações entre a torcida devido a notícias de que Kai Havertz sofreu uma lesão no joelho, o que pode mantê-lo afastado dos gramados por um período significativo.
Leeds United:
Daniel Farke pediu um calendário de pré-temporada mais difícil, com o Leeds enfrentando Milan, Villarreal e Manchester United em sequência, e deu certo, a equipe chegou num ritmo alto diante do Everton e conquistou os primeiros pontos na temporada.
Graças a um pênalti bem cobrado por Nmecha – recém contratado junto ao Wolfsburg – o Leeds derrotou o time de Liverpool por 1-0 e conquistou uma vitória que poderá ser importante na reta final.
O que chamou a atenção da primeira rodada do Leeds foi o ritmo de jogo alto que a equipe impôs sobre os Toffes, apenas na primeira etapa foram cerca de 4 escanteios e mais de 10 finalizações.
Escalação Provável – Leeds United (4-3-3) – Técnico: Daniel Farke
-
Goleiro: Lucas Perri
-
Defensores: Gudmundsson, Strujik, Rodon e Bogle
-
Meio-Campistas: Stach, Gruev e Tanaka
- Atacantes: Gnonto, Piore e James
Daniel Farke supervisionou a lesão de um jogador-chave no primeiro jogo, com a retirada do meio-campista Ethan Ampadu, que mais tarde foi diagnosticado como um problema no ligamento colateral medial. O jogador galês deve ficar afastado até depois da pausa internacional, e Ilia Gurev assumirá seu lugar no meio-campo.
Palpite:
O Leeds United pode chegar ao Emirates cheio de confiança após a atuação contra o Everton, mas os Gunners são um time completamente diferente dos Toffees. A perspectiva de enfrentar a defesa mais sólida da divisão, somada à defesa contra atacantes com a qualidade do Arsenal, pode ser um pouco demais para o time recém-promovido de Farke.
O Arsenal vai querer mostrar sua garra com uma grande vitória no Emirates e dar aos torcedores mais motivos para comemorar. Mikel Arteta tem os jogadores necessários para abrir caminho para um Leeds United em ascensão, e a expectativa é que os Gunners vençam e não sofram gols para estrear em casa na Premier League.
Espero um 2-0 ou 3-0 para os londrinos.