- Horário: 19h00
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
- Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 14ªrodada
Juventude:
O Juventude tem encontrado uma luz no túnel desde a chegada de Thiago Carpini, o clube de Caxias derrotou o Corinthians por 2-1 no Alfredo Jaconi e buscaram um empate em 2-2 contra o Vitória, se mantendo vivo na briga contra o rebaixamento.
Com 15 pontos, o Juventude tem 6 a menos que o Santos e apenas 4 do Vasco, ou seja, uma vitória neste jogo atrasado pode aproximar o time gaúcho da saída do Z-4, após um primeiro turno ruim com 3 técnicos diferentes no comando.
Bizarro cmo o Juventude é muito forte na Serra, mesmo com uma das piores campanhas do campeonato, o Juventude tem apenas duas derrotas no campeonato, com algumas vitórias e empates positivos.
Escalação Provável – Juventude (4-3-3) – Técnico: Thiago Carpini
-
-
-
Goleiro: Jandrei
-
Defensores: Marcelo Hermes, Abner, Wilker Ángel e Reginaldo
- Meio-Campistas: Caíque, Jádson e Luis Mandaca
-
Atacantes: Gabriel Verón, Matheus Babi e Gabriel Taliari
-
-
A mudança principal deve vir no ataque, ainda sem Gilberto, lesionado. Matheus Babi retorna após cumprir suspensão. Carpini definirá também se escala Gabriel Taliari ou Batalla no ataque. A alternativa à dupla é colocar Nenê como meia.
Vasco:
O Vasco conquistou a grande vitória do Brasileirão 2025, o time de Fernando Diniz aplicou um 6-0 sobre o Santos no Morumbis, com direito a 40 mil pessoas no estádio, a vitória não leva o cruzmaltino a ganhar posições, mas dá um tom maior de confiança.
Das últimas 8 partidas disputadas, o Vasco perdeu apenas um confronto – superado pelo Mirassol por 3-2 – ou seja, o aproveitamento de Fernando Diniz no comando é positivo, apesar dos vários empates neste registro recente.
O Vasco precisará somar uma vitória fora de casa, nas últimas 10 partidas como visitante, o time carioca venceu apenas dois jogos, ambos disputados em São Paulo, contra o rival paulista e o Santos na partida passada.
Escalação Provável – Vasco (4-2-1-3) – Técnico: Fernando Diniz
-
Goleiro: Léo Jardim
-
Defensores: Lucas Pitón, Lucas Freitas, Hugo Moura e Paulo Henrique
- Volantes: Thiago Mendes e Tchê Tchê
-
Meio-Campistas: Philippe Coutinho
- Atacantes: Nuno Moreira, Vegetti e Rayan
Para este jogo, Diniz terá a volta de Vegetti, que estava suspenso na partida contra o Santos. Mesmo com o time tendo funcionado na última rodada com David no ataque, o centroavante argentino ser escalado entre os titulares. Com Jair fora por suspensão, Thiago Mendes deve ganhar uma vaga no meio de campo, ao lado de Tchê Tchê.
Palpite:
Por mais que seja um fã assíduo do estilo de jogo de Fernando Diniz, o comandante do Vasco não costuma ter bons resultados fora de casa, vide a sequência com apenas 2 vitórias em 9 jogos neste campeonato.
Carpini é um técnico bem interessante e melhorou o estilo de jogo do Juventude desde que chegou, portanto imagino um jogo equilibrado e com o DC do Juventude sendo uma boa escolha.