- Horário: 16h00
- Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no Paraná.
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 16ªrodada
Criciúma:
Sem vencer há 3 rodadas, o Criciúma segue na briga contra o rebaixamento, o time de Santa Catarina é o primeiro fora do Z-4 neste momento, com 17 pontos, vale destacar que o torneio tem se esticado mais e caso não vença, o Tigre poderá ficar com 10 pontos atrás do G-4.
Olhando um único lado positivo na fase recente de resultados do Criciúma, o último jogo do time acabou em empate com o vice-líder do campeonato, Goiás, 1-1 comemorado pela torcida por ter sido uma resposta boa do clube amarelo.
Um ponto crucial na retomada do Criciúma precisa ser a melhora como mandante, o time sempre foi conhecido pela fortaleza no Heriberto e nesta temporada, não estão mantendo a regularidade – 2 vitórias nos últimos 5 jogos disputados no estádio.
Escalação Provável – Criciúma (3-5-2) – Técnico: Eduardo Baptista
-
-
Goleiro: Alisson
-
Defensortes: Yan Souto, Rodrigo e Luciano Castán
- Alas: Marcinho e Felipinho
- Meio-Campistas: Matheus Trindade, Gui Lobo e Jhonata Robert
-
Atacantes: Nicolas e Diego Gonçalves
-
O lateral-direito Marcinho, do Criciúma, foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo contra o Avaí, e com isso, foi desfalque na partida contra o Goiás.
Após cumprir suspensão, o defensor deve voltar ao time titular na partida diante da Ferroviária neste domingo. Contra o Esmeraldino, Luiz Henrique fez a lateral-direita da equipe catarinense. Ele vinha sendo utilizado na esquerda, onde Felipinho ganhou a vaga de titular.
Ferroviária:
Mesmo com 3 derrotas nas últimas 5 partidas ,a Ferroviária se encontrou no campeonato, o time paulista não tem tantos empates e em muitos jogos conquistou vitórias onde era considerado zebra, o que ajudou na saída da Locomotiva da zona de rebaixamento.
Os paulistas somaram duas derrotas em sequência, a última sofrida para o Vila Nova, os resultados ruins deixam o time em 14ºcolocado com 18 pontos, mas significa muito para um time que decepcionou na A2 no começo do ano, caindo nas Quartas de Finais.
Puxando um histórico desde o estadual, a Ferrinha venceu apenas UM jogo como visitante nesta temporada – quando bateram o América Mineiro por 2-0 no Independência, o resto dos jogos foram empates ou derrotas.
Escalação Provável – Ferroviária (4-5-1) – Técnico: Vinicius Bergantin
-
Goleiro: Dênis Júnior
-
Defensores: Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas
- Volantes: Thayllon e Netinho
- Meio-Campistas: Juninho, Thiago Lopes e Albano
-
Atacantes: Carlão
Para o jogo deste domingo, o técnico Vinicius Bergantim poderá contar com a volta do zagueiro Ronaldo Alves, que retorna de suspensão, assim como o lateral-direito Edson Lucas. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paysandu. O meia Juninho também deve voltar.
Palpite:
Como citamos acima, a Ferroviária é um time que não costuma somar pontos fora de casa, a grande força da Locomotiva são os jogos na Fonte Luminosa, foi assim que foram eliminados no Paulistão, já que perderam como visitante.
Espero um jogo equilibrado, mas o Criciúma me parece disposto a voltar a vencer e tem condições para isso.