- Horário: 16h45
- Local: Estádio do Dragão, em Porto, Portugal.
- Árbitro: António Nobre
- Onde assistir: ESPN4
- Válido pela: 1ª Rodada
Porto:
A temporada 2024-25 do Porto foi terrível, o time não conquistou nenhum título, caiu cedo na Europa League e foi apenas o terceiro na Liga Portuguesa, além disso, os portugueses foram eliminados na primeira fase do Mundial de Clubes, num grupo extremamente acessível.
Martin Anselmi foi demitido após a eliminação do Porto, para seu lugar, a diretoria lusitana trouxe o italiano Francesco Farioli, além disso, o time perdeu algumas peças importantes, como João Mário da Juventus e Fran Navarro, negociado com o Braga.
Desde a vinda de Farioli, o time anunciou algumas peças novas, a principal é Luuk de Jong, o holandês era o artilheiro do PSV, além dele, os portugueses trouxeram Borja Sainz, do Norwich, Bednarek, do Southampton e Froholdt, ex-Copenhagen
Escalação Provável – Porto (4-3-3) – Técnico: Francesco Farioli
-
-
-
Goleiro: Diogo Costa
-
Defensores: Fernandes, Pérez, Bednarek e Alberto Costa
- Meio-Campistas: Gabri Veiga, Varela e Froholdt
-
Atacantes: Pepê, Aghehowa e Borja Sainz
-
-
Marko Grujic retornou ao elenco do Porto pela primeira vez desde outubro de 2024, jogando 25 minutos após uma grave lesão na coxa; no entanto, ele não deve começar como titular na segunda-feira.
Vitória de Guimarães:
O Vitória de Guimarães perdeu para o Sporting na última rodada da Liga Portuguesa passada, o revés fez com que o time alvinegro perdesse a vaga na Conference League, ou seja, irão para um ano apenas com a competição nacional. Vale lembrar que o Vitória teve a segunda melhor campanha da Conference em 24-25, atrás apenas do Chelsea.
Luis Pinto assumirá o comando do Vitória nesta temporada, o treinador fez uma campanha brilhante pelo Tondela na temporada passada, com o título da Segunda Divisão Portuguesa, o técnico contará com algumas peças boas, com as contratações de Blanco, ex-Maritimo e Oumar Camara, da base do PSG.
Jesús Ramirez, que chegou com muita fama ao clube, não rendeu e foi negociado com o Nacional da Madeira, além dele, o artilheiro João Mendes saiu para o futebol turco, enquanto o capitão Bruno Gaspar foi para o Apollon.
Escalação Provável – Vitória SC (3-4-3) – Técnico: Luis Pinto
-
Goleiro: Charles
-
Defensores: Nóbrega, Abascal e Borevkovic
- Meio-Campistas: Vando Félix, Handel, Tiago Silva e Mendes
- Atacantes: Camara, Nélson Oliveira e Nuno Santos
O Vitória enfrenta algumas dificuldades com lesões, com Oscar Rivas e Samu previstos para desfalque na estreia. Oumar Camara, uma aquisição de 18 anos das categorias de base do Paris Saint-Germain, marcou três gols durante os amistosos e pode estrear na LaLiga na segunda-feira.
Palpite:
O FC Porto estará ainda mais motivado para começar a nova temporada com uma vitória após o falecimento de um dos ícones (e diretor) do clube, Jorge Costa. Pelo que vimos na pré-temporada, os Dragões parecem ter melhorado consideravelmente sob o comando de Farioli e espera-se que lutem pelo título.
O Vitória SC mudou a sua comissão técnica e escolheu um jogador de 36 anos para liderar a equipa. Luís Pinto trará novas ideias a um clube onde as expectativas são muito elevadas e onde nada menos do que a qualificação europeia será aceite pelos seus adeptos.
Gosto da vitória do time mandante.