- Horário: 15h45
- Local: Stade de La Licorne, em Amiens, França.
- Árbitro: Gael Angoula
- Onde assistir: Bet365
- Válido pela: 1ª Rodada
Amiens:
O Amiens foi rebaixado na temporada 2023-24, mas o time alvinegro não conseguiu fazer o rápido bate-volta, o time francês terminou apenas na 11ªcolocação da Ligue 2 no ano passado, mantendo o mesmo treinador das últimas duas temporadas.
Para a nova temporada, o Amiens perdeu uma peça importantíssima, o ótimo Louis Mafouta, artilheiro das duas últimas temporadas, foi negociado com o Guingamp, além do goleiro Gurtner, que estava na equipe desde 2015-16.
O time se reforçou com poucas peças diferenciadas nesta janela, um dos únicos destaques é Abou Lo, senegalês que vem do Metz. Outro destaque contratado é o jovem Yvan Dimi, de 20 anos, vindo do Bordeaux.
Escalação Provável – Amiens (4-3-3) – Técnico: Omar Daf
-
-
-
Goleiro: Gurtner
-
Defensores: Corchia, Opoku, Fofana e Ring
- Meio-Campistas: Gene, Kaiboue e Gellin
-
Atacantes: Matouta, Leautey e Chouiar
-
-
O Amiens pode escalar os zagueiros Aboubacar Lo e Siaka Bakayoko na defesa, em vez do goleiro Paul Bernardoni.
Stade Reims:
O Reims, time que disputo competições internacionais há algumas temporadas, vem de um ano de altos e baixos, a equipe disputou a final da Taça da França contra o PSG, mas acabou rebaixado, após perder no Playoff de rebaixamento contra o Metz.
Como esperado, a diretoria do clube não manteve os principais jogadores, Richardson foi negociado com a Fiorentina, Salarna com o Torino, além de Fallou Fall e Agbadou, negociados por 5 milhões de euros. O comandante será o belga Karel Geraerts, ex-Schalke.
O que mais preocupa o torcedor do Reims são as poucas contratações feitas até o momento na temporada, o time francês trouxe o excelente Pallois, mas não gastaram nenhum centavo na janela.
Escalação Provável – Stade Reims (3-4-3) – Técnico: Karel Geraerts
-
Goleiro: Diouf
-
Defensores: Okumu, Agbadou e Abedelhamid
- Meio-Campistas: Foket, Richardson, Matusiwa e De Smet
- Atacantes: Daramy, Ito e Nakamura
Quanto ao Reims, talvez o atacante Adama Bojang seja acompanhado pelos pontas Jordan Siebatcheu e Mamadou Diakhon. No meio-campo, o trio mais provável de jogar na segunda-feira é Zabi, Mory Gbane e Teddy Teuma.
Palpite:
Minha previsão correta é de uma vitória fora de casa por 0 a 1 para o Reims. Mesmo em um amistoso, a diferença de qualidade entre um time da Ligue 1 e um da Ligue 2 é significativa.
O Reims é um time bem organizado e defensivamente sólido, e sua estrutura superior deve ser suficiente para controlar a partida. Dado o histórico de jogos com poucos gols entre os dois times, um único momento de qualidade dos visitantes provavelmente será suficiente para decidir o resultado.