- Horário: 16h30
- Local: Estádio de la Cartuja, Sevilla, Espanha.
- Árbitro: Miguel Ortiz
- Onde assistir: ESPN4
- Válido pela: 2ªrodada
Bétis:
Manuel Pellegrini não estreou com um grande resultado na La Liga, apesar de ser fora de casa, a expectativa era de vitória, mas o time ficou no empate em 1-1 contra o Elche, com gol marcado por Aitor Ruibal, volante do clube verde.
Mas é importante destacar como o Verdão dominou o jogo, foram 13 finalizações a 6 para o Betis, mesmo não tendo a posse, o time teve um estilo ofensivo bem chamativo e o gol sofrido foi uma surpresa.
Uma das únicas derrotas do Bétis em 2025 como mandante foi justamente para o Alavés, em Janeiro, o outro resultado negativo do time aconteceu nas rodadas finais da temporada passada, ao ser superado pelo Villarreal.
Escalação Provável – Betis (4-2-1-3) – Técnico: Manuel Pellegrini
-
-
-
Goleiro: Pau López
-
Defensores: Ricardo Rodriguez, Natan, Bartra e Bellerin
- Volantes: Altimira e Fornals
- Meio-Campistas: Giovanni Lo Celso
-
Atacantes: Riquelme, Cucho Hernández e Ruibal
-
-
O Betis enfrenta a partida com Nelson Deossa e Isco Alarcón confirmados fora. Abde Ezzalzouli e Marc Roca também são dúvidas, o primeiro devido a uma torção no tornozelo e o segundo devido a uma cirurgia no tornozelo.
Altimira, que perdeu o treino de quarta-feira devido a problemas de gerenciamento de carga, deve retornar sem problemas.
Alavés:
O Alavés deu o primeiro passo na La Liga com dificuldade, mas bateu o Levante por 2-1 na primeira rodada do campeonato, foi um verdadeiro domínio de jogo dos azuis, com 10 escanteios e 15 finalizações, mas a vitória veio apenas no minuto 92.
Coudet escolheu por confiar em mais jogadores locais, tanto que o banco do Alavés na estreia contou com nomes de peso, caso de Calebe, Mariano Diaz, Moussa Diarra e Carlos Benavidez.
O Alavés enfrentou o Betis em 5 oportunidades desde 2022, são 3 empates e 2 vitórias, o que só aumentam a confiança do Alavés para este confronto, já que o time sevilhano tropeçou na primeira partida.
Escalação Provável – Alavés (4-2-1-3) – Técnico: Eduardo Coudet
-
Goleiro: Sivera
-
Defensores: Parada, Tenaglia, Garces e Jonny
- Volantes: Blanco e Ibañez
-
Meio-Campistas: Guridi
- Atacantes: Aleña, Toni Martinez e Carlos Vicente
A única incógnita para a equipe albiazul é a participação de Hugo Novoa, dúvida para a segunda rodada. Os demais jogadores parecem estar em boas condições.
A escalação inicial não deve diferir muito daquela que estreou no Estádio Mendizorroza contra o Levante. Somente uma boa atuação de Moussa Diarra, que entrou como reserva na primeira rodada por não ter completado a pré-temporada, poderia alterar os planos defensivos de Coudet.
Palpite:
O time de Sevilha pode considerar a temporada passada um sucesso. A equipe melhorou significativamente em seu país natal, terminando com 60 pontos na sexta colocação, cinco à frente do Celta, mas dez atrás do Athletic e do Villarreal. Eles também chegaram à final da Conference League, onde foram, no entanto, derrotados pelo Chelsea. Depois disso, o empréstimo de Antony terminou e Isco sofreu uma fratura na perna.
O clube de Vitória só retornou à Segunda Divisão uma vez desde 2016, na temporada 2022/2023. Houve também uma ameaça de rebaixamento na temporada passada, com uma luta acirrada pela sobrevivência na parte inferior da tabela. No final, eles conseguiram somar 42 pontos e, devido a critérios adicionais, chegaram a terminar em décimo quinto. Mas o Leganés, com 40, foi rebaixado!