- Horário: 17h30
- Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco.
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: 15ªrodada
Sport:
Com dois gols marcados nas últimas 8 partidas, o Sport vive uma fase péssima na temporada, o time foi eliminado de todas as competições e precisa de um milagre para sair da zona de rebaixamento, ainda mais porque não venceu nenhum jogo na temporada.
A derrota para o Juventude na última segunda-feira deixou o Sport ainda mais longe da zona de rebaixamento, a diferença para o Internacional é de 11 pontos neste momento, mas o que mais chama a atenção é o péssimo ataque, que anotou 5 gols em 14 jogos.
A última vitória do Sport dentro de casa foi pelo estadual, quando bateu o Santa Cruz por 2-0 nas semifinais do regional.
Escalação Provável – Sport (4-3-3) – Técnico: Daniel Paulista
-
-
-
Goleiro: Gabriel
-
Defensores: Kevyson, João Silva, Rafael Thyere e Matheus Alexandre
- Meio-Campistas: Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima
-
Atacantes: Barletta, Ignacio Ramirez e Matheusinho
-
-
O técnico Daniel Paulista deve promover uma série de mudanças no time, em comparação à formação que iniciou o jogo da última segunda-feira contra o Juventude. A começar pela defesa, setor no qual o português João Silva deve ocupar a vaga de Chico. Keyvson pode ser acionado na lateral esquerda.
Botafogo:
Davide Ancelotti tinha tudo para manter o 100% de aproveitamento a frente do comando do Botafogo, após vencer o Vasco no Mané Garrincha por 2-0, o time decepcionou num empate sem gols contra o Vitória, onde chegou a finalizar mais de 20 vezes na partida.
O Fogão poderia estar no quinto lugar do campeonato, mas o empate os deixou cravado na sexta posição, mas a defesa tem sido impecável para o time carioca, com apenas 7 gols sofridos, a segunda melhor do Brasileirão.
É muito difícil falar isso, mas o Botafogo teve uma partida coletiva muito boa contra o Vitória, onde vimos Montoro, Artur e outros nomes construindo boas jogadas, mas a falta de precisão acabou apagando esse bom momento do alvinegro.
Escalação Provável – Botafogo (4-2-1-3) – Técnico: Davide Ancelotti
-
Goleiro: John
-
Defensores: Alex Telles, Alexander Barboza, Kaio e Vitinho
- Volantes: Marlon Freitas e Newton
- Meio-Campistas: Santi Rodriguez
-
Atacantes: Montoro, Arthur Cabral e Artur
Davide ganhou problemas de última hora para enfrentar o Sport. O treinador italiano já não contaria com o volante Gregore, vendido ao Al-Rayyan. Para o duelo deste domingo não terá o substituto imediato do meio-campista, Allan, que sentiu dores musculares e ficou fora da viagem.
Outro problema, pelo mesmo motivo de Allan, é o meia Savarino. Os dois ficaram no Rio de Janeiro para tratamento e estão fora do confronto. As opções mais prováveis de substituição são Newton e Santiago Rodríguez, respectivamente.
Palpite:
O Botafogo deverá ter uma atuação muito parecida contra o Vasco da Gama, por mais que não seja tão fácil jogar na Ilha do Retiro, o momento do time alvinegro é mil vezes melhor do que o momento do Sport.
Creio num jogo interessante para escanteios, dado o ótimo jogo do Fogão pelas pontas.
Dito isso, vejo valor nos cantos.