- Horário: 08h30
- Local: Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra.
- Árbitro: Peter Bankes
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 2ªrodada
Manchester City:
O Manchester City aparenta ter voltado aos trilhos, após a eliminação no Mundial de Clubes para o Al-Hilal ter fechado uma temporada péssima para o clube, os citizens abriram o novo momento com um 4-0 sobre o Wolverhampton.
O mais interessante da vitória fácil sobre o Wolves é que Guardiola pode ver seus novo reforços tendo destaque, principalmente o volante Reijnders, autor de um dos gols e um dos principais destaques da vitória fácil.
Foi no Etihad Stadium que o Manchester sofreu uma das piores derrotas na temporada passada, em confronto contra o Tottenham, ainda comandado por Ange Postecoglu, os azuis foram goleados por 4-0 dentro de casa.
Escalação Provável – Manchester City (4-2-3-1) – Técnico: Pep Guardiola
-
-
-
Goleiro: Trafford
-
Defensores: Ait-Nouri, Ruben Dias, Stones e Rico Lewis
- Volantes: Bernardo Silva e Nico González
- Meio-Campistas: Marmoush, Reijnders e Oscar Bobb
-
Atacantes: Haaland
-
-
Ederson Moraes (doença), Rodri (condição física para jogo) e Phil Foden (tornozelo) devem estar em forma e disponíveis para enfrentar o Tottenham. No entanto, Marcus Bettinelli (lesão), Josko Gvardiol (condição física para jogo), Kalvin Phillips (tendão de Aquiles), Mateo Kovacic (tendão de Aquiles) e Savinho (não especificado) permanecem afastados.
Tottenham:
O começo de Thomas Frank no comando do Tottenham é extremamente animador, apesar da derrota na final da Supercopa Europeia – derrotado pelo PSG nos pênaltis – os Spurs chegam com a moral em alta, principalmente pelo bom futebol demonstrado.
Na Premier, o Tottenham não tomou conhecimento do Burnley e aplicou uma vitória por 3-0, destaque máximo para Kudus, que anotou duas assistências na partida de estreia, além dele, Richarlison com 2 gols também chamou a atenção.
Como citamos acima, o Tottenham costuma ter um histórico recente satisfatório contra o Manchester City, além da goleada em Manchester, os londrinos eliminaram a equipe do City na Copa da Liga Inglesa.
Escalação Provável – Tottenham (3-2-4-1) – Técnico: Thomas Frank
-
Goleiro: Vicário
-
Defensores: Van de Ven, Romero e Danso
- Alas: Pedro Porro e Spence
-
Meio-Campistas: Matar Sarr, João Palhinha, Kudus e Brennan Johnson
- Atacantes: Richarlison
Destiny Udogie está perto de retornar de uma lesão no joelho, embora Djed Spence deva manter sua posição como lateral-esquerdo. Manor Solomon também está de volta após “voltar aos gramados” esta semana.
No entanto, Kota Takai (pé), Radu Dragusin (joelho), Yves Bissouma (lesão), James Maddison (ligamento cruzado anterior), Bryan Gil (joelho) e Dejan Kulusevski (joelho) permanecem afastados.
Palpite:
Os últimos quatro encontros da Premier League entre Manchester City e Tottenham no Etihad resultaram em 21 gols (nove para o Manchester City, 12 para o Tottenham) e o time visitante marcou pelo menos dois gols em cada um deles, então um confronto emocionante e equilibrado pode muito bem estar reservado para este fim de semana.
O Tottenham certamente tem as ferramentas para causar problemas ao Manchester City e tem um técnico em Frank que já levou seu antigo clube, o Brentford, à vitória no Etihad. No entanto, os comandados de Guardiola deixaram uma marca no restante da liga com a impressionante vitória sobre o Wolves e devem ter o suficiente para superar os visitantes em casa.
Espero um jogo muito aberto.