- Horário: 21h30
- Local: Casas de Apostas Arena, em Salvador, Bahia.
- Árbitro: Matonte Cabrera
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 16-avos de Finais
Bahia:
O Bahia segue muito mágico, a vitória por 2-1 sobre o Atlético Mineiro manteve o Esquadrão entre os melhores da competição, neste momento é o terceiro colocado e tem apenas 2 pontos atrás do líder Flamengo, além de estar nas semifinais do Nordestão e na segunda fase da Sula.
O único ponto negativo do semestre baiano foi a campanha na Libertadores, por mais que tenha caído num grupo da morte com Atlético Nacional, Nacional-URU e Internacional, o Esquadrão teve chances de avançar, mas perdeu pontos importante e caiu para a Sula.
A única derrota do Bahia nos últimos 4 meses foi a definitiva para eliminar o clube de Salvador da Libertadores, o 3×1 sofrido para o Nacional do Uruguai foi o principal motivo pela derrota do time de Rogério Ceni.
Escalação Provável – Bahia (4-3-3) – Técnico: Rogério Ceni
-
-
-
Goleiro: Marcos Felipe
-
Defensores: Luciano Juba, David Duarte, Santiago Mingo e Gilberto
- Meio-Campistas: Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Caio Alexandre
-
Atacantes: Erick Pulga, Lucho Rodriguez e Ademir
-
-
Lucho Rodríguez deve ser a principal novidade na escalação, já que Willian José deixou o jogo contra o Atlético-MG com dores no tornozelo e está fora do jogo. Quanto ao restante do time titular, o mais provável é que Rogério Ceni repita a equipe utilizada nas últimas duas partidas.
América de Cali:
O América de Cali passou por altos e baixos durante todo o primeiro semestre do ano, mas o time colombiano deixou uma imagem positiva para a fase decisiva da Sul-Americana, principalmente porque avançou deixando o Corinthians, um time de alto investimento, na primeira fase do torneio.
Os colombianos perderam apenas UM jogo dos últimos 10 disputados na temporada colombiana, porém o time de Cali perdeu a sua principal peça durante a janela de transferências, o craque Quintero não continuará na equipe do América em Julho.
Na primeira fase da Sula, o América teve 3 jogos como visitante e não perdeu nenhum, destaque para dois empates bons contra Huracán e Corinthians e uma vitória com muita qualidade sobre o Racing-URU por 3-1 na estreia.
Escalação Provável – América de Cali (4-3-3) – Técnico: Gabriel Raimondi
-
Goleiro: Jorge Soto
-
Defensores: Mateo Márquez, Tovar, Pestaña e Marcos Mina
- Meio-Campistas: Rafael Carrascal, Del Duca e Sebastián Navarro
-
Atacantes: Joel Romero, Jhon Murillo e Luis Ramos
Palpite:
Oito vitórias nas últimas 9 partidas disputadas em casa, o Bahia é absurdamente muito forte neste momento da temporada, principalmente com Rogério Ceni que é um treinador criticado, mas de uma qualidade fora do comum.
Não vejo o América de Cali com condições para superar o Bahia nesta partida, além de ser um time colombiano que tem investimento bem menor, a equipe perdeu as 3 bases da temporada, já que 2 jogadores foram vendidos e o treinador também mudou.
Creio num jogo de domínio do Esquadrão, uma partida que vejo pressão e bastante qualidade para vitória dos baianos.