- Horário: 16h00
- Local: Arena Groupama, em Budapeste, Hungria.
- Árbitro: Jota
- Onde assistir: HBO Max
- Válido pela: Playoffs
Ferencvaros:
O Ferencvaros está a 2 jogos de voltar a uma fase principal de Champions League, 2020 foi a última que uma equipe hungára esteve presente na fase-de-grupos, eliminados numa chave com Barcelona, Juventus e Dinamo Kiev
Os campeões hungaros não tiveram tanta facilidade nos sorteios anteriores, na segunda fase, passaram por um complicado time do Noah, do Azerbaijão, enquanto na fase passada, o Ferencvaros eliminou a equipe do Ludogorets, com uma vitória por 3-0 na partida de volta.
Como podemos perceber, o ataque do Ferencvaros tem sido a principal boa noticia do time nesta temporada, até o momento os hungários anotaram 9 gols em 4 partidas disputadas, ou seja, é uma média de quase 3 gols por jogo.
Escalação Provável – Ferencvaros (3-1-4-2) – Técnico: Robbie Keane
-
-
-
Goleiro: Dibusz
-
Defensores: Szalai, Raemaekers e Gartenmann
- Volantes: Otvos
- Meio-Campistas: O’Dowda, Alex Toth, Kanichowsky e Makreckis
-
Atacantes: Lenny Joseph e Varga
-
-
Depois de Robbie Keane ter feito 10 alterações no fim de semana, priorizando claramente a classificação para a Liga dos Campeões, seu time titular do Ferencvaros deve parecer mais familiar nesta terça-feira.
Ibrahim Cissé pode ser convocado, após cumprir suspensão continental contra o Ludogorets, e ele competirá com Toon Raemaekers, Gabor Szalai e Stefan Gartenmann para começar em uma defesa de três homens.
Qarabag:
Outro time que também tem rendido muito bem no ataque é o Qarabag, em 4 partidas disputadas da Champions League, o time do Azerbaijão marcou 10 gols, uma média bem parecida em relação a próximo adversário.
O Qarabag tem um tabu ainda maior que os hungáros, apesar de sempre participar da qualificatória, o time do Azerbaijão não disputa a fase-de-grupos há 7 anos, a última participação aconteceu em 2017-18, quando caíram numa chave com Roma, Chelsea e Atlético de Madrid.
Importante destacar que por mais que tenha passado sem dificuldades, o Qarabag também enfrentou adversários muito acessíveis, o primeiro foi o Shelbourne da Irlanda, enquanto na fase passada, o time superou o limitado Shkendija, da Macedônia.
Escalação Provável – Qarabag (4-2-3-1) – Técnico: Gurban Kurbanov
-
Goleiro: Kochalski
-
Defensores: Cafarquliyev, Medina, Mustafazada e Matheus Silva
- Volantes: Jankovic e Pedro Bicalho
- Meio-Campistas: Zoubir, Kady e Leandro Andrade
- Atacantes: Akhundzade
Kady, ex-jogador do Ferencvaros, também joga no terço final, tendo deixado a Hungria no início deste ano após uma breve e malsucedida passagem.
O técnico Qurban Qurbanov não poderá contar com o goleiro reserva Amin Ramazanov, que está afastado por uma lesão no ligamento cruzado anterior, mas, de resto, deverá ter o elenco completo.
Palpite:
As duas equipes que chegaram tranquilamente a esta fase provavelmente se enfrentarão, então um empate no jogo de ida é uma boa opção. O Qarabag apresenta uma ameaça real no ataque, então pode marcar pelo menos um gol e voltar para Baku em igualdade de condições.
Vejo um jogo muito estudado, Qarabag e Ferencvaros se equilibram em diversos sentidos, mas os hungáros merecem o favoritismo por jogarem em casa e contarem com uma chave mais difícil.
Dito isso, gosto dos cantos na equipe mandante.