- Horário: 18h30
- Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Onde assistir: Premiere 3
- Válido pela: 17ªrodada
Fortaleza:
O Fortaleza segue na pior no Campeonato Brasileiro, depois de perder o clássico para o Fortaleza, o Laion anunciou a chegada de Renato Paiva, que no primeiro comando a frente do clube, empatou num jogo dificilimo contra o Bahia, em casa por 1-1.
O empate não ajuda em nada o Fortaleza na tabela, o time é o vice-lanterna com 11 pontos, porém a boa atuação diante do Bahia é uma prova de que Renato Paiva está conhecendo o elenco e tem condições de tirar os cearenses desta péssima situação.
A grande busca neste jogo contra o Bragantino é pela vitória, as atuações podem melhorar, mas o mais importante neste momento para o Laion é sair da zona de rebaixamento, e a vitória é o caminho mais preciso e rápido.
Escalação Provável – Fortaleza (4-3-3) – Técnico: Renato Paiva
-
-
-
Goleiro: Vinicius Silvestre
-
Defensores: Diogo Barbosa, Kuscevic, Gaston e Tinga
- Meio-Campistas: Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino
-
Atacantes: Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro
-
-
O treinador declarou gostar de manter uma espinha dorsal nas suas equipes. No Tricolor, não deve ser diferente. Entretanto, para o duelo deste sábado (26), o Laion não poderá contar com Lucero e Martínez, suspensos.
Para a posição de centroavante, Adam Bareiro e Deyverson são opções. No meio-campo, há um maior número de volantes que podem ficar à disposição do treinador português.
Bragantino:
O Bragantino voltou com maiores problemas da parada do Mundial, o time que disputava ponto a ponto com o Cruzeiro e Flamengo já se encontra com 3 jogos seguidos sem vencer, e o principal, dois destes jogos eram bem vencíveis, principalmente pela fase atual de Vitória e São Paulo.
O primeiro jogo do retorno do Massa foi muito positivo, o time buscou uma vitória sobre o Corinthians nos acréscimos, mas desde então o que se vê é um Bragantino reproduzindo o ano de 2024, sem tanta criação e uma defesa extremamente acessível.
Apesar de ter sido superado pelo Vitória no Barradão, o Bragantino costuma ter atuações excelentes longe da sua casa, não a toa derrotou o Vasco por 2-0 e buscou o empate num duelo contra o Grêmio.
Escalação Provável – Bragantino (4-3-3) – Técnico: Fernando Seabra
-
Goleiro: Cleiton
-
Defensores: Guilherme, Guzmán Rodriguez, Eduardo Santos e Sant’Anna
- Meio-Campistas: Gabriel, Eric Ramires e John John
- Atacantes: Eduardo Sasha, Lucas Barbosa e Vinicinho
Fernando Seabra já não contava com Matheus Fernandes, Fabrício, Juninho Capixaba e Fernando, todos entregues ao DM, e ainda perdeu Henry Mosquera no último jogo.
Palpite:
O Fortaleza tem um adversário que pode encaixar perfeitamente no seu estilo de jogo, Paiva gosta de times que cedem que tentam jogar, mesmo fora de casa, e não cedem a posse a custo barato.
Obviamente é um perigo, pois o sistema defensivo do Fortaleza está bem precário e neste duelo, Vinicius Silvestre será o titular, o ex-goleiro do Palmeiras é a terceira opção no banco de reservas.
Espero um jogo movimentado e para gols, numa expectativa de 2-2, 1-1.