- Horário: 08h00
- Local: Home Deluxe Arena, em Paderborn, Alemanha.
- Árbitro: Felix Prigan
- Onde assistir: Bet365
- Válido pela: 1ªrodada
Paderborn:
O Paderborn brigou pela vaga aos Playoffs até a última rodada, o time chegou até a figurar entre os primeiros colocados em alguns momentos, mas penaram demais nas rodadas finais, como aconteceu no 3-0 sofrido diante do Karlsruher, acabando com as chances de terceira colocação para o Paderborn.
A boa campanha da temporada passada rendeu uma mudança forçada no Paderborn, o técnico Lukas Kwasniok deixou o clube para assinar com o Koln, que disputará a Bundesliga, no seu lugar, o jovem Ralf Kettemann, com pouquíssima experiência no profissional.
Grimaldi e Bilbidja – artilheiros da temporada passada – seguem no elenco, mas o Paderborn perdeu algumas peças boas, como Zehtner, negociado com o Wolfsburg, além de Ansah, jovem de 20 anos, que acertou com o Union Berlin.
Escalação Provável – Paderborn (3-4-3) – Técnico: Ralf Kettemann
-
-
-
Goleiro: Seimen
-
Defensores: Hoffmeier, Scheller e Brackelmann
- Meio-Campistas: Curda, Hansen, Klaas e Obermair
-
Atacantes: Batzner, Bibija e Copado
-
-
Esse foi o fim da passagem de quatro anos de Lukas Kwasniok pelo clube, que o trocou pelo Colônia, o que parece um déjà vu para os torcedores do Paderborn, depois do que aconteceu quatro anos atrás com Steffen Baumgart e os Billy Goats.
Kiel:
O Kiel brigou até o final, foi valente, mas não conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada e após uma temporada de altos e baixos, o time retorna a segunda divisão, onde foi vice-campeão na temporada 23-24, exatamente há 2 anos atrás.
Marcel Rapp segue com a confiança da diretoria, o treinador irá para a quinta temporada no comando do clube e é um dos fatores que mantém a confiança da torcida no clube. Rapp não terá seu atacante de confiança, Machino foi o artilheiro do time na Bundesliga e acertou sua transferência para o Monchengladbach.
A aposta do Kiel será no meio-campo, o time se reforçou muito bem neste setor, com as contratações de Therkelsen – considerado uma jóia pelo Stromsgodset, além de Davidsen, vindo do Aalborg e Wagner, jovem emprestado pelo Freiburg.
Escalação Provável – Kiel (3-4-3) – Técnico: Marcel Rapp
-
Goleiro: Weiner
-
Defensores: Cvjetinovic, Ivezic e Zec
- Meio-Campistas: Porath, Davidsen, Schwab e Tolkin
- Atacantes: Benhardsson, Therkelsen e Skrzybski
Carl Johansson, do Kiel, está suspenso devido ao cartão vermelho que viu em Dortmund no final da temporada passada.
Palpite:
Os visitantes desta temporada tiveram uma campanha histórica em 2024/2025, estreando na Bundesliga 1. No entanto, não surpreenderam ninguém — como esperado, enfrentaram o rebaixamento direto com uma modesta soma de 25 pontos. Mesmo assim, terminaram em penúltimo lugar, graças a critérios adicionais.
Gosto demais desse +0,25.