- Horário: 16h00
- Local: Metlife Stadium, em New Jersey, Estados Unidos.
- Árbitro: François Letexier
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Semifinais
Fluminense:
O Fluminense está a UM passo de participar da primeira final do Super Mundial de Clubes da FIFA, a equipe tem uma história de superação neste torneio, principalmente porque era cotado como um dos brasileiros mais frágeis deste torneio, e é o único entre os 4 melhores do planeta.
Sempre é bom relembrar como o Flu enfrentou adversários difíceis, na fase-de-grupos uma ótima atuação contra o Borussia Dortmund e o empate sem gols, acompanhando de uma vitória sobre o Ulsan por 4×2 e um empate sem gols com o Mamelodi.
Mas a história do Tricolor das Laranjeiras fica brilhante no mata-mata, após derrotar a Inter por 2-0, os cariocas passaram bem sobre o Al Hilal, com uma grande atuação de Fábio e o ataque sendo bem eficiente.
Escalação Provável – Fluminense (3-5-2) – Técnico: Renato Gaúcho
-
-
Goleiro: Fábio
-
Defensortes: Thiago Santos, Thiago Silva e Fuentes
- Alas: Samuel Xavier e Renê
- Meio-Campistas: Hércules, Bernal e Nonato
-
Atacantes: Arias e Germán Cano
-
O Fluminense também tem que lidar com suspensões, já que o zagueiro Juan Pablo Freytes e o meio-campista Martinelli estão descartados; a ausência deste último pode significar a promoção do reserva goleador Hércules.
Nas fases eliminatórias, Renato Gaúcho mudou para uma linha de três zagueiros, com o capitão Thiago Silva, de 40 anos – que jogará contra seu antigo clube apesar de uma lesão no nariz – sendo ladeado por Freytes e Ignacio, mas isso pode mudar com a indisponibilidade do primeiro.
Chelsea:
O Chelsea é o favorito para chegar a final, desde a eliminação do Manchester City para o Hilal, o time se tornou o adversário mais forte de qualquer time da chave, desde então, são 2 vitórias em 2 jogos com certo domínio dentro de campo.
Vale lembrar que o Chelsea de Maresca passou em segundo no grupo B – devido a uma derrota na segunda rodada para o Flamengo – mas no mata-mata, os ingleses golearam o Benfica por 4×1 e passaram pelo Palmeiras com uma vitória por 2-1, graças a um erro bizarro de Weverton
O Chelsea ainda ganhou reforços durante o torneio, com a suspensão de Nicolas Jackson e a má fase de Delap, os Blues anunciaram a vinda do rápido João Pedro, jogador que foi destaque pelo Brighton na temporada passada.
Escalação Provável – Chelsea (4-2-3-1) – Técnico: Enzo Maresca
-
Goleiro: Sánchez
-
Defensores: Malo Gusto, Tosin, Chalobah e Cucurella
- Volantes: Enzo Fernández e Moisés Caicedo
- Meio-Campistas: Pedro Neto, Palmer e Nkunku
-
Atacantes: João Pedro
O Chelsea certamente fará mudanças na equipe que começou contra o Palmeiras, já que Liam Delap e Levi Colwill receberam cartões amarelos nas quartas de final e estarão suspensos na terça-feira.
Enquanto os Blues estrearam o recém-contratado João Pedro, o também atacante Nicolas Jackson esteve ausente, apesar de retornar de uma suspensão de dois jogos. Portanto, o brasileiro é o favorito para substituir Delap no ataque; Tosin Adarabioyo pode substituir Colwill.
Palpite:
O azarão Fluminense permaneceu no torneio por muito mais tempo do que seus torcedores imaginavam – graças à sua garra e vasta experiência –, mas uma vaga na final pode estar além do seu alcance.
A profundidade do elenco do Chelsea e sua comprovada capacidade de eliminar os adversários o tornam favorito, então os Blues devem acabar vencendo – mesmo que isso leve tempo extra.
Espero que o Chelsea saía vencedor neste duelo, porém não acredito que a cotação a 1.66 esteja errada, ao passo que estamos falando de um Fluminense que tem fugido das expectativas e se superado em campo.
Creio num jogo aberto e para muitas finalizações, com Pedro Neto sendo uma boa escolha.