- Horário: 21h30
- Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
- Árbitro: Esteban Ostojich
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Volta
Internacional:
O Internacional de Porto Alegre pode chegar nesta quarta-feira com o ano praticamente encerrado, já que o time está eliminado da Copa do Brasil e tem um jogo decisivo contra o Flamengo, além disso, o colorado está longe da briga pelo título no Brasileirão.
O Inter de Roger Machado foi goleado pelo Flamengo no fim de semana, com uma derrota por 3-1, mas o time tem totais condições de recuperar a desvantagem nesta partida de volta, até pelo fato de o histórico recente no estádio ser bom.
A defesa tem sido um ponto negativo para o Inter, nas últimas cinco partidas como mandante, foram 8 gols sofridos, ou seja, uma média de quase 2 por jogo, e o próximo confronto é contra um adversário muito bom ofensivamente.
Escalação Provável – Internacional (4-2-1-3) – Técnico: Roger Machado
-
-
-
Goleiro: Rochet
-
Defensores: Bernabei, Vitão, Juninho e Aguirre
- Volantes: Thiago Maia e Alan Rodriguez
- Meio-Campistas: Alan Patrick
-
Atacantes: Wesley, Ricardo Mathias e Bruno Tabata
-
-
Em busca da classificação, Roger aposta no brilho de Alan Patrick. O capitão foi preservado no domingo, mas volta com a missão de organizar o time para superar a defesa do Flamengo. Recuperado de lesão, o colombiano Carbonero é a novidade na equipe. Mas deve ficar no banco de reservas.
Flamengo:
Com o próximo meio de semana vago por não estar mais na Copa do Brasil, o Flamengo pode focar totalmente na Libertadores, a equipe venceu o Inter duas vezes seguidas, mas sabem que o confronto desta quarta deverá ser o mais complicado dos 3 duelos.
A vitória no Beira-Rio por 3-1 deixou um tom interessante para o Fla, que voltou a ter eficiência ofensiva, graças a extrema qualidade de Pedro, autor de 2 gols na vitória no jogo passado, mas também se tornou mais um jogo sólido na defesa para o Mengão.
Por mais que seja um time enorme no Brasil e com investimento alto, o Flamengo não é invencível, das últimas 10 partidas fora de casa, são 2 derrotas para Cruzeiro e Santos, ou seja, há um caminho onde o Mengão poderá ser eliminado.
Escalação Provável – Cerro Porteño (4-2-1-3) – Técnico: Filipe Luis
-
Goleiro: Rossi
-
Defensores: Alex Sandro, Léo Pereira, Danilo e Varela
- Volantes: Jorginho e Saúl
-
Meio-Campistas: De Arrascaeta
- Atacantes: Samu Lino, Bruno Henrique e Plata
Filipe Luís tem três reforços em relação ao jogo de ida das oitavas de final. Arrascaeta volta de suspensão, e Danilo e De la Cruz foram liberados pelo departamento médico. Os três atuaram na vitória sobre o Inter, pelo Brasileirão, no fim de semana.
Para descansar um dos zagueiros, é provável que Danilo seja titular. Pedro, que marcou dois gols no domingo, disputa vaga com Bruno Henrique. Plata tende a ganhar a vaga de Luiz Araújo, que pode ser poupado após duas partidas completas como titular.
Palpite:
Não vejo um jogo em que o Flamengo será eliminado no tempo normal, além de estar muito bem dentro-de-campo, o Fla poderá ter o contra-ataque em diversos momentos da partida.
Creio num jogo totalmente equilibrado e quente, ao passo que o arbitro tem uma média boa de cartões e a rivalidade recente entre os rivais deixa ainda com mais propício.