- Horário: 19h30
- Local: Estádio do Serrinha, em Goiânia, Goiás.
- Árbitro: Luciano da Silva Miranda
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 15ªrodada
Goiás:
Depois de duas derrotas – uma bem contestável contra o Athletic dentro do Serrinha – o Goiás venceu a Chapecoense por 2-1 fora de casa e chegou aos 29 pontos, os alviverdes seguem bem na tabela da Série B, mas podem assumir a liderança em caso de vitória sobre o Criciúma.
Não é só a liderança que poderá dar ao Goiás, caso vença o Tigre na noite fria de terça-feira, o Esmeraldino aumentará a diferença do G-4 para OITO pontos, uma vantagem bem considerável, passadas 15 rodadas disputadas.
Antes de perder para o Athletic, os goianos haviam vencido quatro jogos seguidos, e a forma dentro do Serrinha é invejável, a única derrota no ano havia sido para o Vila Nova, ainda na disputa de semifinais do estadual.
Escalação Provável – Goiás (4-3-3) – Técnico: Vágner Mancini
-
-
Goleiro: Tadeu
-
Defensortes: Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo
- Meio-Campistas: Marcão, Juninho e Vitinho
-
Atacantes: Welliton, Anselmo Ramon e Arthur Caike
-
Para a partida que fecha a 15ª rodada, Mancini inclusive não deve fazer mudanças no time titular em relação à equipe que foi à campo em Chapecó, já que não tem jogadores suspensos ou lesionados.
Criciúma:
O início horripilante do Criciúma na Série B tem custado caro para o time catarinense, mesmo após quatro vitórias e 1 empate, o Tigre não consegue desgrudar da zona de rebaixamento, na última rodada, perderam a sequência positiva ao serem superados pelo Avaí, no Heriberto Hulse.
Neste momento o Criciúma é o primeiro fora da zona de rebaixamento, os catarinenses contam com 16 pontos somados, uma diferença de 8 para o G-4, ou seja, mais uma derrota e poderemos ter o Tigre cada vez mais distante de um possível acesso.
O elenco é questionável, a saída de Hermes junto com a questionável contratação de Nicolas pintam o Criciúma de 2025 como um time limitado, porém fora de casa o time tem se encontrado, com vitórias excelentes sobre Paysandu e América-MG.
Escalação Provável – Criciúma (3-6-1) – Técnico: Eduardo Baptista
-
Goleiro: Alisson
-
Defensores: Zé Gabriel, Rodrigo e Luciano Castán
- Alas: Jhonathan e Felipinho
- Meio-Campistas: Matheus Trindade, Gui Lobo, Fellipe Mateus e Jhonnata Robert
-
Atacantes: Nicolas
Já o Criciúma, que busca uma recuperação urgente na competição nacional, terá de fazer mudanças para o duelo decisivo nas pretensões do time catarinense. O meio-campo Juninho sentiu uma mialgia na panturrilha direita e foi ausência no treino do Criciúma na sexta-feira.
Para completar, o lateral-direito Marcinho foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, com isso, é desfalque certo para a partida diante do líder Goiás. Sem Marcinho, a vaga na lateral-direita fica em aberto. Jhonatan larga na frente, porém o defensor Léo Alaba segue na briga.
Palpite:
Se puxarmos o histórico recente de partidas do Goiás, a última vez que o time passou em branco dentro do Serrinha foi nas semifinais do Goiano – superado pelo Vila Nova por 1-0 – desde então, o ataque segue num ritmo de gols consecutivos.
O Goiás tem uma chance boa de assumir a liderança, enfrenta um adversário claramente acessível e que tem problemas nitidos na escalação, com alguns reservas sendo utilizados neste confronto.
Espero um jogo bom para o Goiás, e mesmo que não vençam, acredito que marquem um gol.