- Horário: 16h00
- Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: 15ªrodada
Cruzeiro:
Dono do melhor futebol atual do Brasileirão com atuações extremamente dominantes, o Cruzeiro voltou da pausa para o Mundial com duas vitórias tranquilas, a primeira sobre o Grêmio por 4-1, seguida de um surpreendente 2-0 diante do Fluminense, semifinalista do Mundial de Clubes deste ano.
Com a vitória sobre o Flu e o tropeço do Flamengo diante do Santos, o Cruzeiro assumiu a liderança do campeonato, o time mineiro tem 30 pontos somados e tem 3 a mais que o rival rubro-negro, que tem um jogo a menos, mas também conta com uma vitória a menos.
O Cru tem melhorado o sistema ofensivo jogo após jogo, graças ao grande momento vivido por Kaio Jorge, artilheiro do campeonato com 13 gols marcados, mas a defesa também precisa de destaque, já que foi vazada apenas 9 vezes nesta temporada.
Escalação Provável – Cruzeiro (4-4-2) – Técnico: Leonardo Jardim
-
-
-
Goleiro: Léo Aragão
-
Defensores: Kaiki, Fabricio Bruno, Villalba e William:
- Meio-Campistas: Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira
-
Atacantes: Wanderson e Kaio Jorge
-
-
O goleiro Cássio está suspenso pelo terceiro amarelo e não vai enfrentar o Juventude. Com quatro partidas na temporada, Léo Aragão é o substituto. O jovem Otávio, de 19 anos, fica como opção no banco.
Na esquerda, Kaiki retorna de suspensão e, naturalmente, voltará a ser titular. Na direita, o treinador terá de definir entre Fagner e William, já que o sentiu uma pancada na partida contra o Grêmio e só entrou no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense.
Juventude:
O Juventude superou uma sequência de oito jogos sem vitórias para respirar na tabela, é fato que a campanha do alviverde ainda é ruim comparado a do ano passado, mas o clube gaúcho derrotou o Sport por 2-0 e conseguiu recuperar a confiança.
A vitória por 2-0 sobre o Sport ainda deixa o Juve na zona de rebaixamento, mas agora o time tem 11 pontos e pode sair da degola em caso de vitória sobre o Cruzeiro, o que é muito improvável, dado as recentes atuações ruins do clube alviverde.
Se puxarmos somente o recorte de visitante, o Juve tem CINCO derrotas em 5 jogos e uma defesa péssima, são 17 gols sofridos no período e uma dificuldade enorme em somar pontos.
Escalação Provável – Juventude (4-4-2) – Técnico: Cláudio Tencati
-
Goleiro: Gustavo
-
Defensores: Reginaldo, Wilker Angel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes
- Meio-Campistas: Hudson, Caique, Jadson e Mandaca
-
Atacantes: Taliari e Gilberto
O volante Caíque, que tem contrato até o final do ano e ficou próximo de fechar com o Grêmio, tem seis jogos no Brasileiro. Se entrar em campo no domingo, completará os sete que impede um jogador de ser negociado com outro clube da Série A.
Lucas Fernandes, que ainda passa por recondicionamento físico, e Rafael Bilu, em recuperação de um trauma no joelho, seguem como desfalques. A equipe realizou o último treino em Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira, antes de iniciar a viagem. Antes da partida, neste sábado, treina no CT do Atlético-MG.
Palpite:
É difícil imaginar que o pior visitante do país, o time que sofreu 17 gols em 5 jogos no campeonato conseguirá mudar esta escrita diante do líder, principalmente porque os alviverdes não se reforçaram tão bem, com apenas uma mudança no comando técnico.
Ofensivamente o Cruzeiro tem jogado muito bem e até contra times que jogam defensivamente, Leo Jardim sabe muito bem como quebrar as linhas, como aconteceu na vitória tranquila sobre o Grêmio há uma semana.
Portanto, creio numa vitória tranquila da Raposa.