- Horário: 21h00
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, no Alagoas.
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza-SP
- Onde assistir: Prime Video
- Válido pela: Oitavas de Finais
CRB:
Com 25 pontos em 19 partidas, o CRB não tem uma campanha brilhante na Série B, pelo contrário, o time está mais próximo da zona de rebaixamento do que da briga pelo acesso, ou seja, a Copa do Brasil é uma disputa viva pelo time alagoano.
A parte mais difícil da temporada do Leão foi conquistada na primeira partida, o Clube de Regatas empatou em 0x0 na primeira partida e precisa novamente de um resultado positivo para ter chances de chegar a próxima fase, caso empate e vença nos pênaltis.
Nas últimas 15 partidas dentro do Rei Pelé, o CRB tem apenas duas derrotas sofridas, mas ambos resultados ruins foram contra equipes bem treinadas, como é o caso do Coritiba, líder da Série B no momento.
Escalação Provável – CRB (4-1-2-3) – Técnico: Eduardo Barroca
-
-
-
Goleiro: Matheus Albino
-
Defensores: Léo Campos, Fábio Alemão, Henri e Matheus Ribeiro
- Volantes: Higor Meritão
- Meio-Campistas: Danielzinho e Gegê
-
Atacantes: Thiaguinho, Breno Herculano e Douglas Baggio
-
-
A tendência é que o treinador repita a escalação do CRB que iniciou o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão. Domingo, o meia Gegê e o zagueiro Fábio Alemão foram poupados diante da Chapecoense e voltam à equipe nesta noite. Crystopher e Luís Segovia ficam no banco.
Cruzeiro:
Depois de dois resultados ruins no Brasileirão, junto a um empate em 0x0 contra o CRB na primeira partida, o Cruzeiro recuperou a confiança no fim de semana, o time mineiro venceu o Botafogo por 2-0, na vice-liderança do campeonato, com apenas um ponto atrás do Flamengo.
Por mais que o elenco não tenha opções para os dois campeonatos, a torcida e a diretoria do Cruzeiro enxergam a Copa do Brasil como uma oportunidade para título neste ano, principalmente com as eliminações de Flamengo, São Paulo e Palmeiras.
Para ser eliminado no tempo normal, o Cruzeiro terá que sofrer uma derrota que não acontece desde Abril, quando os reservas foram superados pelo Mushuc Runa, desde então, são 8 partidas sem ser derrotado.
Escalação Provável – Cruzeiro (4-2-1-3) – Técnico: Leonardo Jardim
-
Goleiro: Cássio
-
Defensores: Kaiki Bruno, Villalba, Fabrício Bruno e William
- Volantes: Lucas Romero e Lucas Silva
- Meio-Campistas: Matheus Pereira
- Atacantes: Christian, Kaio Jorge e Wanderson
Depois de conviver com um surto de virose e com desfalques por desgaste muscular, o técnico cruzeirense tem a possibilidade de força máxima, repetindo a equipe que começou diante do Botafogo. Leonardo Jardim continua sem Fagner, Janderson e João Marcelo, todos lesionados.
Palpite:
Não é um jogo fácil, o CRB dentro de casa é um adversário que se transforma, não a toa TODOS os times que passam pela Série B sofrem para jogar no estado alagoano e espero uma dificuldade enorme do Cruzeiro, mesmo assim, ainda imagino uma classificação da Raposa.
Espero uma partida equilibrada e para poucos gols.