- Horário: 19h00
- Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
- Árbitro: Dario Lopez
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Ida
Fortaleza:
O Fortaleza mostrou sinais de melhora desde a saída de Vojvoda, mas o time acabou sofrendo uma das PIORES derrotas do ano no último fim de semana, com um a menos desde os 15 minutos, o Laion foi goleado por 5-0 pelo Botafogo.
Renato Paiva chegou e conseguiu dar um sintoma de reação para o Fortaleza, não a toa o time derrotou o Bragantino em casa e empatou com o Corinthians na Neo Quimica, o problema é que a defesa ainda é muito vazável.
O último embate dos cearenses contra um argentino em casa não foi nada bom, na primeira rodada da Libertadores, o Fortaleza acabou superado por 3-0 pelo Racing num Castelão lotado.
Escalação Provável – Pafos (4-3-3) – Técnico: Renato Paiva
-
-
-
Goleiro: Vinicius Silvestre
-
Defensores: Diogo Barbosa, Gustavo Mancha, Kuscevic e Tinga
- Meio-Campistas: Lucas Sasha, Lucca Prior e Matheus Rossetto
-
Atacantes: Breno Lopes, Deyverson e Marinho
-
-
A grande dúvida de Renato Paiva é a possível ausência do meio-campista Matheus Pereira. Peça chave do time nos últimos jogos, o atleta sentiu dores e precisou ser substituído na última partida. Paiva até mencionou a possibilidade de não contar com ele contra o Vélez.
Vélez Sarsfield:
Depois de avançar em primeiro num grupo bem equilibrado, o Vélez Sarsfield não chega no melhor dos momentos, após a pausa do Mundial de Clubes, o time disputou 4 jogos e venceu apenas um duelo, somando 3 partidas seguidas sem marcar.
A diretoria mantém Guilherme Barros Schelotto, principalmente porque o primeiro semestre do técnico foi positivo, mas o mata-mata contra o Fortaleza poderá ser crucial para uma continuidade do treinador no Vélez.
Para este segundo semestre, o time passou por mudanças, Damián Fernandez, Rodriguez e o espetacular Álvaro Montoro deixaram a equipe, que se reforçou com alguns nomes bons, como Valdés, do América-MEX, Magallán, do Pumas, e Montero, vindo do Millonarios.
Escalação Provável – Vélez Sarsfield (4-3-3) – Técnico: Guillermo Barros Schelotto
-
Goleiro: Marchiori
-
Defensores: Eliás Gómez, Quirós, Mammana e Gordon
- Meio-Campistas: Baeza, Galván e Ordoñez
- Atacantes: Machuca, Braian Romero e Carrizo
Pressionado para voltar a vencer na temporada, o Vélez não terá ainda o seu principal reforço para a temporada, Diego Valdés. O meia (alvo do Fortaleza durante a última janela de transferências) entrou no DM e não foi relacionado para a partida contra o Laion. O time não terá ainda o capitão Bouzat, também entregue ao DM.
Palpite:
O Fortaleza merece o favoritismo neste jogo, pois por mais que esteja em má fase no Brasileirão, é um time que conta com experiência recente em mata-mata e tecnicamente é um time superior ao Vélez.
Não vejo um jogo fácil para o Laion, apesar de acreditar que devem vencer, o valor para mim está nas finalizações do adversário, pois o Vélez tem um trio de frente bem interessante.