- Horário: 12h00
- Local: Stade Velodrome, em Marselha, França.
- Árbitro: Marc Bollengier
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 2ªrodada
Marseille:
O Marseille não começou como o esperado na Ligue 1, é fato que o time de De Zerbi teve um adversário chato, como é o caso do Rennes, porém o time adversário conseguiu vencer mesmo com uma expulsão ainda na primeira etapa.
Zerbi volta a jogar dentro do estádio onde o Marseille mas teve sucesso na temporada passada, o Velodrome é o responsável por 80% das vitórias e boas campanhas do clube francês nas temporadas recentes.
Importante destacar que os azuis não contam ainda com 2 jogadores que deverão ser titulares durante a temporada, Igor Paixão, ainda não estreou após ser contratado junto ao Feyenoord, enquanto Rabiot segue fora.
Escalação Provável – Marseille (4-2-3-1) – Técnico: Roberto De Zerbi
-
-
-
Goleiro: Rulli
-
Defensores: Ulisses Garcia, Balerdi, Egan-Riley e Murillo
- Volantes: Kondogbia e Hojbjerg
- Meio-Campistas: Gouiri, Angel Gomes e Greenwood
-
Atacantes: Aubameyang
-
-
Colocados na lista de transferências do Marselha após a briga, Rabiot e Rowe não estarão disponíveis para esta partida.
Essa ausência pode fazer com que Geoffrey Kondogbia jogue ao lado de Pierre-Emile Hojbjerg no meio-campo, permitindo que Angel Gomes assuma uma função mais avançada no lugar do desfalcado Rabiot.
Paris FC:
O Paris FC realizou diversos amistoso para se preparar para o campeonato, mas nada disso bastou no primeiro jogo do time dentro da Ligue 1, os franceses perderam para o Angers fora de casa, mesmo sendo o favorito do confronto.
A formação de elenco do Paris foi bem realizada, mas um problema poderá ser o técnico, o time insiste no trabalho de Stephane Gilli, que por mais que tenha conquistado o acesso, é um treinador criticado pela extrema defesa em alguns jogos.
Mas a semana foi extremamente motivada para o Paris FC, o time ganhou dois novos reforços, o primeiro é Willem Geubbels, vindo do St.Gallen, além do defensor, o goleiro Kevin Trapp chega do Eintracht Frankfurt.
Escalação Provável – Paris FC (4-4-2) – Técnico: Stephane Gilli
-
Goleiro: Nkambadio
-
Defensores: Smet, Otávio, Mbow e Sangui
-
Meio-Campistas: Doucet, Maxime Lopez, Moses Simon e Kebbal
- Atacantes: Krasso e Hamel
O Paris viaja sem problemas e conta com o retorno do lateral-esquerdo Thibault De Smet, que estava suspenso na estreia.
Palpite:
O clube da capital só recuperou o status profissional em 2015. Gradualmente, foi subindo de divisão, cada vez mais visando a promoção à Ligue 1. Finalmente, nesta primavera — depois de quase meio século —, o time conseguiu: terminou em segundo lugar em sua divisão.
Os recém-chegados começaram fora de casa contra o Angers. Sofreram gols rapidamente e não empataram, apesar de já estarem em vantagem numérica a partir dos 57 minutos.
Espero uma vitória do Marseille após o tropeço na estreia.