- Horário: 18h30
- Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife, no Pernambuco.
- Árbitro: Rafael Klein
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 17ªrodada
Sport:
Passado as 16 rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Sport ainda não venceu no campeonato, mas o Leão tem melhorado as suas atuações, com um empate em 2-2 contra o Vitória e uma derrota no final diante do Botafogo.
Um problema grande para o Sport tem sido o ataque, Daniel Paulista tem nomes bons no ataque, mas o time não tem funcionado, vide que antes do jogo contra o Vitória, os pernambucanos haviam marcado apenas em 1 dos últimos 5 jogos.
O Leão pernambucano tentará a primeira vitória no Brasileirão dentro de casa, o time tem conseguido conquistar alguns pontos como mandante, não a toa perdeu apenas 2 dos últimos 5 jogos, o problema é que o ataque não marca.
Escalação Provável – Sport (4-1-2-3) – Técnico: Daniel Paulista
-
-
-
Goleiro: Gabriel
-
Defensores: Igor Cariús, Ramon Menezes, Rafael Thyere e Matheus Alexandre
- Volantes: Rivera
- Meio-Campistas: Zé Lucas e Lucas Lima
-
Atacantes: Derik, Ignacio Ramirez e Chrystian Barletta
-
-
Para enfrentar o Santos, após revezamento nos últimos quatro jogos, o técnico Daniel Paulista apresentará de forma definitiva o goleiro titular: Gabriel ou Caíque França. O primeiro fez bom jogo contra o Botafogo e o segundo, uma das melhores partidas dele na temporada contra o Vitória.
O atacante Pablo, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, deve voltar a ficar à disposição, possivelmente como opção no banco. Já o lateral-direito Hereda, com lesão no púbis, e o meia Sérgio Oliveira, com lesão no tornozelo, são desfalques.
Santos:
Em meio a algumas brigas de Neymar com a torcida, o Santos chega a Recife numa pressão por melhores resultados, nas últimas 3 partidas disputadas – todas pós mundial – o Peixe venceu apenas 1 e perdeu outros dois duelos, o último aconteceu diante do Internacional na Vila.
Cléber Xavier tem sido extremamente criticado pela dificuldade em confiar nos jovens jogadores, com o excelente Bontempo indo para o banco de reservas e JP Chermont sem tanta presença no time titular.
As duas últimas visitas do Peixe no Nordeste foram positivas, o Santos venceu o Fortaleza por 3-2 na Arena Castelão e ainda derrotou o Vitória por 1-0 no Barradão, ou seja, o time tem jogado bem na região.
Escalação Provável – Santos (4-2-1-3) – Técnico: Cléber Xavier
-
Goleiro: Gabriel Brazão
-
Defensores: Souza, Luan Peres, João Basso e Igor Vinicius
- Volantes: Zé Rafael e Rincón
- Meio-Campistas: Neymar Jr
- Atacantes: Barreal, Deivid Washington e Rollheiser
Para esta partida, o técnico Cleber Xavier ganha o retorno do volante Tomás Rincón, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, ele não poderá contar com o volante Willian Arão e o atacante Guilherme, que estão lesionados, além de Gil, suspenso.
Na vaga de Guilherme, a tendência é que Barreal assuma a posição. Também existe a possibilidade de Igor Vinícius começar a partida no lugar de Escobar.
Palpite:
O Sport precisa vencer muito nesta rodada do Brasileirão, mas juntar a vontade com a qualidade é o mais complicado, principalmente porque o time tem um ataque com extrema dificuldade para ser eficiente.
O Santos precisa de melhoras, mas tecnicamente é um time bem superior aos pernambucanos, por isso, o DC acaba tendo valor interessante.