- Horário: 16h00
- Local: Estádio Algarve, em Loulé, Portugal.
- Árbitro: Morten Krogh
- Onde assistir: GOATV
- Válido pela: Quarta Fase
Lincoln:
Como chegamos numa fase decisiva da Europa League, os pequenos estádios não podem mais ser utilizados, com isso o Lincoln terá que jogar no país vizinho, Portugal, com o primeiro jogo marcado para Algarve.
Depois de passar pelo Vikingur por 4-2 no agregado, o Lincoln foi goleado pelo Crvena Zvezda por 6-1, mas o time conseguiu uma classificação surpreendente sobre o Noah, segurando o rival em dois empates, com a vaga nos pênaltis.
Apesar de contar com diversos jogadores espanhóis no elenco, o Lincoln é um time limitado tecnicamente e o investimento do time não é tão alto, apenas 1.4m de euros, ou seja, é uma equipe que sofre para se manter.
Escalação Provável – Lincoln (4-3-3) – Técnico: Juan Bezares
-
-
-
Goleiro: Nauzet Garcia
-
Defensores: Nano, Bernardo Lopes, Ibrahim Ayew e Rutjens
- Meio-Campistas: Sidik Dabo, Mandi Sosa e Torrilla
-
Atacantes: Tjay de Barr, Toni Garcia e Villacañas
-
-
O Lincoln Red Imps entra com um atestado de saúde impecável, uma plataforma encorajadora para se desenvolver.
Espera-se que eles mantenham a maior parte do onze titular que triunfou contra Noah na rodada anterior, embora possa haver uma reorganização na linha de ataque, com Juanje pressionando para substituir Victor Villacanas desde o início.
Braga:
Depois de eliminar o Levski Sofia na prorrogação, o Braga levou mais facilidade o duelo contra o Cluj, com duas vitórias por 2-0 e 2-1, além disso, o time de Carlos Carvalhal triunfou nas duas primeiras rodadas da Liga Portuguesa, sobre Tondela e Alverca.
Rodrigo Zalazar tem sido o cara do Braga desde o começo do ano, o uruguaio foi quem anotou gol da vitória sobre o Cluj na fase passada e deverá se manter como o principal nome desta equipe portuguesa.
Essa ótima forma do Braga só motiva a manter o time confiante, principalmente porque o duelo contra o Lincoln será no país português, ainda que a distância de Braga para a cidade do jogo seja de 5 horas.
Escalação Provável – Braga (3-5-2) – Técnico: Carlos Vicens
-
Goleiro: Lukas Hornicek
-
Defensores: Niakaté, Paulo Oliveira e Lagerbielke
- Alas: Victor Gómez e Mario Dorgeles
-
Meio-Campistas: João Moutinho, Gorby Baptiste e Zalazar
- Atacantes: Pau Victor e Ricardo Horta
O Braga viaja sem Jonatas Noro, que está afastado devido a uma lesão no tendão de Aquiles, embora, fora isso, Carlos Vicens tenha um elenco completo para escolher.
Sem suspensões, ele pode se dar ao luxo de rotacionar sem comprometer a qualidade. Pau Victor deve manter sua posição na ponta do ataque após suas fortes atuações recentes, o que pode significar que Fran Navarro vá para o banco.
Palpite:
Como resultado, a equipe de Bezares começou tradicionalmente nas eliminatórias para a Liga dos Campeões. Conseguiu até superar o Víkingur Reykjavík, vencendo as duas partidas. Depois, como esperado, perdeu para o Estrela Vermelha duas vezes, incluindo uma derrota por 1 a 5 em Belgrado. Mas na Liga Europa, eliminou o Noah — nos pênaltis, após dois empates sem gols.
O time português teve um início bastante difícil. Contra o Levski, marcou seu único gol em duas partidas na prorrogação, mas, o mais importante, avançou. Com o Cluj, venceu as duas partidas — 2 a 1 fora e 2 a 0 em casa, graças a dois gols de Salazar.
Mas espero uma vitória tranquila aqui.