- Horário: 21h00
- Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 15ªrodada
América-MG:
Em direção a uma retomada positiva de bom futebol e resultados que acompanham, o América Mineiro tem a chance de voltar ao Top 10 nesta rodada, com alguns resultados que favoreceram, o Coelho tem 20 pontos e é o 11ºcolocado neste momento.
Os mineiros foram buscar uma vitória excelente sobre o CRB por 2-1 no Alagoas, uma nova vitória sobre o Athletic no Independência poderá deixar o América bem próximo do G-4, já que pularia para o sexto lugar, a frente do Athletico-PR.
A preocupação da comissão técnica dos mineiros é com o sistema defensivo, nos últimos 4 jogos dentro do Horto, o América sofreu seis gols, um problema que afetou demais os resultados recentes dos americanos.
Escalação Provável – América-MG (4-3-3) – Técnico: Enderson Moreira
-
-
Goleiro: Matheus Mendes
-
Defensortes: Paulinho, Lucão, Ricardo Silva e Mariano
- Meio-Campistas: Miquéias, Felipe Amaral e Barros
-
Atacantes: Figueiredo, Breno e Miguelito
-
O América deve ter mudanças na defesa e ataque devido a lesões e suspensões. Paulinho entra na vaga de Marlon, que recebeu o terceiro amarelo na última partida. No ataque, Enderson deve colocar Breno Teixeira como titular na vaga de William Bigode, que está lesionado.
Athletic-MG:
Com a pior linha defensiva disparada da Série B – 23 gols sofridos em 14 jogos – o Athletic não tem conseguido se manter longe da zona de rebaixamento, para piorar nas últimas rodadas os concorrentes do rebaixamento venceram e jogaram o clube de São João del Rey para a lanterna da competição.
Somar pontos, ou principalmente, vencer o América é importantíssimo para o Athletic não ter uma pressão maior nesta reta final de primeiro turno, com 12 pontos, os mineiros estão a 4 do Paysandu, primeiro fora do Z-4 e com um jogo a mais.
A expectativa da torcida é que o time conquiste uma vitória do tamanho da passada, quando os mineiros enfrentaram o Goiás no Serrinha e venceram de virada por 2-1, mostrando uma força no contra-ataque.
Escalação Provável – Athletic-MG (4-2-1-3) – Técnico: Rui Duarte
-
Goleiro: Adriel
-
Defensores: Rodrigo Gelado, Marcelo Ajul, Sidimar e Douglas Pelé
- Volantes: Sandry e Fernando Martinez
- Meio-Campistas: David Braga
-
Atacantes: Welliton Torrão, Neto Costa e Max
Apesar do resultado não ter aparecido diante do Remo, a atuação agradou ao técnico Rui Duarte, que considerou que o “futebol foi injusto” com o Athletic. Desta forma, o time vai precisar buscar pontos no Independência, que foi a casa do Alvinegro enquanto o Estádio Joaquim Portugal passava por obras.
A ausência de Amorim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre a possibilidade para o retorno de Ezequiel ou Torrão entre os titulares, com David Braga como opção para a armação. Caso seja mais conservador, Rui Duarte pode optar por Fabrício Isidoro, para fortalecer o meio de campo. Sidimar volta ao time titular, após cumprir suspensão.
Palpite:
O Athletic é um time com projeto maneiro, uma SAF que deu certo, mas o começo de Série B é questionável, ainda com boas contratações, mas decisões questionáveis na comissão técnica, com a vinda de um treinador que é desconhecido no nível de Série B.
Um dos times com mais participações na segunda divisão nacional, o América Mineiro precisa de alguns ajustes técnicos, principalmente no setor defensivo de campo, o goleiro Matheus Mendes não tem sido ajudado nas últimas semanas.
Espeor um jogo favorável ao Coelho, que joga no seu estádio e tem um time melhor.