- Horário: 21h30
- Local: Olimpico Atahualpa, em Quito, Equador.
- Árbitro: Kevin Ortega
- Onde assistir: SBT
- Válido pela: 16-avos de Finais
Independiente Del Valle:
Uma escola de formação de jogadores, com diversos destaques da seleção equatoriana surgindo do clube, o Del Valle quer manter o ótimo momento e emplacar mais um título da Sul-Americana, na qual conquistou em 2022 sobre o São Paulo, numa vitória por 2-0.
O time equatoriano novamente fez uma grande campanha na Libertadores Sub20 e um dos destaques é Guagua, meia com 2 gols em 4 jogos pelo Del Valle. Sobre a campanha na Liberta, o time acabou eliminado numa chave acessível com River Plate, Universitário e Barcelona.
A única derrota do Del Valle nas últimas 10 partidas foi diante do Emelec no clássico da cidade, mas o time é sempre muito forte na altitude, tanto que não perde um jogo há muito tempo em Atahualpa, com 2 vitórias e 1 empate na fase-de-grupos.
Escalação Provável – Bahia (4-4-2) – Técnico: Javier Rabanal
-
-
-
Goleiro: Villar
-
Defensores: Gustavo Cortez, Carabajal, Schunke e Matías Fernández
- Meio-Campistas: Alcivar, Briones, Guagua e Cazares
-
Atacantes: Spinelli e Pata
-
-
O técnico Javier Rabanal, a princípio, tem todos os principais jogadores que garantiram a atual sequência de invencibilidade do Del Valle à disposição. Não há registros de atletas no departamento médico.
O comandante ganhará os reforços de Richard Schunke, Mateo Carabajal e Claudio Spinelli, que estavam suspensos na última partida diante do Macará e foram desfalques.
Vasco:
Com 3 derrotas nas últimas cinco partidas disputadas, o Vasco da Gama ainda te se encontrar na temporada de 2025, o time teve um mês de preparação com a disputa do Mundial de Clbues, mas o retorno aconteceu com uma derrota por 2-0 para o Botafogo, em Brasilia.
É fato que faltam peças melhores para Diniz no sistema defensivo, principalmente porque falta um equílibrio neste cruzmaltino, que tem atacantes de peso, mas o sistema defensivo é bem abaixo, com uma defesa questionável.
O Vasco venceu o São Paulo na rodada final antes da pausa, foi a única vitória do cruzmaltino nos últimos 3 meses como visitante, o outro bom resultado havia sido diante do Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Escalação Provável – Vasco (4-2-3-1) – Técnico: Fernando Diniz
-
Goleiro: Leo Jardim
-
Defensores: Lucas Pitón, Lucas Freitas, João Victor e Paulo Henrique
- Volantes: Hugo Moura e Tchê Tchê
- Meio-Campistas: Nuno Moreira, Garré e Rayan
-
Atacantes: Vegetti
Palpite:
O Del Valle costuma jogar numa transição muito rápida, o esquema com 4 meio-campistas tem como principal ideia dominar as principais jogadas e ser o time a chegar mais próximo do gol, principalmente com a intensidade alta da altitude.
O trio de meio-campista formado por Alcivar, Guagua e Cazares é um grande problema para o Vasco, principalmente porque o time tem um treinador muito interessante táticamente.
O Vasco tem um treinador ousado e com estilo de posse de bola, mas claramente não tem encaixado, principalmente sem a presença do meio-campista Philippe Coutinho no sistema de criação.
Dito isso, gosto das linhas a favor do Del Valle.