- Horário: 16h00
- Local: MetLife Stadium, em New Jersey, Estados Unidos.
- Árbitro: Alireza Faghani
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Final
Chelsea:
O Chelsea terminou o ano com o título da Conference League e uma vaga na próxima Champions League, mas o time pode entrar para o história com o primeiro título do Super Mundial, os ingleses conquistaram o Mundial em 2021, mas agora terão uma decisão que promete pegar fogo contra o PSG.
O caminho para a final do Chelsea foi bem acessível, além de não ter enfretado nenhum europeu na primeira fase, o Chelsea passou por 3 times tranquilos nas fases anteriores, o Benfica nas Oitavas, o Palmeiras nas Quartas e o Fluminense nas semifinais, sofrendo apenas diante do Benfica, onde o Chelsea chegou a jogar uma prorrogação.
É claro que o Chelsea tem chances de título, mas o time não disputa as fases finais da Champions League há algum tempo, a última vez que os Blues chegaram a fase de mata-mata foi em 2022, quando perderam nas Quartas.
Escalação Provável – Chelsea (4-2-3-1) – Técnico: Enzo Maresca
-
-
Goleiro: Sánchez
-
Defensortes: Cucurella, Colwill, Chalobah e Malo Gusto
- Volantes: Moisés Caicedo e Enzo Fernández
- Meio-Campistas: Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku
-
Atacantes: João Pedro
-
Espera-se que Maresca faça algumas mudanças em sua formação, dependendo da disponibilidade de alguns jogadores. A grande preocupação era a lesão no tornozelo de Moisés Caicedo. O meio-campista equatoriano sofreu uma pancada forte contra o Fluminense, mas continuou jogando.
Embora houvesse algumas dúvidas, ele já voltou aos treinos e certamente será titular no meio-campo do Chelsea ao lado de Enzo Fernández. Dario Essugo e Romeo Lavia têm problemas musculares que podem colocar sua participação em dúvida, enquanto Benoit Badiashile também dificilmente jogará.
PSG:
O Bicho Papão da Europa, o dono da temporada 2024-25 pode acabar com a cereja do bolo neste domingo, o Paris Saint Germain conquistou TODOS os títulos em que disputou – Copa da Liga, Copa da França, Ligue 1 e UEFA Champions League.
Alguns torcedores e até especialistas duvidavam do Paris, mas o time novamente se mostrou extremamente superior, não a toa venceram o Atlético Madrid por 4-0 na primeira rodada, mas os destaques vieram no mata-mata, quando o time goleou o Real Madrid e derrotou o Bayern por 2-0.
Desde a derrota para o Botafogo, o PSG disputou quatro jogos no Mundiais e o time não sofreu nenhum gol, são mais de 360 minutos que Donnarumma não busca a bola dentro do gol.
Escalação Provável – OSG (4-3-3) – Técnico: Luis Enrique
-
Goleiro: Donnarumma
-
Defensores: Nuno Mendes, Lucas Beraldo, Marquinhos e Hakimi
- Meio-Campistas: Fabián Ruiz, Vitinha e João Neves
-
Atacantes: Kvaratskhelia, Ousmane Dembele e Desire Doue
A expectativa é de que Luis Enrique não altere a escalação para enfrentar o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025. Há algumas ausências notáveis para este grande confronto, incluindo os zagueiros Willian Pacho e Lucas Hernandez.
A dupla ainda cumpre suspensão devido aos cartões vermelhos nas quartas de final contra o Bayern de Munique.
Palpite:
O Chelsea enfrentará um grande teste contra o PSG e, assim como aconteceu com muitas outras equipes de ponta no último semestre, pode sucumbir à pressão. Enzo Maresca tem os atributos necessários para enfrentar um técnico taticamente astuto como Luis Enrique, mas, dada a fase dos parisienses, é difícil prever algo além de uma vitória do PSG.
O PSG busca conquistar o Mundial de Clubes e derrotar o Chelsea nesta final. Dadas as suas excelentes atuações até agora nas eliminatórias deste torneio, não há nada que indique que eles vão cair de rendimento, já que os comandados de Enrique devem marcar pelo menos três gols e, possivelmente, até mesmo não sofrer gols a caminho da conquista do troféu no domingo.
Gosto da vitória do PSG para hoje.