- Horário: 20h00
- Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo.
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: 18ªrodada
Santos:
Depois de derrotar o Flamengo na VIla, o Santos não venceu mais, esses resultados ruins aproximam o Peixe da zona de rebaixamento, tornando o duelo contra o Juventude um confronto direto para o clube da Baixada Santista.
Os comandados de Cléber Xavier buscaram um empate importante contra o Sport na rodada, após terem um jogador expulso e uma desvantagem de 2-0, os santistas empataram e recuperaram pontos importantíssimos.
Um dos problemas para Cléber arrumar são as partidas como mandante, o Santos tem poucos resultados positivos dentro de casa, e há uma mudança significativa, já que a diretoria decidiu mandar o jogo no Morumbis.
Escalação Provável – Santos (4-2-1-3) – Técnico: Cléber Xavier
-
-
-
Goleiro: Gabriel Brazão
-
Defensores: Souza, Luan Peres, Gil e Igor Vinicius
- Volantes: João Schmidt e Gabriel Bontempo
- Meio-Campistas: Neymar
-
Atacantes: Barreal, Tiquinho Soares e Rolheiser
-
-
Contra o Juventude, o Santos terá o desfalque do zagueiro João Basso, diagnosticado com uma lesão muscular no adutor esquerdo. O experiente Gil deve aparecer na defesa ao lado de Luan Peres. Na direita, o recém-contratado Mayke disputa vaga com Igor Vinícius.
Juventude:
Com uma defesa extremamente vazável e diversos problemas técnicos, o Juventude vive uma fase terrível, são 4 derrotas nos últimos cinco jogos que deixam o time afundado na zona de rebaixamento, acima apenas do Sport, lanterna.
Se puxarmos as últimas cinco partidas do campeonato, o Juve sofreu DEZ gols, ou seja, é uma média defensiva de 2 gols sofridos por jogo. O único motivo para acreditar da torcida gaúcha é que o Juventude tem 2 jogos a menos que a maioria de seus concorrentes.
O Juventude tem uma sequência de NOVE derrotas consecutivas jogando como visitante no Brasileirão, ou seja, o time não sabe o que é conquistar pontos longe do Alfredo Jaconi no campeonato.
Escalação Provável – Juventude (4-4-2) – Técnico: Gerson Ramos
-
Goleiro: Guruceaga
-
Defensores: Marcelo Hermes, Wilker Ángel, Abner e Reginaldo
- Meio-Campistas: Caíque, Jádson, Nenê e Luis Mandaca
- Atacantes: Gabriel Verón e Gilberto
O interino manteve dúvidas no time para o jogo desta segunda. De reforço, Ramos poderá contar com os retornos do zagueiro Marcos Paulo, do volante Caíque e do centroavante Gilberto que retornam de suspensão.
Por outro lado, Hudson é desfalque, pois foi expulso na última rodada. Na zaga, Abner briga com Marcos Paulo. O goleiro Gaston Guruceaga fará a estreia.
Palpite:
O Santos tem a faca e o queijo na mão para sair da zona de rebaixamento, o time paulista vive um momento ruim, mas enfrenta um adversário que tecnicamente é muito fraco e dificilmente estará na elite na próxima temporada.
Vejo um jogo em que o Santos tem tudo para vencer com muita facilidade, o ataque hoje conta com 3 jogadores de muita qualidade, junto a Neymar numa fase boa e buscando uma atuação mais marcante.