- Horário: 14h30
- Local: Innviertel Arena, em Ried, Áustria.
- Árbitro: Alexander hARKAM
- Onde assistir: Betano
- Válido pela: 1ªrodada
Ried:
Com o melhor ataque e uma defesa impecável, o Ried dominou a segunda divisão com 55 pontos somados, o time retorna a elite após a temporada 21-22 – onde foram rebaixados com uma das piores campanhas da temporada.
Os tricolores chegam na estreia da Bundesliga contra um dos principais times do país, além disso, o Ried já estreou na temporada, num mata-mata pela Copa Austríaca, a equipe superou o Parndorf por 5-0 na primeira fase do torneio.
Investindo em contratações mais baratas, o Ried trouxe 3 nomes interessantes para a temporada: Scherzer, do Wolfsberger, Mutandwa, do Cagliari e a promessa Ekain Azkune, que estava no banco do Athletic Bilbao.
Escalação Provável – Ried (3-4-3) – Técnico: Maximilian Senft
-
-
-
Goleiro: Leitner
-
Defensores: Steurer, Sollbauer e Havenaar
- Meio-Campistas: Pomer, Mayer, Rasner e Bajic
-
Atacantes: Van Wyk, Mutandwa e Grosse
-
-
Uma garantia de sucesso por muitos pontos pode ser Mark Grosse, de 26 anos, que foi eleito o melhor jogador da última temporada da segunda divisão e contribuiu com onze gols e nove assistências para a promoção do Ried.
Red Bull Salzburg:
O Salzburg conquistou NOVE títulos da Bundesliga Austríaca de 2014 a 2023, mas o time sofreu dois anos seguidos diante do Sturm Graz, já que nas últimas duas temporadas, o Red Bull foi superado pelo adversário e terminou com o vice-campeonato.
A equipe da Red Bull chega a Bundesliga num ritmo bom, ao passo que já eliminaram o Brann na Champions League, o time agora enfrentará o Club Brugge na fase mais decisiva da eliminatória.
As boas atuações no Mundial de Clubes renderam vendas interessantes para o time de Salzburg, com a saída de Gloukh para o Ajax por 14 milhões, Dedic ao Benfica por 12 milhões e Baidoo, zagueiro que assinou com o Lens por 9 milhões.
Escalação Provável – Red Bull Salzburg (4-4-2) – Técnico: Thomas Letsch
-
Goleiro: Schlager
-
Defensores: Kratzig, Rasmussen, Gadou e Lainer
- Meio-Campistas: Kjaergaard, Bidstrup, Nene Dorgeles e Kitano
- Atacantes: Vertessen e Onisiwo
Salzburg costuma jogar em um sistema 4-2-2-2, com dois volantes e dois meias-atacantes nas posições defensivas. Mas, como os treinadores sempre gostam de dizer: os princípios são mais importantes do que a formação básica. E para o Salzburg, isso inclui, naturalmente, um jogo agressivo com a bola nesta temporada.
Palpite:
Um problema durante a temporada de outono será a gestão de jogadores; as férias foram curtas. Embora Thomas Letsch tenha opções de jogadores em algumas posições (palavra-chave: ataque), o elenco é bastante enxuto em outras (palavra-chave: defesa central).
A lesão de John Mellberg é igualmente dolorosa. É bem possível que o Salzburg ainda esteja ativo no mercado de transferências. Provavelmente haverá pelo menos uma ou duas saídas, e o elenco será ainda mais reduzido no ataque.
Por conta do calendário mais apertado, espero um jogo para o Ried poder surpreender nos cantos.