- Horário: 15h00
- Local: Estádio Olimpico de Atenas, em Atenas, na Grécia.
- Árbitro: José Maria Martinez
- Onde assistir:
- Válido pela: Quarta Fase
Panathinaikos:
O Panathinaikos não está tendo vida fácil nas Eliminatórias, primeiro pela Champions League, a equipe enfrentou o ótimo Rangers e perdeu por 3-1 no agregado, enquanto na fase passada da Europa League, o adversário foi o Shakhtar, com vitória nos pênatlis sobre os ucranianos.
Ficar de fora desta Europa League está fora de cogitação para a diretoria do Pana, principalmente porque o adversário é acessível, além disso, o investimento desta temporada foi mais alto do que os últimos anos.
O ataque do Panathinaikos não funcionou contra o Shakhtar, já que os dois jogos terminaram em 0x0, mas os nomes são de qualidade, o ótimo Pellistri na esquerda, Tetê na direita e Swiderski é o centroavante.
Escalação Provável – Panathinaikos (4-3-3) – Técnico: Rui Vitória
-
-
-
Goleiro: Dragowski
-
Defensores: Kyriakopoulos, Touba, Palmer-Brown e Kotsiras
- Meio-Campistas: Chirivella, Maksimovic e Adam Cerin
-
Atacantes: Facundo Pellistri, Swiderski e Tetê
-
-
O técnico do Vitória escalou o mesmo time titular para o Panathinaikos nos dois jogos da rodada anterior, e não seria surpresa se ele optasse pela continuidade novamente na quinta-feira.
O quarteto defensivo formado por Giannis Kotsiras, Erik Palmer-Brown, Ahmed Touba e Georgios Kyriakopoulos deve dar cobertura ao goleiro Bartlomiej Dragowski, assim como fizeram contra o Shakhtar Donetsk.
Samsunspor:
O Samsunspor foi uma grande surpresa na temporada passada, o time dispensou potências como Besiktas, Istanbull BB e Trabzonspor e terminou a Liga Turca em terceiro, mesmo sem um grande investimento, os turcos estão 2 jogos de uma campanha internacional histórica.
Thomas Reis é um dos grandes responsáveis pela ótima campanha do Samsunspor, mesmo sem estar em um momento bom na temporada, o alemão se encontrou a frente do clube e poderemos ver um brilho tático destes turcos.
Para melhorar a expectativa, a diretoria realizou diversas boas contratações nesta temporada. Joe Mendes chegou do Braga, Makoumbo, do Cagliari, Musaba do Sheffield e o ótimo Afonso Sousa, que estava no Lech Poznan.
Escalação Provável – Samsunspor (4-2-3-1) – Técnico: Thomas Reis
-
Goleiro: Kocuk
-
Defensores: Tomasson, Drongelen, Satka e Yavru
- Volantes: Ntcham e Yuksel
-
Meio-Campistas: Dimata, Holse e Kilinc
- Atacantes: Marius Mouandilmadji
Assim como os donos da casa, o Samsunspor também manteve a mesma escalação nas duas últimas partidas, então Reis pode mais uma vez confiar em uma escalação definida.
Os visitantes, no entanto, não poderão contar com Afonso Sousa, que está afastado por uma lesão muscular, enquanto Anthony Musaba permanece em dúvida para a partida.
Palpite:
Este confronto é delicadamente equilibrado pela imprevisibilidade dos primeiros confrontos europeus, mas a forma recente, a estrutura tática e a experiência do Panathinaikos pendem a balança a seu favor.
O Samsunspor encarará o jogo com determinação, mas o abismo no histórico europeu e o desafio de enfrentar o Panathinaikos em Atenas tornam sua tarefa especialmente difícil.