- Horário: 16h30
- Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 15ªrodada
Fortaleza:
Oito derrotas consecutivas e um empate contra o Bucaramanga, o Fortaleza está numa sequência de muitas derrotas e essa má fase ocasionou a demissão do técnico Juan Pablo Vojvoda, comandante que estava há mais de 3 anos a frente do comando do Leão.
O Fortaleza se encontra no pior momento da sua temporada, além de ter sido eliminado na Copa do Brasil e do Nordeste, o Fortal ainda segue na briga contra o rebaixamento, com 10 pontos, o time tem 3 a menos que o São Paulo, primeiro fora do Z-4.
A defesa tem sido um enorme problema para o time tricolor, são 8 gols sofridos nestas 4 rodadas seguidas, ou seja, o comandante Renato Paiva, contratado no meio de semana terá um baita trabalho a frente do Tricolor do Pici.
Escalação Provável – Fortaleza (4-3-3) – Técnico: Renato Paiva
-
-
-
Goleiro: Vinicius Silvestre
-
Defensores: Mancuso, Britez, Kuscevic e Diogo Barbosa
- Meio-Campistas: Lucas Sasha, Matheus Pereira e Rossetto
-
Atacantes: José Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro
-
-
A primeira questão que o técnico precisará resolver é no gol. Sem João Ricardo e Brenno (ambos passaram por cirurgia), Vinícius Silvestre foi contratado e poderá ser titular contra o Bahia. Magrão, Salvador e Cássio Acosta são opções. Os dois últimos são das categorias de base e foram integrados ao profissional.
Outros dois reforços estão regularizados e já podem até iniciar jogando. São eles: o lateral-esquerdo Weverson Costa e o centroavante Adam Bareiro. Este último pode ganhar a primeira oportunidade devido à fase ruim de Lucero e Deyverson.
Bahia:
Apesar de ter decepcionado na Sul-Americana, onde empatou sem gols contra o América de Cali, o Bahia tem um duelo novamente contra o Fortaleza, há 10 dias atrás, o clube baiano enfrentou o Fortaleza e venceu por 2-1, se classificando as semifinais da Copa do Nordeste.
Como não jogou na rodada do meio de semana, o Bahia caiu 2 posições na tabela, o Esquadrão é o quarto colocado com 24 pontos – numa diferença de seis para o líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais – como citado acima.
Fora de casa tem sido um problema gigante para o técnico Rogério Ceni, o time do Bahia tem UMA vitória nas últimas cinco partidas fora da Fonte Nova – uma grande vitória por 3-0 sobre o Bragantino.
Escalação Provável – Bahia (4-3-3) – Técnico: Rogério Ceni
-
Goleiro: Marcos Felipe
-
Defensores: Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba
- Meio-Campistas: Caio Alexandre, Michel Araújo e Éverton Ribeiro
-
Atacantes: Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodriguez
Willian José é tratado como dúvida por causa da torsão no tornozelo, e Jean Lucas está suspenso. No caso do meio-campista, o Bahia ainda tem esperança de receber uma resposta positiva sobre o pedido de efeito suspensivo.
Os dois viajaram com a delegação, que vai de Fortaleza direto para a Colômbia, onde o Tricolor enfrenta o América de Cali na próxima terça-feira.
Palpite:
O Fortaleza mudou de comandante e é uma incógnita saber como Paiva chega para o comando do Leão. O trabalho do técnico no Mundial foi bom, mas o Fortaleza não tem tantos nomes bons no ataque como o Botafogo, ou seja, poderemos ter um time bem diferente nesta rodada.
Com muita qualidade técnica na frente e no meio-campo, o Bahia merece o favoritismo, mesmo jogando em Fortaleza, porém é um confronto equilibrado, já que o Esquadrão não tem rendido como visitante nesta temporada.